Opinião > Nós não vamos esquecer Voltar
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Lindas palavras. A julgar pelo empenho, o Carrefour assumir a responsabilidade e pagar a indenização pedida pela defensoria púbica. Se não for assim, é mais um blablabla de uma empresa poderosa que mata pessoas.
Interessante as empresas tentarem justificar suas falhas citando a terceirização dos serviços.
Dois BO por ameaças, 6 BOs por lesao corporal, 1 BO por rapto, 1 BO por roubo a pedestre, 1 BO por furto de celular, 1 BO por porte de entorpecente, 1 BO por pirte ilegal de arma . E imaginem quantos BOs nao lavrados ! Minha sugestao é deixa para la manifestação pelo soldado negro morto covardemente com um tiro na cabeca dentro do supermercado. Temos que prestigiar o Beto. Os donos do Carrefour poderiam mudar o nome do supermercado e chamar Beto.
A condenação dos seis indiciados livra a cara da verdadeira culpada, que é uma sociedade branca, elitista e racista. Ela é intocável e invisÃvel e se materializa nas mãos de miseráveis.
Precisou de mortes e torturas noticiadas para finalmente fazer algo, não carrefour? Pois vocês são sinônimo de racismo, de criminalidade corporativa, é disso que não vamos esquecer. Eu nunca mais vou pisar na suas lojas, aqui no Brasil ou na França e seja lá onde mais estiverem.
Quando o Carrefour chegou no Brasil em meados dos anos 80, ele criou uma revolução no mercado. Na época trabalhava para uma firma que era um grande fornecedor de supermercados. O Carrefour elevou os padrões de qualidade exigindo dos seus fornecedores um nÃvel de serviço que era inédito no paÃs. Infelizmente com o tempo, os padrões foram afrouxando. Creio que os problemas, como a tragédia de Porto Alegre, são consequências da acomodação e insensibilidade dos gestores.
Você deve estar certo na sua avaliação sobre a decadência da gestão, mas acho importante a gente não chamar assassinato de tragédia.
Pra começar, podiam oferecer uns R$20 milhões de indenização para a famÃlia da vÃtima. Isto é menos de um dia de faturamento do grupo. O resto, é problema de vcs.
Caro Richard, isso daà eu creio que só com justiça no meio, porque eles podem ser bunitinhos, mas tão longe de ser justos, por princÃpio - e não só Carrefour, é um problema do modelo econômico.
Treinamento antirracismo?!... Isso existe mesmo ou é mais uma palavra da moda para o marketing da empresa?... Tipo assim: "Sabemos que você pode ser racista, tudo bem. No entanto, nossos clientes não devem saber disso e, portanto, daremos a você um treinamento antirracista para você aprender a se conter...". Cultura, Valores e Missão devem permear toda a empresa, sempre, e parece que vocês falharam muito feio neste ponto.
O que aconteceu com o Beto Freitas foi o ápice trágico de anos de uma polÃtica institucional de racismo e exploração de funcionários e fornecedores. Sempre foi uma tragédia anunciada. Agora você vem com esse papo sentimental, usando fotos da vÃtima e falando em "não vamos esquecer". A melhor maneira de fazer vocês não esquecerem é nunca mais colocar os pés dentro de uma loja do Carrefour.
Desde o assassinato da cachorrinha, nunca mais pusemos os pés no Carrefour. Depois do assassinato de um ser humano, ficou patente que agimos certo.
Nós é que não vamos esquecer, seu vice-presidente!
Não pisei mais o @Carrefour desde este evento, não pretendo voltar, o histórico do Carrefour não nos dá esperança que a mudança seja rápida e significativa. Os lÃderes desta cadeia de supermercados também deveriam passar por treinamento e muitos deveriam ser substituÃdos, as ações que ocorreram lá são o resultado de uma gestão racista é pouco preocupada com as diferenças sociais. Agora movimentam-se pelo mesmo motivo que o faziam antes, o lucro.
Mensagem oportunista. Propaganda. Ele parece sorrindo na foto. Mas o falecido jamais podera sorrir de novo. Prefiro nao comprar mais no Carrefour. Tenho descoberto mais respeito, mais dialogo e ate melhores precos em outras redes. Nao foi o 1o incidente de violencia no Carrefour. As medidas anunciadas ja vieram muito tarde.
Sim foi um crime bárbaro, cruel e condenável. Em minha aldeia não há Carrefour, portanto nunca entrei num. Mas condenar somente este estabelecimento comercial é o mesmo que tampar o Sol com uma peneira, uma peneira cretina. Toda sociedade brasileira deve ser penalizada, pois isso acontece cotidianamente dentro dos botequins até aos mais luxuosos shoppings. Aqui no Brasil os culpados são escolhidos e na maioria das vezes por outros culpados dos mesmos repugnantes crimes.
Me parece que aqui o assunto é a resposta a empresa. O assassinato em questão ocorreu dentro do estabelecimento comercial. A meu ver, isso é penalizar parte da sociedade que fomenta o racismo
Eu tenho evitado até o momento ir gastar meu dinheiro no lugar onde se mata gente e cachorro, não tem feito pra mim, há muitas outras redes onde não se mata gente e cachorro, às vezes até com maior preço, só que não se mata gente e cachorro. Tô gostando viu! Acho que vou continuar assim.
Espero que funcione. Que outras empresas se mirem no exemplo.
continuarei comprando , chega de alimentar polemicas
agora e cartomante????
Alimentar polêmicas. Já sei em quem votou...
A ver. Eu mesmo prometi não mais adquirir seus produtos. Ouça de verdade essas que citou e cuide para que nada mais disso aconteça. Vocês lucraram muito com o racismo, pagando pouco para pessoas negras entre outras questões lastimáveis, mas o jogo está diferente e ameaçando te dar prejuÃzo - por isso essa mudança de postura. A ver, Carrefour. A ver.
Seu Stéphane, o senhor não tergiversou, o que é meritório nos dias que correm. Imposição antÃpoda à sua, o chefe da comunicação institucional da PM Paulista veio aqui a esta Folha tentar nos enrolar - falhou, mas deve ter ficado com mais raiva do que vergonha. É muito louvável ou conjunto de ações proposto, mas sugiro mais: para todos, pretos e brancos, melhores salários, condições menos estressantes, mais humanidade e um pouquinho menos de lucro aos acionistas. Verá como tudo melhora junto.
"Em posição antÃpoda..."
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