Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Ferraz

    O risco para o grupo de Maia, em caso de derrota, é maior, pois bolsonaro, o nanoserhumano, é vingativo, ele não se importa com as consequências de seus atos desde que proteja sua família e elimine seus adversários. Desrespeitar a constituição e afrontar a democracia e as instituições é com o bozo mesmo.

    Responda
  2. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Eleito pela maioria da população brasileira tem correspondido plenamente as expectativas da população que votou nele e aumenta todo dia. Todas as palavras sempre foram verdadeiras e vimos o STF determinar a responsabilidade da saúde aos governadores e prefeitos . Com isso posto, governadores tem feito essa algazarra politica. Sempre com respostas prontas do Presidente líder eleito e diga-que tem palavra e ostenta Dois Anos sem corrupção, sem marqueteiro . Parabéns Bolsonaro

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      A maioria que compareceu às urnas; aquelas que ele afirma - sem nunca mostrar provas - que foram fraudadas. As expectativas que ele corresponde são aquelas que compartilha com seres como ele: a misoginia, o preconceito e a intolerância. As responsabilidades são dos governadores porque se há duas coisas da qual o Bozo foge sempre é de responsabilidade e trabalho duro. Concordo que ele sempre teve palavra: as mais duras, inapropriadas, inverídicas e preconceituosas, bem ao gosto de seu rebanho.

  3. Maria José de Araujo Costa

    Infelizmente nenhuma alternativa é ideal. Mas com certeza é importante reduzir o poder do Executivo. Principalmente no caso de Bolsonaro, que já tem tendência autoritária, tem dificuldades cognitivas, visão totalmente focada em reeleição. Precisa de rédeas muito curtas.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      É preciso frear o fascismo, isso é claro, porém não basta, sem derrotar o paleoliberalismo iremos para o fundo do poço, falo de nós que recebemos salário e não somos das forças de repressão Federal, o trabalhador é o alvo dos grupos que se enfrentam, espero que os partidos á esquerda defendam a pauta do mundo do trabalho nessa disputa!

  4. Gabriel Santos

    O Brasil foi traído pelo atual presidente Maia, também conhecido como “Botafogo”, através das planilhas da corrupção revelado pela Odebrescht.Não da mais pra esperar.A hora do Brasil chegou, e espero que Artur Lira vença essa eleição, para o bem e o desenvolvimento do Brasil, nos próximos anos!

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      mas Maia segurou os arroubos autoritários do Coisismo. Recusou-se a aceitar medidas ilegais e inconstitucionais dos Coisos e segurou a onda durante os protestos ditatorias patrocinados pelo gabinete do ódio contra o Congresso e Supremo enquanto instituições (isto para mim é tentativa de golpe).

  5. Gabriel Santos

    Lira já é o virtual vencedor!Quem tem a chave do cofre, manda!E se somar a isso, o apoio que Bolsonaro tem do povo brasileiro, Artur lira vira imbatível!

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Como é bom saber que eu não sou “povo brasileiro”! Sempre achei que eu era mesmo melhor que isso.

  6. Francisco Antonio de Carvalho

    Essa briga entre grupos políticos, a nada levará, mas significa e deixa antever como será a disputa na eleição para Câmara e Senador Federal

    Responda
    1. Gabriel Santos

      Leio sobre pessoas que torcem contra o governo, e imagino elas em ato de desrespeito a escolha popular, sendo condenada a morte, por traição à pátria!Calhanas!

    2. ANGELO JOS DE CARVALHO BAPTISTA

      Qualquer coisa que signifique derrota para BolSSonaro é uma vitória da democracia e do Brasil. Hoje em dia está facil escolher o lado certo, como era na época da ditadura.

  7. Marcos Antonio Vasconcelos da Silva

    Mas claro, torço pra que vença o que vai tornar mais difícil a vida do Bozoasco. Mesmo sabendo que isso não vai tornar a vida da maioria, na qual me incluo, mais fácil em 2021. Como sempre o pagamento da fatura vai ser muito mal distribuído, com quem pode menos pagando bem mais. Isso não importa o vencedor.

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      A fatura vai ser bem gorda. Bols-ignaro vai ter que entregar 11 dos 10 ministérios que o Centrão exigir.

    2. Edson Maso

      Vc é um i.d.i.o.t.a, torce contra o Patrimônio, a vida nunca será fácil para ninguém, e nem deve ser, quanto menos estado, melhor para todos.

    3. Geraldo Carvalhares

      Pensar faz bem. O que não é o caso

  8. Alberto Reynaldo

    O jogo não é bruto é sujo. O Lira vai levar a presidência da câmera, não adianta tentar colocar que o Rossi vai disputar com vantagem, isto só na mente dos comunas. Lira - Presidente

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Câmara! O correto é câmara. Câmera é aquele objeto para o qual o Mitômano se exibe, mente e espalha perdigotos.

