Celso Rocha de Barros > Apoio da esquerda ao grupo de Maia foi uma decisão acertada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É gorpe !!!! KKKKk
Auspicioso.
Pelo menos li algo otimista na folha hoje.
Apoio da esquerda ao grupo de Maia foi uma decisão acertada
SIM
Conciliação fatal. Faz lembrar a frase de Dostoiévski:'Tudo tem uma linha e cruzá-la é perigoso; uma vez cruzada, é impossÃvel voltar atrás. O povo aproveita o próprio sofrimento'. Erro crasso que Gunter Grass assinalou em relevo:'Acreditar; isso significa acreditar nas suas próprias mentiras e posso dizer que sou grato por ter tomado essa lição bem cedo'. Faltou formar o Bloco de Esquerda para não servir no puxadinho da direita e do neoliberalismo demencial. A esquerda errou mais uma vez!
... 'até que enfim'; uma no cravo e um tanto nas 'ferraduras'.
Obrigado, Celso Rocha de Barros! Muito obrigado!
Obrigada Celso. Não passo a segunda-feira sem ler tua coluna.
Engano seu, Silas. Você deve ser mais um desses bolsopatas enrustidos. O apoio ao grupo do Maia é democrático, e deve derrotar o fascismo. Continuo acreditando na democracia e na volta do povo feliz à s ruas, inclusive para cumprir sua função cÃvica do impeachment.
Esse debaixo, após tantos anos de direita, entende mais de lama que caçador de siri.
Para se ver como a esquerda é uma lama vagante. Se adere a qualquer beirada contendo sujidade para não se afogar.
Nada é mais sujo e repugnante do que o bolsonarismo.
Um bom nome Presidente da Câmara que agradaria gregos, troianos e espartanos: Alessandro Molon.
Apoiado!Um excelente quadro das assim chamadas esquerdas,que seria aceito por todos,exceto,talvez,por Cesar Maia por razões eleitorais.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!
Ser contrário ao governo do miliciano psicopata genocida é uma condição necessária mas não suficiente para avançar na agenda do nosso paÃs. A frente antibolsonarista tem que ter como protagonista a esquerda que sempre o enfrentou e não as madalenas arrependidas que votaram nele e agora" tiram da seringa " e posam de inocentes.
Quem é de esquerda no Brasil?O PT que nada fez pelos trabalhadores-nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho-e deixou 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo e escorchante tributação do consumo, que fazia o pobre subsidiar o rico?Por outro lado,acusar Bolsonaro de genocida sem uma decisão judicial que o autorize,é tão leviano quanto negar que Lula seja corrupto,pelo mesmo motivo,a contrário sensu.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!
Concordo 100%.
"O Jair é o Brasil sem vacina, com 180mil famÃlias brasileiras de luto. É o risco permanente de golpe, é a guerra contra a liberdade, é o ódio à s mulheres, aos negros e aos LGBT, é o elogio a Ustra no dia do impeachment, é o palhaço da Fundação Palmares ofendendo Zumbi, Marina e Benedita, é o cara que demitiu dois ministros da Saúde durante a pandemia, que desmoralizou os militares, que fez do Brasil um pária entre as nações".
Artigo refinado chamando atenção à necessidade de união dos democratas em um momento de perigo. Precisamos parar o inimigo na sua trajetória de destruição da res pública. Já o idenficamos, a união das forças democráticas mantendo e respeitando as diferenças, é o caminho certo a seguir para mais adiante retomarmos e lutarmos por nossos projetos programáticos. Há luz no túnel, ainda há tempo de interromper o rastro de ruÃnas que governa o paÃs. Sim, podemos vencê-los.
A enorme preocupação do ilustre colunista em saber como derrotar Bolsonaro, terá a seu favor três nomes que poderão levar a esse desiderato: O lulo-petista Min. Kassio Marques, o deputado pró-impunidade Arthur Lira e o Senador Flávio Bolsonaro. Namastê!
Não me consta que a melhoria jurÃdica dos Empregados Domésticos tenha partido de algum pojeto do Executivo.Foi deste no entanto no governo Dilma, a restrição do direito ao Seguro Desemprego,que se aliou ao pÃfio rendimento do FGTS do governo Lula. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!
´´E os trabalhadores pelos quais o PT nada fez?`` O que eram as empregadas domésticas e os caseiros antes do PT?
´´E os trabalhadores pelos quais o PT nada fez?`` O que eram as empregadas domésticas e os caseiros ante do PT?
Celso é sempre garantia de bom artigo. Mas dessa vez se superou. Virou uma unanimidade.
Daniel Liaz sei que tratar com a verdade não faz parte da cultura do PT, senão já teria assumido sua verdadeira identidade com a mudança do nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros,mas ainda assim,você está moralmente obrigado a trazer para este foro onde constantemente me agride,por falta de argumentos para se contrapor aos meus acerca das crÃricas que faço a seu partido, a trazer uma única frase minha que lhe autorize a supor que sou fã do Rodrigo Constatino.Namastê!
