Opinião > Kassio na berlinda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    O Juiz, (lato senso), deve ter como principal atributo a ingratidão. Juiz não deve , ao analisar os autos, ter gratidão com alguém do passado. E se sentir desconfortável em julgar uma causa, deve se dar por suspeito ou impedido.Ultimamente, nem acompanho mais as r. decisões da Augusta Corte.

    Responda
  2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    O Ministro é novo no cargo. Tem direito a um tempo de adaptação. E não pode ter medo de desagradar a quem quer que seja, pois as decisões do Judiciário são para dirimir conflitos e sempre desagradam a um lado. Também não deve subserviência aos Ministros mais antigos por ser novato no cargo. Tem mostrado independência, o que em princípio não é mau, desde que não atropele o texto constitucional.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Lá não é local para estágio probatório.A Norma Constitucional determina que para ser ministro deve ter notável saber jurídico. Com a devida vênia, estágio probatório, na magistratura, é apenas para Juiz de primeiro grau. O Juiz, (lato senso), deve ter como principal atributo a ingratidão. Juiz não deve , ao analisar os autos, ter gratidão com alguém do passado. Pode mostrar independência, desde que ela seja atrelada à Norma Constitucional.

    2. Neli de Faria

      Lá não é local para estágio probatório.A Norma Constitucional determina que para ser ministro deve ter notável saber jurídico. Com a devida vênia, estágio probatório, na magistratura, é apenas para Juiz de primeiro grau. O Juiz, (lato senso), deve ter como principal atributo a ingratidão. Juiz não deve , ao analisar os autos, ter gratidão com alguém do passado. Pode mostrar independência, desde que ela seja atrelada à Norma Constitucional.

  3. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

    A foto é que ilustra a matéria é perfeita: a indumentária medieval ridícula combina perfeitamente com o cenário do vassalo subserviente a puxar a cadeira para que a Excelentíssima figura ministral não tenha que se esforçar em atividades estafantes. Combina perfeitamente com o cenário pretensamente solene, doutrinal, mas que na realidade se expõe ostensivamente falso pelo comportamento e atitude de suas Excelências egocêntricas, elitistas, mesquinhas e hipócritas.

    Responda
    1. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

      Uma maquiagem leve, apenas para realçar as feições no vídeo também iria bem.

    2. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

      A fivela retangular do delicado cinturão que marca a opulenta e abastada cintura da Excelentíssima figura ministral orna perfeitamente com a delicadeza dos pendentes dos cordões que ajustam a gola do formoso traje. Para compor toda a sobriedade e magistralidade da figura faltou a indispensável peruca que também poderia ser empoada, para distinguir da do único membro daquela corte que já a utiliza.

  4. Sylvia Alves Corrêa

    Ser conservador não me prece ser um mal maior do ministro Kassio. Ser indicado pelo presidente, todos os ministros tiveram a mesma e questionável indicação. O que está em questão são os erros em sua recentes decisões, apontadas pelo editorial. Não são bons sinais do que está por vir. Enfim, como já comentaram, o tempo do presidente passará e o do ministro continuará. O tempo dirá se isso é bom ou mau para a imparcialidade da Justiça e para aqueles que dependem do seu arbítrio.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Não podemos esquecer que os ministros do STF são aprovados pelo Senado, cujos membros nós que os elegemos. Suponho que qualquer pessoa minimamente ambientado no meio político sabe que estavam aprovando mais uma barbárie. Mas o que vale não é a Justiça. O que vale é a distribuição de cargos no Executivo, juizes em postos Chaves é um PGR no bolso.

  5. Saulo Camargo

    "Em favor do magistrado pode-se dizer que não tentou enganar ninguém". Como assim? Como devemos entender o acréscimo de títulos inexistentes e plágios grosseiros em trabalhos acadêmicos.O cidadão é um enganador profissional.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A mentira tem se tornado pré-requisito para exercer poder nesse nosso maltratado país. , que nós, eleitores, insistimos em eleger seus mestres na arte de ludibriar, direta ou indiretamente.

    2. Jove Bernardes

      Releia sua última frase, Saulo. Ele deixou isso claro desde o início.

  6. Peter Janos Wechsler

    As nomeações sempre foram feitas de acordo com os interesses do presidente em exercício. É o caso de Kassio com currículo acadêmico deficiente contendo plágio. Toffoli foi nomeado sem currículo acadêmico algum com duas tentativas fracassadas em concurso para juiz. Moraes também tem passagens copiadas em seu trabalho sem especificar a origem. Nenhuma novidade.

    Responda
  7. RICARDO ARANTES MARTINS

    Kassio não está na berlinda. é um ministro do STF, um dos 3 poderes. tem vitaliciedade no cargo. ele está muito longe da berlinda. se viver, verá muitos Presidentes entrando e saindo enquanto continuará tranquilamente no Poder.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      O que desejo amigo é que as coisas fluam com completa honestidade. Creio que somente começarão a funcionar quando acabar com a impunidade. Começaria bem pelo Coiso/petismo.

    2. Jove Bernardes

      Certo, você não quer, então ele não está na berlinda.

  8. Carolina Figueiredo

    Essa foto deixou ele parecendo o capitão pátria com máscara contra covid.

    Responda
    1. Leocádia Montalvão Caxias da Silveira

      Kkkkkk

  9. Luiz Roberto Peres

    A indumentária do ministro e dos outros também, estão superadas pois remonta aos tempos medievais e das cavernas dos morcegos.Seria melhor usarem seus ternos e gravatas apenas.Mas o Kassio é um juiz garantista sim , desde que garanta decisões ao seu patrono como vem fazendo sempre.

    Responda
  10. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Juízes, desembargadores, ministros deveriam julgar informados pelas regras, nunca pelas suas preferências políticas, ideológicas ou religiosas...mas na terra de Macunaíma tudo é possível, até mesmo traduzir vedado por permitido.

    Responda
  11. Luiz Almeida

    Ele tem toda a independência do mundo, desde que primeiro lamba a bota da milícia. Lastimável.

    Responda
  12. ADONAY ANTHONY EVANS

    Sem entrar no mérito do seu voto, parece estranho que um recém chegado, quase ainda um forasteiro, tome decisão de tal envergadura de forma monocrática. Sua imagem, quando sorri sob a toga, nos lembra Quasimodo, O Corcunda de Notre Dame. Pior porém o Presidente da Corte, que quer as decisões das turmas, e monocráticas analisadas em plenário, enquanto senta em cima das suas, como nos penduricalhos ao Judiciário, e no tranca-rua do Juiz de Garantias. E esse, sequer novato é.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Somente um comentário, que empresto de Mussum, em relação ao ministro do Bolsonaro, do Centrao e do coronelismo das Alagoas, Kassio Nunes: Kacilds!

  13. Vilarino Escobar da Costa

    Primeiro : Na foto da reportagem , só falta um capacete preto para que o ministro pareça Lord vader de Star War... Segundo: É visível que a última decisão visa agradar o centrão para que desta forma colabore com a eleição de Arthir Lira , candidato de bolsonaro para a Presidência da Câmara dos deputados!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.