Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Até Maluf foi mais humano do que a Dupla desumana. A gratuidade para os maiores de 60 anos, foi o Paulo Maluf ao regulamentar a Lei 11381/93(Decreto 34321/94) para as idosas(mulheres) acima de 60 anos. Mas, antes disso, meus defuntos pais, então vivos , faziam jus ao benefício,  tinham uma carteira rosa. A partir de 2013, lei de autoria de Campos Machado,para ambos o Metrô reduziu a idade para 60 anos. 

    Responda
  2. José Moré

    Muitas pessoas acreditam ocupar posição social superior à determinada por suas riquezas. Esse autoengano produz consequências perversas. Por exemplo, se um pobre se considera um não-pobre, na hora de votar, acabará optando por candidatos que defendem interesses contrários aos seus. Esta reportagem diz muito sobre isso.

    Responda
  3. michael silva

    45 o número que o paulistano adora, lamentável. Agora aprende no sofrimento, será?????

    Responda
  4. Gabriel Gomes Ribeiro

    olha ai o que os vei ganharam de presente nesse natal, muitos criticaram tanto o menino boulos pq supostamente a prefeitura não teria dinheiro pra realizar as propostas dele, e agora o salário do prefeito/vice/secretários subiu 47% olha q banaca...

    Responda
  5. Laércio Pugas

    O voto tem consequência! Pena que a vida em sociedade impõe a todos essas consequências.

    Responda
  6. JOSE CAMPOS

    Não acho que idade tenha que ser critério para gratuidade no transporte. O critério tem que ser econômico.

    Responda
  7. Henderson Verona

    O custo do prefeito gira em torno de 500 mil/mês.. do governador 1 milhão/mês... Nós contribuinte q pagamos..

    Responda
  8. Osmair Camargo Cândido

    O mundo já esperava do Brasil o de sempre, mas alguns insistem em negar o fracasso .

    Responda
  9. MARCIA Carvalho

    Corretíssimo. Isenção não deve ser por idade. Ela deve ser por renda.

    Responda
  10. Guilherme Rodrigues

    Parabéns idosos de SP que votaram em peso no Bruno Covas. Vocês sabiam muito bem que medidas como essa iriam acontecer, não dá para dizer que foram enganados. Mas com o outro candidato SP iria virar uma Venezuela, não é verdade?

    Responda
  11. antonio lopes

    A Maioria dos idosos votaram no Bruno Covas, então eles estão recebendo o que merecem.

    Responda
  12. vicente oliveira

    Cadê a tropoa de choque bozzocovas para defender o impoluto prefeito e o governador.?

    Responda
  13. CLAUDIO L ROCHA

    De verdade eu dou risada, agente tentou avisar mas era aqueles chavões que estrategicamente foram colocados na cabeça do ingenuo eleitor brasileiro Lula;robo;/poste. Enfim, até vinte e dois o povo esquece e elege o doria presicente e cova governador...kikikikikik Até o bozo ta na parada e arriscado reeleger-se, levar de novo, Afinal so PeT e desonesto

    Responda
  14. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Vai reclamar agora?? Lembre do seu voto...

    Responda
  15. CLAUDIO L ROCHA

    Maioria destes idosos que perderão o direito a gratuidade, muitos encheram a boca para chamar o PT e o prefeito Haddad de desonesto. Muitos desses idosos Se recusam ainda entender que o partido foi colocado como bode expiatorio pela elite brasileira, representada por partidos como psdb/dem e alguns outros, para que pudessem retirar direitos sociais e trabalhistas da população. Medidas nos varios niveis de poder, como esta, aumentarao a ja brutal concentração de renda. Mas isso não é desonesto

    Responda
  16. ANTONIO JOSE JORDAO

    Vergonha

    Responda
  17. Leonilda Cassiano da Silva

    É inacreditável que em plena pandemia quando os idosos mais necessitam da ajuda do governo vem uma facada dessas retirando a gratuidade do transporte público para essa categoria. Vergonhoso 47% de aumento no salário do prefeito e é tirado do idoso a gratuidade do transporte. Agora eu pergunto: senhor prefeito e senhor governador porque não fizeram isso antes das eleições? Mas 2022 vai chegar........ Por favor pensem um pouco nos necessitados e parem de pensar somente em causa própria. Indignada

    Responda
  18. eli moura

    Os caras que votaram nestes dois lembram um animal que bota um ovo daquele tamanho por uma saída mínima e sai cantando

    Responda
  19. FABRIZIO WROLLI

    Votaram no Covas? Agora paguem.

    Responda
  20. Rondinelle Nery Silva

    É só passar a eleição que começa um festival de maldades...

    Responda
    1. CLAUDIO L ROCHA

      Ué mas a ideia e essa! Pouca coisa funciona em S.Paulo para o povão que não tem dinheiro para pagar serviços essenciais. Nem teste para corona tem em posto saude, tente marcar uma consulta no serviço saude, piorou muito, mas no site de marcação de consulta publico é uma beleza. Desesperador, mas o povão não aprende e em 22 reelege os honestos; Retirar o direito a atendimento digno no serviço publico Saude não é desonesto?

