Bruno Boghossian > Jogo bruto na eleição da Câmara aumenta riscos para Bolsonaro e oposição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O risco para o grupo de Maia, em caso de derrota, é maior, pois bolsonaro, o nanoserhumano, é vingativo, ele não se importa com as consequências de seus atos desde que proteja sua famÃlia e elimine seus adversários. Desrespeitar a constituição e afrontar a democracia e as instituições é com o bozo mesmo.
Eleito pela maioria da população brasileira tem correspondido plenamente as expectativas da população que votou nele e aumenta todo dia. Todas as palavras sempre foram verdadeiras e vimos o STF determinar a responsabilidade da saúde aos governadores e prefeitos . Com isso posto, governadores tem feito essa algazarra politica. Sempre com respostas prontas do Presidente lÃder eleito e diga-que tem palavra e ostenta Dois Anos sem corrupção, sem marqueteiro . Parabéns Bolsonaro
A maioria que compareceu à s urnas; aquelas que ele afirma - sem nunca mostrar provas - que foram fraudadas. As expectativas que ele corresponde são aquelas que compartilha com seres como ele: a misoginia, o preconceito e a intolerância. As responsabilidades são dos governadores porque se há duas coisas da qual o Bozo foge sempre é de responsabilidade e trabalho duro. Concordo que ele sempre teve palavra: as mais duras, inapropriadas, inverÃdicas e preconceituosas, bem ao gosto de seu rebanho.
Infelizmente nenhuma alternativa é ideal. Mas com certeza é importante reduzir o poder do Executivo. Principalmente no caso de Bolsonaro, que já tem tendência autoritária, tem dificuldades cognitivas, visão totalmente focada em reeleição. Precisa de rédeas muito curtas.
É preciso frear o fascismo, isso é claro, porém não basta, sem derrotar o paleoliberalismo iremos para o fundo do poço, falo de nós que recebemos salário e não somos das forças de repressão Federal, o trabalhador é o alvo dos grupos que se enfrentam, espero que os partidos á esquerda defendam a pauta do mundo do trabalho nessa disputa!
O Brasil foi traÃdo pelo atual presidente Maia, também conhecido como “Botafogo”, através das planilhas da corrupção revelado pela Odebrescht.Não da mais pra esperar.A hora do Brasil chegou, e espero que Artur Lira vença essa eleição, para o bem e o desenvolvimento do Brasil, nos próximos anos!
mas Maia segurou os arroubos autoritários do Coisismo. Recusou-se a aceitar medidas ilegais e inconstitucionais dos Coisos e segurou a onda durante os protestos ditatorias patrocinados pelo gabinete do ódio contra o Congresso e Supremo enquanto instituições (isto para mim é tentativa de golpe).
Lira já é o virtual vencedor!Quem tem a chave do cofre, manda!E se somar a isso, o apoio que Bolsonaro tem do povo brasileiro, Artur lira vira imbatÃvel!
Como é bom saber que eu não sou “povo brasileiro”! Sempre achei que eu era mesmo melhor que isso.
Essa briga entre grupos polÃticos, a nada levará, mas significa e deixa antever como será a disputa na eleição para Câmara e Senador Federal
Leio sobre pessoas que torcem contra o governo, e imagino elas em ato de desrespeito a escolha popular, sendo condenada a morte, por traição à pátria!Calhanas!
Qualquer coisa que signifique derrota para BolSSonaro é uma vitória da democracia e do Brasil. Hoje em dia está facil escolher o lado certo, como era na época da ditadura.
Mas claro, torço pra que vença o que vai tornar mais difÃcil a vida do Bozoasco. Mesmo sabendo que isso não vai tornar a vida da maioria, na qual me incluo, mais fácil em 2021. Como sempre o pagamento da fatura vai ser muito mal distribuÃdo, com quem pode menos pagando bem mais. Isso não importa o vencedor.
A fatura vai ser bem gorda. Bols-ignaro vai ter que entregar 11 dos 10 ministérios que o Centrão exigir.
Vc é um i.d.i.o.t.a, torce contra o Patrimônio, a vida nunca será fácil para ninguém, e nem deve ser, quanto menos estado, melhor para todos.
Pensar faz bem. O que não é o caso
O jogo não é bruto é sujo. O Lira vai levar a presidência da câmera, não adianta tentar colocar que o Rossi vai disputar com vantagem, isto só na mente dos comunas. Lira - Presidente
Câmara! O correto é câmara. Câmera é aquele objeto para o qual o Mitômano se exibe, mente e espalha perdigotos.
