Esporte > Atletas contam por que se manifestam politicamente e abraçam causas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antes de Brando, Hilde minha garota doidinha por chocolate, gulosa.
Sim Sacheto, desde que primeiro reconheçam e depois assumam a ideologia para qual militam. Você entende a sua?
A batalha é longeva contra o Racismo. As cotas raciais e por ações afirmativas, são a força, para a transformação. Lutemos contra toda discriminação.
Antes de atletas, militantes
Sempre militando em favor do atraso, sem surpresas.
Sim, desde que primeiro reconheçam e depois assumam a ideologia para qual militam. Você entende a sua?
Não podem? Têm que ficar olhando paisagem?
Muitas pessoas sofreram ou sofrem como Diogo Silva não só por ser negras, mas também por ñ possuÃrem o perfil estipulado de clientes aceitáveis identificados conforme os treinamentos q os seguranças tiveram, sempre equivocados ou distorcidos. Muito triste. Força à s vÃtimas.
Um leitor comenta que Felipe Melo , negro, se posiciona politicamente. Mas tem o seguinte. As manifestações sobre polÃtica e sobre a questão racial do Felipe Melo, do Palmeiras, se ele tivesse vocabulário suficiente para verbalizá-las com alguma frequência, elas seriam iguais, ou até mais asquerosas, que as do seu amigo de luta Sérgio Camargo, que recebeu de Jair Bolsonaro a importante missão de destruir a Fundação Palmares.
Poderiam por começar por uma campanha: "no legislativo, negros só votam em negros"! Como explicar que o voto é livre e termos 46 deputados que se declaram pardos e pretos, sendo que esses compõem 57% de população e o retrato são de maioria de homens, brancos, velhos e gordos no congresso? O STF já ajudou a reverter com 30% das verbas públicas dos partidos serem direcionadas a negros! Que se unam com esse objetivo e revertem tantas leis excludentes! Mudem a cor do congresso!
Tem o Felipe Melo, jogador do Palmeiras, também. Negro e que se posiciona politicamente.
Desculpem. Esqueci que só há um pensamento correto a ser reconhecido.
Um leitor comenta que Felipe Melo , negro, se posiciona politicamente. Mas tem o seguinte. As manifestações sobre polÃtica e sobre a questão racial do Felipe Melo, do Palmeiras, se ele tivesse vocabulário suficiente para verbalizá-las com alguma frequência, elas seriam iguais, ou até mais asquerosas, que as do seu amigo de luta Sérgio Camargo, que recebeu de Jair Bolsonaro a missão de destruir a Fundação Palmares.
Ele não se posiciona "politicamente", ele puxa o saco do Bozo, isso sim! rsrsrs
Os atletas que podem se posicionar tem que falar mesmo; leio a coluna do Diogo Silva no UOL e já tive a oportunidade de escrever, em rede social dele, sobre o quanto isso é importante. A visibilidade das falas dos esportistas são fundamentais para que o racismo seja exposto e combatido. No futuro, os atletas e pessoas comuns poderão se concentrar apenas em suas perfomances/profissões, sem o enorme estorvo da injustiça racial.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Atletas contam por que se manifestam politicamente e abraçam causas Voltar
Comente este texto