O cara bate palma pra Sociopata, é fã do Rodrigo Escrostantino e ainda vem falar de agressividade.
Seja menos agressivo Wilson, ao menos como exercÃcio nesta semana de natal, aqui não se está falando de se estar certo ou errado, de ser obtuso ou genial, mas de uma simples verdade fática, coisa que o seu partido desconhece a partir do nome, que não se digna a mudar de PT para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Nelson Vidal vc é uma exceção que favorece o artigo do Celso. Sua opinião obtusa é sogbejamente e quando vc é contra significa que o artigo está pleno de razão...
Unanimidade onde? Não é de boa cepa se desprezar os companheiros, seja lá do que for, aqui o somos neste site. O maior número de positivações, até agora, é ao meu comentário que é discordante do ilustre articulista. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
O PT não fez um governo de esquerda? Erradicação da miséria, inclusão social, elevação da educação e cultura - não só são bandeiras da esquerda? Oh, meu amigo Vidal, onde você anda com essa cabeça? Precisa se informar melhor.
Will veja! Sou levado a agradecer-lhe a forma senão elogiosa ao menos respeitosa com que contesta meu comentário quando a isso não fui acostumado pelos petistas deste site. Você acha que um paÃs que tinha 40 milhões de invisÃveis- só agora descobertos pela CEF-, tem 60 milhões de endividados e 100 milhões sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento, erradicou a miséria? E os trabalhadores pelos quais o PT nada fez? Nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho? Ao invés de acreditar pense!
Lulopetistas fanáticos como você vivem numa realidade paralela cheia de sonhos e "realizações", igualzinho aos bolsonaristas fanáticos. Você deve ser mais um desses que reprova a aliança democrática elogiada nesse texto do CRB, pois quer preservar a "pureza moral e ideológica" do lulopetismo, né?
Que beleza. Um texto lúcido, comedido, mas ao mesmo tempo vibrante, cheio de esperança. A análise é correta. Todas as forças democráticas precisam se unir nesse momento crucial; depois, cada qual seguira o seu caminho. Fora o nazifacismo e viva a DEMOCRACIA!
Ai vira um Botafogao famÃlia que rouba unida permanece unida
O Celso conseguiu mostrar num texto simples que podemos nos livrar de Bolsonaro, basta não nos desunirmos.
Simplesmente genial! E ainda traz um pouco de esperança em tempos tão sombrios
Omã, Tupã, sejam louvados! Vencendo o retrocesso , vamos Nós!
Brilhante, contumaz, melhor texto do ano. Um raio de esperança.
Lentamente, até exageradamente lento, está esse processo de compreensão do verdadeiro inimigo nacional. Antes de se pensar em alianças eleitorais para 2022, temos que concentrar esforços para sobreviver ao genocida e seu desgoverno. Não há e nem temos agenda no paÃs, para um partido hegemônico na esquerda. As eleições municipais, fizeram muito bem para acordar, chacoalhar alguns personagens. Sim: o Fora Bolsonaro começa com esse jogo de xadrez: a eleição do presidente do Congresso pela oposição.
Não sou admirador dos discursos de Bolsonaro nem de suas posições polÃticas, as quais dia a dia se assemelham mais e mais as do PT pró-impunidade, com sinais trocados, mas chamá-lo de genocida sem condenação judicial, é de uma leviandade muito grande, principalmente porque os que assim o fazem não o fariam para classificar Lula como corrupto, este estando já condenado como tal. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Demorou o tempo suficiente para que o Bolsonaro fizesse estragos gigantescos até que entendessem que existe ddesgraça pior do que o P T.
De bom e verdadeiro o colunista só falou ser, de fato, a aliança na Câmara para derrotar o candidato pró-impunidade de Bolsonaro. Quanto à esquerda só esteve no poder no Brasil com Getúlio e Jango. O PT fez um governo de extrema-direita- com discurso de esquerda para engabelar seus pseudo-intelectuais frustrados-, com os maiores juros do mundo, escorchante tributação do consumo que obrigou o trabalhador a subsidiar os patrões e deixou 100 milhões de compatriotas sem ter onde fazer cocô. Namastê!
Eita Namasté. PT de extrema direita. Tá indo cada vez mais longe no delÃrio. Tb pudera: só assim 0ra negar realidade tão craça
bem por ae. dentre os presos tivemos 3 dos 10 mais ricos que viajavam constantemente no jatinho presidencial com Lula.
Que moral fica dois de apoiar o Botafogo
Para nao perder a boquinha eles se unem ate com o diabo
Isto é verdade. Mas o diabo já fechou com o Coiso e não precisam deles.