    2. Francisco de Carvalho Rocha

      Pois é! A câmara da 40% aumento salarial prefeito. E corta benefícios pros idosos. Cambada de pilantras, pilantras, pilantras..,,Nunca mais terão meu voto.

  21. Marcos Moreira

    Enquanto os idosos vão precisar pagar mais, os ruidosos (silenciosos) estão ganhando mais 47%, significa aumento de 9,92% a.a. acho que o salário mínino que saiu de R$ 880,00 para R$ 1.045,00, fora a rachadinha, somente aumentou 16%... mas esta pequena diferença é igual a ficar 30 anos como deputado e não fazer nada... o de sempre!

    Responda
  22. JOSÃ CARLOS FIGUEIREDO FIGUEIREDO

    Escárnio total! Esses dois vão morrer juntos politicamente. Espero que o povo acorde antes que seja tarde. O país está à deriva com esses tipos de governantes, nas esferas municipais e estaduais, além, é claro, do malfeitor mor: presidente da republiqueta chamada Brasil.

    Responda
  23. Odete Borges

    É triste mas eles "caçaram." Foram para a rua fazer arminha, espalharam fakes no zap e na urnas só apertaram 17 e 45. Quando a gente tentava explicar só sabiam resmungar: " Lula robô!!!"Bolo é comunista!!

    Responda
    1. Maria Lima

      Bem feito para os eleitores dos mesmos, mas injusto com quem ñ votou neles.

  24. niemeyer franco

    E aí, vocês daí, de sumpaulo, vai ficar por isso mesmo? Vão se calar, não vão pra rua? Acordem, amanhã será contra você que está lendo esse comentário.

    Responda
  25. Marcelo Cardoso

    45 neles........

    Responda
  26. neli faria

    Lamentável! Foi Mário Covas quem deu gratuidade para os idosos com mais de 60 anos nos ônibus da capital. Vem o Neto (que dificilmente seria alguém na vida, se não usasse o sobrenome Covas) e faz isso. Essa Norma prejudicará os idosos mais pobres. E a dupla que não sabe o que é ser pobre faz isso? Que desumanidade Bruno Covas: o senhor que está com câncer deveria ter mais Humanidade.Tive câncer e passei a olhar o mundo com outro olhar.Espero que a Justiça corrija essa injustiça.Tenho 67 anos!

    Responda
    1. neli faria

      Antônio Lopes: corrijo-me! Mário Covas pode ter dado, mas, certeza foi maluf! A regulamentar a Lei 11381/93(Decreto 34321/94) para as idosas(mulheres) acima de 60 anos. Mas, antes disso, meus defuntos pais, então vivos(eles faleceram em 87 e 1991!) , faziam jus ao benefício,  tinham uma carteira rosa.

    2. neli faria

      Antonio Lopes: corrijo-me! Mário Covas deu os ban cos especiais para idosos. A gratuidade para os maiores de 60 anos, foi o Paulo Maluf ao regulamentar a Lei 11381/93(Decreto 34321/94) para as idosas(mulheres) acima de 60 anos. Mas, antes disso, meus defuntos pais, então vivos(faleceram  17/12/1987 e 30/12/1991), faziam jus ao benefício,  tinham uma carteira rosa. A partir de 2013, lei de autoria de Campos Machado,para os 2 se xos) o Metrô reduziu a idade para 60 anos. 

    3. neli faria

      Antonio: corrijo-me Até Maluf foi mais humano do que a Dupla desumana. A gratuidade para os maiores de 60 anos, foi o Paulo Maluf ao regulamentar a Lei 11381/93(Decreto 34321/94) para as idosas(mulheres) acima de 60 anos. Mas, antes disso, meus defuntos pais, então vivos , faziam jus ao benefício,  tinham uma carteira rosa. A partir de 2013, lei de autoria de Campos Machado,para ambos o Metrô reduziu a idade para 60 anos. E Hadad estendeu aos homens.

    4. neli faria

      Antonio Lopes: corrijo-me! Mário Covas deu os bancos especiais para idosos. A gratuidade para os maiores de 60 anos, foi o Paulo Maluf ao regulamentar a Lei 11381/93(Decreto 34321/94) para as idosas(mulheres) acima de 60 anos.

    5. Neli de Faria

      Marina: foi em 2013 que houve, pela Lei de Campos Machado(Lei Estadual!), a redução para os menores de 65 anos: apenas para metrô. ônibus urbano em São Paulo já era gratuito para essa faixa de idade. A gratuidade para os maiores de 60 foi implantada nos anos 1980 . Antonio Lopes: pesquise você, antes de criticar. Vivi o período! E andava de ônibus! Em 2013 foi apenas metrô para os abaixo de 65 anos;ônibus havia gratuidade para o maior de 60.

    6. Neli de Faria

      Antonio Lopes: Haddad não deu,já existia antes de 2013 a gratuidade para idosos nos ônibus, para os idosos acima de 60 anos.Em meados dos anos 1980. Antes, os idosos entravam pela porta da frente e os pagantes pela porta de trás.Início dos 1990,foi determinado que todos ,pagantes ou não ,entrassem pela porta da frente, e é o que vigora hoje.A partir de 2013, lei de autoria de Campos Machado: o Metrô reduziu a idade para 60 anos.Nem precisava estender para os ônibus, porque já era gratuito.

