Opinião > Nas mãos de Deus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Sou cristã, leio as Sagradas Escrituras diariamente. Lugar de Padres, bispos, pastores, é na Igreja e não na política, basta ler a Palavra: Mateus 22:21. A única crítica que faço a essa prisão é por ser de madrugada. Seis horas da manhã não é hora de prender ninguém.

    Responda
  2. Mario Donizete Pelissaro

    É inevitavel comparar os "espalhafatos" de hoje com os de algum tempo atrás, quando o alvo era Lula, Dilma e o PT. Levaram o Presidente Lula p depor atraves de conducao coercitiva, violenta e desnecessariamente, julgamentos em tempo record e mudanca de paradigmas da lei, q o levaram preso por 2 anos. Tudo noticiado e mostrado espetacularmente. Não era "espalhafato". Agora, qualquer acao da justica é classificada, tanto pela imprensa como pelas autoridades como "espalhafato". 2 pesos e 2 medidas.

    Responda
  3. RICARDO ARANTES MARTINS

    O Ministério Público e Judiciário tem cerca de 1 ano e meio para obter uma condenação em 2ª instância. isso porque, após começar o período eleitoral em 2022 Crivella poderá sair candidato a deputado (se elege facilmente) e terá im(p)unidade parlamentar. são dezenas de políticos na mesma situação. São raros os casos que o Congresso cassa o mandato. Mesmo assim já é boa notícia.

    Responda
  4. Saulo Camargo

    Essa conversa de prisões desnecessárias é um dos argumentos mais fajutos,que parte de nossa mídia endossa, e que dão respaldo a decisões judiciais frouxas que só desmoralizam nossas instituições.Vale lembrar que nossa jurisprudência com quatro níveis recursais é único no mundo.

    Responda
  5. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    A prisão do prefeito Crivella, após o afastamento do governador Witzel, dá a dimensão do ocaso do bolso.narismo carioca e da premonição da música Cartomante, de Ivan Lins. Caíram os reis de ouros (o vil metal religioso) e de espadas (o senhor da guerra), faltando apenas o de pa.us (sem valor), o que ocupa o Planalto.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      existem várias matérias, inclusive na folha, onde narram o apoio de Dilma e Lula para Crivella e vice versa. inclusive fotos deles em carros e campanhas. Aliás, Crivella foi Ministro de Dilma. Ele só se envolve com essa gente.

  6. José Cardoso

    Só um reparo: ele não foi eleito por protesto. O que ocorreu foi uma divisão equilibrada entre vários candidatos no primeiro turno. Passaram Crivella e Freixo. Era final de 2016, e a esquerda resolveu fazer da eleição um plebiscito sobre o impeachment, facilitando as coisas para o bispo.

    Responda
  7. ANTONIO SANTOS OLIVEIRA

    A FSP, no afã de mostrar seu "progressismo", progride, cada vez mais, na direção da leviandade. O ministro do STJ entendeu também , sim, que há riscos de obstrução da justiça e de continuação da prática criminosa, tanto que manteve a prisão do prefeito - prisão domiciliar, FSP, ainda é prisão - e proibiu o acesso aos meios eletrônicos e contatos com terceiros. Por que será que o STJ impôs essas restrições? É uma regra geral independente da avaliação de como se comportará o acusado?

    Responda
  8. José Aguiar Freitas Jr

    O que me espanta é que padres católicos ficam basicamente restritos a acusações de pedofilia, outros religiosos enfrentam julgamentos por abusos sexuais, enquanto os líderes evangélicos repassam o Código Penal de ponta a ponta.

    Responda
  9. EDSON BARBOSA ARAUJO

    Meu gajo, A prisão espalhafatosa só valia para Lula? Pau de bate em Chico, também bate em Francisco. A prisão até que foi discreta.

    Responda
    1. Ney Fernando

      O Crivella fez por merecer, mas o Lula foi preso depois de ser condenado em segunda instância e sua prisão foi espalhafatosa porque ele escolheu e divulgou previamente o local em que ela ocorreria (na sede do sindicato).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.