Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    gostaria de saber se suas excelencias irao receber auxilio alimentaçao referente ao periodo em que estiverem trabalhando remotamente ? e aqueles acepipes constantes em lista de compras ( vinhos ranqueados , lagosta, filé mignon, trufas) estao guardados no refrigerio do STF ou já foram objeto de delivery monocratico para as suas mansardas?

    Responda
  2. José Ricardo Braga

    Fux é um praticante do "venha a nós". Antes segurou por muito tempo (anos) o auxílio moradia. É um juiz "sindicalista"... ;)

    Responda
  3. Fernando José Nicoli

    Prezados compatriotas, nuncam se esqueçam que estamos no Brasil. Sem uma revolução com o povo na rua e com o custo de algumas vidas, este pais não muda. O nosso futuro na marcha em que estamos é sombrio. Portanto não podemos reclamar. Vamos nos organizar e colocar este país nos eixos, mas é preciso de ação

    Responda
  4. Rocia Oliveira

    A cara da justiça brasileira. Uma vergonha sem tamanho.

    Responda
  5. Nelson E Pires

    Parabéns à ANVISA! Tentara dar uma carteirada. Pior, logo uma instituição que deveria dar exemplo. Ficou feio.

    Responda
  6. Francisco Yegros Dantas de Souza

    7.000 integrantes do STF? Que diabo é isso?

    Responda
  7. Dionisio DeBarros

    7 mil doses? Quantos ministros tem o STF? Ja sei, devem estar ai incluidos 2o, 3o, 4o escaloes, mais empregados e sub-servicais daquele corte de aristocratas. Com esse ato, o judiciario evidencia cada vez mais o quao pior que inutil o eh para a nacao. O poder judiciario eh prejudicial ao Brasil, e o melhor seria dissolve-lo, construindo algo para repo-lo que necessite voto popular, mandato por tempo determinado, e possibilidade de "recall" pelos eleitores.

    Responda
  8. Geimison Falcão

    Sim, tanto o STF quanto judiciário como um todo conservam o espírito de casta superior, pura e vivendo em outro Brasil.

    Responda
  9. Lourenço Faria Costa

    "trabalhar em prol das pessoas que sofrem". Fux, se os sofredores incluiem os magistrados nababos que receberam auxílio moradia por 5 anos agraças à você, então missão cumprida

    Responda
  10. Waldemir Leão da Silva

    OüOüOü

    Responda
  11. Humberto Isidoro

    Os brasileiros precisam descobrir que são reféns de algumas categorias. Militares, que se aproveitam de sua condição de força e armas, para extorquir o estado em constantes privilégios (existe coisa mais indecente que essa tal de reserva remunerada da qual se aproveita o atual presidente?). Judiciario que estende sua mão de ferro sobre o cidadão comum e vivem de carteiradas ( incrivelmente quando um deles é pego na mão grande, é aposentado com salario integral), legislativo ...

    Responda
  12. Humberto Isidoro

    Existem seres abjetos, na forma de agir, de ser, de pensar de se postar... Existem pessoas que não conseguem esconder o quanto são abjetas, despreziveis, oportunistas, ególatras, sem qualquer traço de carater. Essas pessoas existem por aí , em todos os lugares, em altos postos , em baixos postos, na inciativa privada, no poder publico. Esses seres podem ser gordos magrao , carecas, cabeludos , até de ridiculas perucas, bigodes falsos, etc.. eles existem ..

    Responda
  13. Humberto Isidoro

    Esse Fux não perde uma oportunidade para mostrar o ser desagradavel que é( isso pra não dizer outros qualificativos) Presenteou os juizes e procuradores com o tal auxilio moradia(entre eles aquele grande e honrado sujeito de nome Moro, aquele gigante do oportunismo), FFez lobby para a filha se tornar desembargadora leiga no Rio, beijou os pés da mulher de Cabral, e faz palestras para o mercado financeiro pregando inclusive ideologias economicas, indicando seu voto em questões de demandas .

    Responda
  14. Edson Rodrigues

    As instituições pseudodemocraticas do país são vírus muito mais perigosos que a covid19. São mais letais, se propagam mais facilmente e apesar de existirem a tanto tempo nunca se descobriu uma vacina para sua cura.

    Responda
  15. Alisson Sellaro

    Conrado Hubner definiu muito bem e com muito bom humor: a meritocracia dos bem nascidos. Este país é uma piada de mau gosto.

    Responda
  16. Ricardo Ferreira

    Esse país não tem conserto. As categorias historicamente objeto de privilégios como judiciário, militares, servidores do Legislativo etc não perdem a oportunidade que criar verdadeiros malabarismos retóricos para defender o indefensável. Acreditam pertencer a uma casta merecedora de distinções, claro, sempre em prol deles mesmos. Vergonha, este país não tem conserto!