    7. antonio lopes

      Quem deu gratuidade para os idosos com mais 60 foi o Prefeito Haddad em 2013, vamos pesquisar antes de postar para não tirar o mérito de quem tem e dá pra quem não tem.

    8. Mirian Ribeiro de Souza

      Como você disse, esses dois nunca souberam o que é ser pobre. E muitos pobres votaram neles. Dória é o que sempre foi: riquinho, egocêntrico, arrogante, carreirista, oportunista, dissimulado, visa só seu próprio projeto político. Bruno, que é da minha cidade (Santos), se fez na sombra da fama do avô e, pelo jeito, soube aproveitar a doença só para se reeleger , não tirou qualquer lição dela.

    9. Maria Lima

      Ñ teria sido Haddad e Alckmin que diminuíram para 60?

    10. neli faria

      Maria José: a mim não me afetará, tenho 67 anos. Penso nos idosos menores de 65 anos pobres . Que dupla desumana . Fora dória, fora covas. Os idosos pobres não podem ser punidos pela incompetência da dupla. Por que o Covas não acaba com o Secretário adjunto? Função despiciente criada pelo serra. São Paulo viveu 452 anos sem isso e para dar empregos para políticos criou isso?Prejudica o Pobre, mas, não corta essa inútil função! Essa dupla desumana não sabe que sempre tem eleição! Desumanos.

    11. Maria José de Araujo Costa

      Temos que tomar cuidado com muitos benefícios. No fim é a população que paga. Tenho 61 anos, mas não acho certo ter isenção, se posso pagar. Ao invés de isenções por idade, seria melhor isentar por renda.

    12. antonio panciarelli

      No mesmo dia em que cancela o parco beneficio do transporte gratuito para idosos entre 60 e 65 amos, a camara de vereadores aprova aumento de salario de 46% para o prefeito. Que coisa feia,sr. Prefeito. Depois reclamam qdo o povo diz que politico e tudo igual. Covas=Crivela.

    13. vicente oliveira

      em 2022 vote 45

  27. Anderson Ramos

    Eis que surgem os recursos para pagar o aumento de salário do prefeito, vice e secretários. Lembrando que esse eleitorado votou em peso no prefeito coveiro. Belo presente da natal!

    Responda
  28. Luis Antonio Oliveira

    Bem feito! Velhinho tem que andar de táxi.

    Responda
  29. vicente oliveira

    Atenção não se esqueçam ,em 2022 votem 45,contra os radicais. votem nos moderados que aumentam os proprios salarios em 47%,que entregam a cidade para os especuladores e como ninguem é de ferro corta ate uma migalha de gratuidade no transporte para idosos no meio de uma pandemia,Viva o doria ,viva bruno covas,vote 45 e sofra ,voce merece.

    Responda
  30. Ricardo Roman Paul Gruda

    Lembre-se disso em 2022 ou 2024, ao ver o nome do boslodoria e do coveiro nas urnas

    Responda
  31. Mateus Sá

    Ainda bem que já tenho 80. Por enquanto.

    Responda
  32. Carlos Navas

    Triste exercício do falso poder, arrogância e egoísmo !

    Responda
  33. edilson borges

    a grana vai ajudar no cascata de aumento dos servidores do alto escalão que vem a rebote do aumento do covas. terminadas as eleições, as máscaras começam a cair.

    Responda
  34. nair odete de campos

    Muito bem! Taí o pagamento pelo voto dos velhinhos! Eita povo ignorante nesse pais!!!

    Responda
  35. Leonardo Trindade

    Triste ver que nossos idosos têm votado para eleger projetos que retiram seus direitos. Viveram muito e não aprenderam nada.

    Responda
  36. Laudgilson Fernandes

    Que se dane o povo. Já tá eleito mesmo. Receberá mais de 35.000,00 por mês e a conta cai nas costa dos velhinhos.

    Responda
  37. João Vitor Rocha Ribeiro

    Parabéns à população de São Paulo que tasca 45 sem dó!

    Responda
  38. Mérope Bernacchi

    Os institutos de pesquisa foram unânimes em afirmar que Covas recebeu o voto dos mais idosos, enquanto Boulos, dos mais jovens. Acho que os velhinhos não contavam com esse presente do prefeito.

    Responda
  39. vicente oliveira

    Eu avisei.

    Responda
  40. Daniel Liaz

    Parabéns a quem permanece elegendo a tropa psdbista de SP

    Responda
    1. niemeyer franco

      E eu achava vocês daí, desse estadão, inteligentes, cultos, capazes..... desculpem, foram capazes de eleger isso aí.

  41. João Pedro Sousa

    Total absurdo e ainda aprovam o escárnio do aumento ao prefeito e vice-prefeito.

    Responda
    1. Antonio Benedito Alves da Silva

      A dupla Baguete e Doriana, com almas tucana, odeiam pobres, principalmente idosos, mas o dia que o povo acordar serão colocados na chapa a 200° graus e então começará o fim dessa escória...