Somente sujeitos ignorantes seguem um energúmeno que está levando o paÃs a uma tragédia. Logo iremos, infelizmente, ultrapassar a marca dos 200 mil mortos, por omissão, negligência do governo, que abriga um bando de corruptos, entre eles o PR e seus filhos. Bozo et caterva vão ter o mesmo destino do Crivella.
Lira, homem honesto kkjk
Não importa quem vença a maioria da população não vai ganhar nada. Vai continuar ganhando perda de direitos e de renda. Remunerações mais baixas. Maior carga tributária. Menos carreiras bem pagas. Vão continuar lucrando os de sempre: os banqueiros, os financistas como Guedes, os Dorias, os já muito ricos. Mudam os nomes pro neoliberalismo continuar igual. E a maioria de nós pagando as contas sozinhos por quem já tem muito dinheiro.
Vasconce, pobre coitado. Para quem não sabe a diferença entre um governante tresloucado e a busca de caminhos construtivos, sejam sempre omissos e submissos.
A entressafra de homens públicos com capacidade de liderança e visão de Estado é grande. Gente como Ulisses Guimarães faz falta. O congresso virou um mero carimbador de projetos do executivo. Nesse momento, as disputas intestinas não deveriam ter prevalência no processo. Unir toda a oposição, esquerda incluÃda, é o único caminho possÃvel para garantir o mÃnimo de independência do legislativo. Com judiciário e PGR aparelhadas, entregar o legislativo pode ser o inÃcio do fim.
Quer um lenço emprestado, chora esquerdalha.
Muito boa a matéria , Bruno!
Ficam brigando e a dÃvida bruta do paÃs só sobe com isso. Cada benefÃcio novo que a Câmara concede a municÃpios ou alguns cidadãos, quem paga somos todos nós. Governo não gera riqueza, só gasta a riqueza gerada pelos que produzem bens e serviços.
Normal, nenhuma novidade. Compra e venda de alianças e apoios sempre com o mesmo sentido, mas com diferentes finalidades polÃticas. Ameaça para uns, proteção para outros, caso o jogo bruto seja vencido pelo Planalto, o perigo maior é para o Brasil .../Claudia F.
Os movimentos de Maia só demonstram o que já era sabido, o deputado está preocupado apenas com seus próprios interesses.
E o presidente preocupado em livrar seus filhotes da cadeia.
Ficam brigando com o nosso dinheiro dos impostos.
sim. ambos foram para o tudo ou nada. Jair não está nem ai para o congresso ou governabilidade, nunca se esforçou para ter base na câmara ou senado. o que está em jogo para ele é a caçassão de seu filho ou de ele próprio. do lado da oposição e esquerdas sem dúvida é o de mitigar o poder do Jair. o congresso é soberano e da para abrandar ou suprir a ingerência federal. Além do poder das casas, haverá disputa sobre as poderosas cadeiras da comissões permanente CCJ, orçamento e por ai vai
Está mais do que na hora de reduzir o número de congressistas e principalmente assessores, de maneira significativa. E uma estrutura volumosa, cara demais e de pouca resolutividade. Este deveria ser um poder legislativo de fato e não simplesmente um poder carimbador do executivo, na base de troca de favores e verbas, ou retaliador.
Ai ai, e o dinheiro da viúva indo pelo ralo para comprar apoios, eliminar obstáculos, comprar uma ou outra facilidade... Isso é jogo jogado. As articulações e diferencie ações polÃticas em seguida a esta eleição é que poderão ser mais ou menos nocivas, a conferir. Mas que é cansativo, é:o conflito de perto exaure e tira o foco do que importa - se é que alguma coisa importa além das fronteiras do exercÃcio do poder e da coleta do dÃzimo.
Com exceção ao perÃodo em que o Doutor Ulysses conferia régua, compasso e estatura ao Parlamento, a Câmara Baixa sempre andou de lado ou à deriva; um 'puxadinho' do Executivo à cata de migalhas e emendas de troco. Não há salvação à polÃtica onde o Centrão é o fiel da balança. O paÃs ruma à bancarrota explÃcita - já que as finanças públicas estão em 'default técnico' -, e à pirâmide de 300.000 mortos até 31/12/2022, enquanto os lÃderes solÃpedes fazem campanha polÃtica com a vacinação em massa.
Maia vai para o mesmo caminho dos últimos 10 presidentes!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Jogo bruto na eleição da Câmara aumenta riscos para Bolsonaro e oposição Voltar
Comente este texto