    2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      Somente sujeitos ignorantes seguem um energúmeno que está levando o país a uma tragédia. Logo iremos, infelizmente, ultrapassar a marca dos 200 mil mortos, por omissão, negligência do governo, que abriga um bando de corruptos, entre eles o PR e seus filhos. Bozo et caterva vão ter o mesmo destino do Crivella.

    3. beto rodrigues

      Lira, homem honesto kkjk

  9. Marcos Antonio Vasconcelos da Silva

    Não importa quem vença a maioria da população não vai ganhar nada. Vai continuar ganhando perda de direitos e de renda. Remunerações mais baixas. Maior carga tributária. Menos carreiras bem pagas. Vão continuar lucrando os de sempre: os banqueiros, os financistas como Guedes, os Dorias, os já muito ricos. Mudam os nomes pro neoliberalismo continuar igual. E a maioria de nós pagando as contas sozinhos por quem já tem muito dinheiro.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Vasconce, pobre coitado. Para quem não sabe a diferença entre um governante tresloucado e a busca de caminhos construtivos, sejam sempre omissos e submissos.

  10. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    A entressafra de homens públicos com capacidade de liderança e visão de Estado é grande. Gente como Ulisses Guimarães faz falta. O congresso virou um mero carimbador de projetos do executivo. Nesse momento, as disputas intestinas não deveriam ter prevalência no processo. Unir toda a oposição, esquerda incluída, é o único caminho possível para garantir o mínimo de independência do legislativo. Com judiciário e PGR aparelhadas, entregar o legislativo pode ser o início do fim.

    Responda
    1. Alberto Reynaldo

      Quer um lenço emprestado, chora esquerdalha.

  11. Alexandre Miquelino Levanteze

    Muito boa a matéria , Bruno!

    Responda
  12. Igor Cornelsen

    Ficam brigando e a dívida bruta do país só sobe com isso. Cada benefício novo que a Câmara concede a municípios ou alguns cidadãos, quem paga somos todos nós. Governo não gera riqueza, só gasta a riqueza gerada pelos que produzem bens e serviços.

    Responda
  13. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Normal, nenhuma novidade. Compra e venda de alianças e apoios sempre com o mesmo sentido, mas com diferentes finalidades políticas. Ameaça para uns, proteção para outros, caso o jogo bruto seja vencido pelo Planalto, o perigo maior é para o Brasil .../Claudia F.

    Responda
  14. Nilton Silva

    Os movimentos de Maia só demonstram o que já era sabido, o deputado está preocupado apenas com seus próprios interesses.

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      E o presidente preocupado em livrar seus filhotes da cadeia.

  15. José Cardoso

    Ficam brigando com o nosso dinheiro dos impostos.

    Responda
  16. RICARDO ARANTES MARTINS

    sim. ambos foram para o tudo ou nada. Jair não está nem ai para o congresso ou governabilidade, nunca se esforçou para ter base na câmara ou senado. o que está em jogo para ele é a caçassão de seu filho ou de ele próprio. do lado da oposição e esquerdas sem dúvida é o de mitigar o poder do Jair. o congresso é soberano e da para abrandar ou suprir a ingerência federal. Além do poder das casas, haverá disputa sobre as poderosas cadeiras da comissões permanente CCJ, orçamento e por ai vai

    Responda
  17. guilherme herzog neto

    Está mais do que na hora de reduzir o número de congressistas e principalmente assessores, de maneira significativa. E uma estrutura volumosa, cara demais e de pouca resolutividade. Este deveria ser um poder legislativo de fato e não simplesmente um poder carimbador do executivo, na base de troca de favores e verbas, ou retaliador.

    Responda
  18. MARCOS BENASSI

    Ai ai, e o dinheiro da viúva indo pelo ralo para comprar apoios, eliminar obstáculos, comprar uma ou outra facilidade... Isso é jogo jogado. As articulações e diferencie ações políticas em seguida a esta eleição é que poderão ser mais ou menos nocivas, a conferir. Mas que é cansativo, é:o conflito de perto exaure e tira o foco do que importa - se é que alguma coisa importa além das fronteiras do exercício do poder e da coleta do dízimo.

    Responda
  19. Alberto A Neto

    Com exceção ao período em que o Doutor Ulysses conferia régua, compasso e estatura ao Parlamento, a Câmara Baixa sempre andou de lado ou à deriva; um 'puxadinho' do Executivo à cata de migalhas e emendas de troco. Não há salvação à política onde o Centrão é o fiel da balança. O país ruma à bancarrota explícita - já que as finanças públicas estão em 'default técnico' -, e à pirâmide de 300.000 mortos até 31/12/2022, enquanto os líderes solípedes fazem campanha política com a vacinação em massa.

    Responda
  20. Antonio Silveira

    Maia vai para o mesmo caminho dos últimos 10 presidentes!!!

    Responda