Elio Gaspari > Espera-se que os militares não se metam nas confusões do governo em 2021 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Colunista vive do passado, pergunto qual a contribuição do texto, para alguma elucidação ?
caramba, o artigo e exatamente sobre o passado, sobre outros momentos em que houve demissão do chefe do exercito. Comentar a historia sempre e bom para entendermos o presente... melhor qu especular sobre o futuro....
O passado, não raro, pode mostrar o futuro. Preste atenção.
Sempre me causou estranheza ver altos oficiais das FA apoiarem, incondicionalmente, um ex-tenente amotinado, que premeditou atos de terrorismo com explosivos, que no final dos anos 90 se desmanchava em elogios a Hugo Chávez e que fez sua carreira polÃtica a partir do apoio das milÃcias do Rio. Sinceramente, foi uma grande decepção ver militares tão entranhados nesse (des)governo, entreguista e subserviente a interesses estrangeiros.
CorretÃssimo!
Certo André.
Relembrando 02/09/1968 e parafraseando Marcio Moreira Alves: quando o Exército - e por extensão, as Forças Armadas - vai deixar se ser um valhacouto? E eu nem era nascido em 1968, talkei? Quando cheguei ao mundo já o encontrei nesta situação ridÃcula.
O Brasil de hoje não tem medo de militares. Bolsonaro estraga a imagem deles.
Dois clichês de Gaspari em uma única coluna: Sylvio Frota e as vivandeiras de Castello Branco. Só faltou contar pela milésima vez como o herói dele, Geisel, desmontou a tentativa de golpe da linha dura. Tinha uma propaganda que dizia: *Tá sobrando conversa e faltando assunto? É melhor você começar a ler o Estadão*
Mesmo com todas as crÃticas que faz vc não resistiu a ler a coluna é a ainda fez questão de "perder" tempo comentando. É tão ruim que não consegue largar? Rsrs
O governo Bozo destruiu minha ilusão qto ao patriotismo, competência e honestidade dos oficiais das FAs. Exceções à parte, a realidade mostrou q estão sempre dispostos a qualquer indignidade por um contracheque adicional.
'... destruiu minha ilusão...". Não sei sua idade, na minha - 65 anos - não há ilusão. Todos - Of das FFAA - mesma coisa. Incompetentes e aproveitadores, pelo menos os Helenos, Mourões, Pazuellos...
Não acredito que, os come-dorme,fardados,tenham a cara de pau de apoiar um desqualificado que envergonha as FA !
"Não acredito que...". Pode acreditar. Caras de pau que nem JMB.
Sinceramente, esse "respeito" pelos militares , em verdade, representa o medo que ainda temos dos anos da mais longa ditadura. Somente estarem fazendo parte de um governo, "comandado" por um polÃtico medÃocre e um ex-militar com a ficha do tenente recalcado, não pode ser uma "boa ideia". As tensões, à medida que se intensifiquem, movimentará os quartéis. Lembremos que seus integrantes votaram em peso no tal candidato. Os que entraram, demonstram subserviência. Os que saÃram, ressentimentos...
Vc espera Élio? Só se for mt ingênuo. Da a impressão até de que não conhece a história das FA no Brasil
Por favor, Élio, a história da república tá coalhada de golpes militares, são tantas as quarteladas desde a fundação da república. Os granadeiros não agem sob inspiração ou pressão das vivandeiras. Têm seus próprios interesses, que quase nunca se coadunam com a defesa do estado democrático. Os granadeiros apenas usam as vivandeiras para seus projetos próprios. Nessa aliança do mal não há ingênuos, nem inocentes, há canalhas!!!
... quais 'manganos', como diz, estão envolvidos no caso dos laptops de alguns bi, que até agora, apesar de descobertos e encobertos, por sinistros subterrâneos e por órgãos federais, não foram divulgados. Estão, afinal, esperando o que?
Elio padece dos efeitos pandêmicos quanto à milicada. Não se deu conta do par de filhotes da ditadura e apólogos da tortura que estão no Alvorada e no Jaburu; não para levar adiante o liberalismo de hospÃcio do frentista do Posto Ipiranga. A ofensiva pretoriana contou com consentimento total dos chefes militares. Há uma escalada no projeto de poder de natureza militar-miliciana. Uma simbiose temerária entre a 'Nova República' das MilÃcias e a 'Velha República' do Forte Apache.
O colunista tá fora da realidade. O que tem por aà não nos ameaça a sério, é mais barulho. O apoio da maioria de militares e policiais a ele é um fato. As questões absurdas não abalaram isso, apoio mantido por cargos, vantagens salariais e terem escapado da reforma da previdência que pegou a todos menos eles. Isso ameaça, o resto é gente barulhenta vivendo na realidade paralela das redes sociais.