    Responda
  17. Francisco José Bezerra de Menezes

    Impressiona o quantitativo solicitado, 7 mil , será se existe no universo uma Corte de Justiça isoladamente com esse número de servidores? Sobre o pedido fica escancarada a falta de cerimônia, mas o atual Presidente é useiro e vezeiro nessas patucadas.

    Responda
  18. Francisco José Bezerra de Menezes

    Impressiona o quantitativo solicitado, 7 mil , será se existe no universo uma Corte de Justiça isoladamente com esse número de servidores? Sobre o pedido fica escancarada a falta de cerimônia, mas o atual Presidente é useiro e vezeiro nessas patucadas.

    Responda
  19. Wil Prado

    Para cidadãos especiais, prioridade. O povo.... ah, o povo pode esperar!

    Responda
  20. Ivan Bastos

    Esta mais que na hora de revisar na Constituição os abusos régios da magistratura e do MP. São os únicos nobres da nossa pobre República. Uma PEC para acabar como o código da magistratura e os regulamentos mil que mantém esta casta de intocáveis. A justiça precisa começar na Justiça.

    Responda
  21. Adriano Henrique Pereira Barbosa

    Esse Fiat Fux nunca deixou-se enganar....só lembrar do “matar no peito”, filha desembargadora sem CV, agrados na ex-primeira-dama presa....esperar o que de um representante da casta do Judiciário?

    Responda
  22. Bianca Moreira

    É muita, mas muita cara de pau de Fux e ainda exulta a própria " preocupação ". Ridículo!

    Responda
  23. Sebastião Barbosa

    Primeiro foi a cúpula do MP, depois, do STJ, e agora, do STF. Os defensores da República se consideram "mais iguais que os outros". Essa é a imagem perfeita do atraso institucional brasileiro. E o pobre cidadão desalentado, que defende todos os dias a importância das instituições: puxa vida, excelência, me ajuda a te ajudar!

    Responda
  24. Luiz Almeida

    São os nossos Dalits, comparáveis apenas aos intocáveis indianos.

    Responda
  25. Ayer Campos

    Como bradava o bordão sensacionalista da tv, "eu aumento, mas não invento..." As mazelas éticas de Bolsonaro e seu entorno no fundo não são originais, e vêm de longe... Uma perquirição incômoda: será que o clamor colossal contra os desatinos de JB (de resto, justos) não serão potencializados pela intuição de que há ali algo mais profundo e generalizado do que um desvio meramente individual (ou grupal) de caráter e má-fé?

    Responda
  26. Alberto Melis Bianconi

    "Alguns vícios"? O jornalista está sendo ingênuo ou é uma tentativa de livrar em parte a cara do STF? Não faz pouco tempo o caso de "interpretação criativa" da constituição no que se refere à eleição dos presidentes do Congresso? Só aprenderam a ler português quando foram pegos fazendo lambanças. E quando o mesmo ministro Luiz Fux pediu vistas do caso do auxilio moradia dos magistrados por 4 abos... até trocá-lo por aumento dos vencimentos? Distorcer e falsear virou a regra para a corte.

    Responda
  27. RODRIGO NAFTAL

    É que o que chamamos, nas palavras do Professor Conrado, de magistocracia. Aqui no Brasil, todos são iguais perante a lei, mas sem dúvidas há alguns mais iguais do que outros.

    Responda
    1. Daisy Santos

      No caso, além de se sentir acima da lei, parecem se colocar acima do bem e do mal. Isso aqui é Brasil. Século 21 no Sul global, autoridades!

  28. Evando Ferreira Lopes

    Isto tá parecendo que casa com aquele ditado *pouca farinha, meu pirão primeiro.* Deveriam seguir o exemplo do Reino Unido onde até mesmo a soberana entrou na fila para receber a vacina, e olha que ela é do grupo de risco.

    Responda
  29. Dinalva Rosa Maurício

    Como acreditar nas instituições deste país?! Esse pessoal do Supremo acredita que vive em sistema de castas. Vergonha!

    Responda
  30. Vilarino Escobar da Costa

    Primeiro foi o Ministério Público do Estado de São Paulo e agora o STF . Fica muito evidente , no Brasil , que os membros de algumas instituições públicas se acham superiores aos demais brasileiros ! São castas que , via de regra, servem as elites e procuram a elas se igualarem , buscando por privilégios que são negados ao povo ! É preciso corrigir esta mentalidade , mas este enfrentamento é difícil, pois ataca "valores" há muito enraizados na sociedade .

    Responda