-
filipe moura lima
Quem apoia o importunador sexual deveria ser exposto em todas as mídias para que seja lembrado nas próximas eleições.
-
Neli de Faria
E o que me causa perplexidade é ter deputado apoiando esse senhor. Que cumplicidade reles! Será que não têm mãe? Irmã? E a deputada(vítima) que é complicada. Pela cassação, já!
-
Alberto A Neto
Estranho não é que um notável cretino tenha agido compulsivamente consciente da impunidade e certo de que o assédio sexual às mulheres é banalizado no Brasil, inclusive, no âmbito judiciário, haja vista a depreciação da Lei Maria da Penha e da mais completa desassistência às mulheres nos processos investigatórios pela falta de delegacias especializadas. Estranho e profundamente lamentável é o silêncio das bancadas supostamente progressistas e democráticas. De longe, sequer marcam posição!
-
José Antonio Galhardo
O que o deputado falava com outro colega, que aparentemente tentou segurar-lhe, momentos antes de se dirigir para cometer o crime, e por que esse outro deputado ficou observando e saiu de fininho quando percebeu que o plano não funcionou como imaginaram?
-
Neli de Faria
vai saber se não fez aposta? Tomara que perca o mandato!
-
-
Alberto A Neto
O país viu a celebração do assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco, com tiros de fuzis e rajadas de metralhadoras, na República das Milícias. Decorridos mais de MIL DIAS da emboscada mortífera, não se há de esperar, sobretudo do Parlamento Paulista, outra coisa que não seja a mesmice, a repetição e, absolutamente, NADA. Talvez, mais provável, ocorrerá a culpabilização da vítima pelo crime de assédio. A Comissão de Ética Assemblear inocentará a Excelência com chicanas partidárias.
-
Iraquitã Fernando Nogueira
Correto. E tem mais... o vídeo mostra que outros deputados sabiam que ele iria apalpar a deputada, todos ficaram olhando. Apenas um, de terno azul, tentou impedir a ação segurando seu braço. Todos aparados esperando a apalpada. Quando deu errado todos fingiram que não viram. São todos cúmplices.
-
-
Valdir Aparecido de Oliveira
Uma maquininha de choque na bolsa de cada mulher pode resolver grande parte do problema
-
Neli de Faria
Minha irmã, há mais de 50 anos,andava com agulha de crochê.A última vez que um anormal fez isso comigo, levantei do bando e dei uma pisada em seu pé que escutei um ai.Se não quebrou, ficou perto de quebrar. E o deputado ainda é apoiado. Que cumplicidade reles! Será que esses caras não tem mãe? Irmã?
-
marcos fernando dauner
pela vontade do mito, cada deputada deveria ter um 38 na bolsa
-
-
Amarildo Caetano
O nobre deputado merece ter o mandato cassado.
-
Luiz Almeida
Pois então, vamos apalpar a mulher e as filhas do nobre deputado. Olho por olho.
-
Ruy Humberto Godoy de Mesquita
Já que o colunista quis ser econômico na sua fala completo que o deputadozinho incita o nosso desdém por ser desprezível. Só espero que os eleitores reflitam na próxima eleição?
-
CLAUDIA ROVERI
Isso é típico do comportamento machista: tentar ignorar as queixas justas da mulher assediada, é quando não é possível, rachar de histérica e briguenta. Esse episódio não pode passar em branco.
-
Jurema Nordeste
Gente, cadê a Janaína Pascoal? Espero que já esteja em campo pra cassar esse ignóbil "colega".
-
Marta Carvalhal
Texto modesto para assunto de gravidade enorme.
-
Eliane Brum da Silva
É verdade.
-
-
Claudete Moreno Ghiraldelo
Bom texto, só faltou pôr a sigla do partido do presidente da casa, Caue Macris, PSDB, como Gaspari fez com os dois envolvidos, Cury e Penna. O ato de Cury é repulsivo, assim como é muito chocante e repulsivo a atitude de Macris de não querer autorizar o acesso ao vídeo para Penna, para proteger Cury, e o apoio de pelo menos 15 deputados a Cury. E cadê a deputada Janaína Paschoal que, como mulher, nem se pronunciou? Nesse caso, o silêncio significaria apoio a Cury?
-
Caubi Maciel da Nóbrega
Independentemente de partidarismos, a conduta desse cidadão ante seus colegas e câmeras, foi absolutamente e indiscutivelmente absurda. Além dos eleitores, deve ter chocado sua esposa, pobre mulher, suas filhas, pobres crianças, seus amigos e demais parentes. Foi asqueroso.
-
Jose Ivo Santos Filho
Infelizmente tendo a discordar, pois a Família e, principalmente, os Amigos já devem conhecê-lo muito bem para "entender" esse mau entendido. Uma criatura dessas se acha sempre acima do que é certo ou errado. E cadê a deputada Janaina? Não vai levantar sua voz contra essa violação e agressão? Ou será que, ao silenciar, está apoiando o apalpador???
-
-
Jose Simao de Paula Pinto
Quando quem faz as leis é criminoso, a lei vai punir a quem?
-
Jesse G
Os eleitores deverão se ater a esse episodio e evitar a eleição de moleques no futuro.
-
gabriela loureiro de bonis simoes
Ótimo texto! Mulher q briga por direitos no Brasil é tachada de histérica. Espero que esse parlamentar tenha a punição que merece.
-
Marcos de Toledo Benassi
Histérica podia ser ótima condição, Gabriela. Consta que o adjetivo vêm da "primitiva" percepção de que certas enfermidades ocorriam porque o útero (hysteron) feminino "caminhava" pelo corpo as provocava por onde parava. Pena que o útero da Deputada Penna não lhe parou nas mãos, disponível para uma traulitada na face do reputado. Tomasse dois falópios na fuça, era capaz de ficar com vergonha - na cara.
-
-
MARCOS BENASSI
Seu Elio, o deputado ofende o nobre sobrenome: tendo o nome de chapéu, não faz jus ao adereço protetor de cérebros, por ter jogado o seu fora, talvez há bastante tempo. Durante décadas, a Cury produziu o que há de melhor na chapelaria Brazuca; até Indiana Jones usava Cury. Minha precoce e vil careca desfrutou de várias boinas da fina lã Cury. Perversa e vergonhosamente, o deputado deu um chapéu em toda essa dignidade histórica, sem falar na mera civilidade e naquele tal de decoro parlamentar.
-
Aguinaldo Pedro
Vamos fazer um enquete com as filhas(se ele as tiver) e com a mulher do insano. Ai, chamamos alguns marmanjos da laia dele e eles fazem tal qual a besta humana fez com a deputada. MAs, gravando tudo e ouvido opinião dele sobre o feito.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.