O que o tenente capitão fez nesses 33 anos para receber salario como militar da reserva ( que coisa é essa? Reserva de que?) Isso é um insulto aos trabalhadores e a população em geral. Elio Gaspari que vive passando pano pros milicos fica só na superficie, sem mergulhar nessas indecências. Recebem o nosso tabalho, o nosso suor pra não fazerem nada. No caso do capitão ,pior ainda, recebe duas vezes do poder publico ( e ainda ensinou os filhos como r o u b ar salarios de funcionarios fantasmas.
Os brasileiros precisam se dar conta de uma coisa. Esse negocio de reserva remunerada q que os milicos tem acesso é uma vergonha. Imaginemos se um trocador de onibus quando se aposenta ele é guindado ao posto de motorista? E um servente de pedreiro é elevado a pedreiro? pois isso existe pros milicos. O agora dito capitão presidente, era tenente, recebe dinheiro publico desde os 32 anos, e como capitão. Nesse interim entrou pra politica e recebe dois salarios.
O Comandante não manda nada nessa tropa? Se não querem se envolver porque o General da ativa esta no Ministerio da Saude. Helio adora passar pano pros milicos. E não me venha com essa que os da reserva não representam a tropa... representam sim. Mourão por exemplo usa a estrutura das FFAA's para seus cavalos, está por lá fazendo reuniões do que eles chamam "familia verde oliva" , que aliás ignora todas as outras familias do Brasil. Eles se acham os donos do paÃs. Dão carteiradas, ameaçam golpes,
passando pano para os milicos. Esles estão envolvidos até o ultimo fio de cabelo nesse desgoverno. Foi um tuite de um general Villas Boas que abriu caminho para essa coisa infinitamente horrorosa que vivemos. Pressionada a fraca Carmen Lucia do STF e Fachin não suportaram. Ta cheio de milico da ativa no governo. Se fosse verdade que as forças armadas não se envolvem, porque o comandante geral não deu a ordem pra todos largarem os cargos? Fez um discurso de generalidades e ficou nisso.
Perfeito, Humberto.
Espera-se que os militares, ao invés de contribuir com 1% e gastar 15% dos recursos da Previdência, sejam por uma vez na História patriotas e contribuam com 15%. Já sei, posso aguardar deitado.
A quais reformas se refere o Nicolau? Aquela que evitou a quebra da previdência e do próprio PaÃs? Conta outra Nicolau
Boa essa. Conta outra Hildebrando.
Seria bom que militares olhassem para o estrago que as "reformas neoliberais" estão fazendo. No ritmo atual de destruição do Estado brasileiro, num futuro próximo, talvez não existam mais militares para se "meter em confusão".
Elio, uma grande parte dos militares só estão interessados em almejar boquinha para aumentar seus contracheque!! Qual o exemplo do Bolsonaro para as FA?? Ser expulso do exército por tentar ato terrorista??
Sr. Elio, por favor, explique para nós, simples mortais o que é essa reformas, qual benefÃcio ela trará e em quanto tempo, com elas, teremos uma melhora na vida do povão. Só ouço esse assunto de reformas e nada de fato elucidativo.
A militância esquerdista se incomoda com os 2 grandes obstáculos para subverterem a nossa democracia e derrubarem Bolsonaro ou, no mÃnimo, evitarem sua reeleição, o povo e as Forças Armadas. Ao primeiro segue a desinformação, com a imprensa capturada, censura em mÃdias sociais e taxando jornalista conservador em blogueiro, já os últimos, se se pronunciarem contra o plano de golpe da elite comuno-tucano-petralha, serão vivandeiras. 2022 está aÃ, têm que agir rápido...
Oi, Hilde... Vou repetir, para de fumar as folhas dessa tal "goiabeira". Dirá menos bobagens.
Não sabe contar até três, então senta lá e repete 1.000 vezes: a terra não é plana e o olavo não é professor.
*...o plano de golpe da elite comuno-tucano-petralha...* Coisa de jênio!
Impressiona constatar a escassa divulgação de episódios relativos à repressão da direita militar radical nos primeiros anos da Ditadura. O 'link' do coronel Boaventura dá acesso a informações pouco conhecidas.
Nunca um Messias foi tão autoprofético ao seu povo como Jair Bolsonaro, o sem partido: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertaras" Finalmente, os enganados e até mesmo o gado, estão conhecendo a verdade e aos poucos se libertando da enganação cênica, cinica e sinistra
Senhor Edson. Acabou a mamata. Agora são "rachadinhas", financiamento pelo Queiróz, depósitos na conta da terceira dama, fábrica de chocolate, Waldo Açaà etc. Tudo muito custoso mesmo, sem mamata.
Então Edson continuaremos na mentira... e esse negocio de "conhecereis a verdade..." é patuscada, a refforço da mentra do tenente ´capitão
Sua ilusão acaba logo. Pois o Presidente será reeleito no primeiro turno. Nem toda a mÃdia comprada, todos o politicos corruptos, e nem todos os eliosgasparzinhos ou demais pagos para falar mal, conseguem derrubar. Entendam; acabou a mamata.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Espera-se que os militares não se metam nas confusões do governo em 2021 Voltar
Comente este texto