Politica é assim. Muitas vezes, é preciso juntar forcas contra o mal maior. Então está temporariamente justificado a uniao com gente e partido de carater confirmadamente venal, como é o caso do DEM, PSDB, MDB, PP, PSL etc. Tudo justificado quando o objetivo é combater o mal maior.
Excelente análise de Celso R Barros! Já se falou muito, mas nunca é demais: estamos entre a civilização e a barbárie. É exatamente disto que se trata. Há uma batalha a ser vencida e nela temos que juntar as forças progressistas. A união é mais do que bem vinda!!!
Parabéns. Há que se ter prioridades. Não é o Lula Livre nem a volta do PT. É derrotar Bolsonaro, da forma que for possÃvel. Depois que a Democracia estiver garantida que se faça a luta dentro das regras.
Muito bom seu texto, Celso. Uma luta de cada vez! Não ao fascismo!!!
Excelente matéria Celso, concordo em número , gênero e grau, decisão acertada e renovação na esperança de pôr fim a este governo reacionário e genocida!!
é evidente que foi uma decisão acertada. todos aqueles que apoiam um opositor ao Jair no Congresso fizeram boa opção, como PV, PSDB, PT, DEM, MDB... . mitiga-se o poder de império de Jair. O congresso recentemente sofreu dos arroubos autoritários do Jairismo e por incrÃvel que pareça Maia (de quem nada esperava) respondeu com serenidade e a altura. a omissão das ditas esquerdas ou de quem quer que seja, seria extremamente perniciosa a nação.
Concordo plenamente Celso!! O mais importante é a derrota do candidato apoiado pelo Bolsonaro, depois é depois.
CarÃssimo Celso, em tempos de vÃrus, você acertou a mão na virulência, tá na medida. Para não dizer que não contribuà com nada na análise: você pode chamar a pantomima de stand-up, mas ela se dá mesmo é de quatro, na exata medida das capacidades morais e intelectuais.
É... pode ser... Mas me reservo para fazer um 'prognóstico retroativo' no final do mandato de Baleia ou Aguinaldo. Tudo indica que o mundo vai acabar até 2022, mas há uma modesta chance de reversão...
Sabedoria Maia (os originais, não o filho do César) iluminando a previsão retroativa. Enquanto isso, nós "maia" os fidimp.uta, ainda que seja ferro frio, barulhento e trabalhoso.
Perfeito, Celso! Perfeito! O q compreendo é q o botafoguense é indefensável, mas agora é hora de unir para barrar o q tem de pior. Excelente explicação! Infelizmente é escolher entre o ruim e o muito ruim.
Defendendo o indefensável. Qualquer associação ao cÃnico Botafogo só acontece quando há interesses espúrios em jogo, bem como daqueles que a defendem. Esse colunista vai ladeira abaixo com seus posicionamentos meramente ideológicos e sem qualquer racionalidade. Consegue ser pior a cada novo texto. Faz-me lembrar muito bem a fábula do sapo e do escorpião.
entre botafogo e Lira? Lira tem acusações na lava jato e recentemente teve um processo de rachadinhas arquivado (falta de provas, disse o Tribunal) - Lira tem total afinidade de almas como Bolsonaro e filhos - por isso não da.
O interesse espúrio Marcos é a democracia e o repúdio a certas pautas de costume e de meio ambiente. A esquerda em ampla minoria no Congresso acerta desta vez.
Na qual você assume claramente o papel de escorpião, não é? Na toada desargumentativa dos seus comentários, caro Serra, não há como esperar ou demandar nenhuma cortesia vinda do entorno. Surgiro reflexão.
E o posicionamento do sr. Marcos, não é ideológico....?
Celso, o analista polÃtico, saiu de férias em 15/nov e, desde então, sua versão cheer leader tem escrito a coluna.... dar parabéns aos partidos de esquerda por apoiarem o (golpista) DEM, mostra como a esquerda está desestruturada
Marcos, eu creio q seria possÃvel (premente, na vdd!) haver uma 3a via.... a vitória do Lira seria péssima, mas a vitória do candidato do Nhonho não me traz qq esperança
Não, caro Leonardo, mostra como finalmente foi possÃvel, também ao PT, mas a todo um campo polÃtico bastante diverso, se unir para espremer a fÃstula para prevenir a sepse. Tem grande valor demonstrativo.
Errou Ze Neto! Não sou bolsonarista e não votei no Bozó.... no PT só votei 1x (marta suplcy)... eu eta jovem e não pretendo repetir esse erro. Qto ao impeachment, Dilma cometeu crimes e foi justamente removida do poder
vc não nega que é um gol pista, democra cia pra pra vcs bolso naristas, é chegar ao poder pelo voto e acabar com a democracia eliminando os adversários
Concordo. Agora tem ser: os patriotas contra o cara que tentou o golpe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Apoio da esquerda ao grupo de Maia foi uma decisão acertada Voltar
Comente este texto