Opinião > Pedido indecente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Virgilio Nunes Coelho

    Suas excelências estão há tempos usando e abusando de privilégios odiosos: férias de 60 dias, recessos a quaisquer pretextos, gastos exorbitantes, cabides de empregos. Além das benesses que distribuem, sob capa de legalidade, aos mais notórios criminosos, corruptos e suas bancas poderosas de advogados. Não é de se estranhar mais essa pretensão indecente.

    Responda
  2. Cristina Dias

    E o incomparável Fux ainda deu entrevista tentando defender o indefensável.

    Responda
  3. Jose Nepomuceno

    Por esse tipo de privilégio que aparecem os aventureiros pedindo fechamento desse poder, as vezes fica difícil defender por conta dessas altitudes!

    Responda
  4. Ivan Zacharauskas

    Esses Supremos Cidadãos apenas deixam claro o que pensam dos demais cidadãos, que parece apenas existirem para que eles sigam sendo considerados Supremos e sigam pertencendo ao menos de 1% mais bem remunerado do país e sigam reclamando que recebem pouco, dada a suprema qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Um dia a casa cai... Criem vergonha na cara!

    Responda
  5. Afranio Andrade

    O pedido indecente da dupla STF/STJ evidencia que o "jeitinho brasileiro" é corrupto no mais alto grau.

    Responda
  6. Tadeu Roberto Corbi

    Hipócritas! Travestem-se de boas intenções "permitirá a destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas” para, na verdade, terem privilégios. Hipócritas! Falam em pagar pela vacina quando a mesma será distribuida gratuitamente à população, usando o mesmo expediente usado por aqueles que pagam para que processos furem a fila. Hipócritas! Dizem defender a Constituição que garante igualdade a todos mas consideram mais iguais. Hipócritas!

    Responda
  7. MARCIO OLIVEIRA

    Vergonhoso.

    Responda
  8. Jove Bernardes

    Esse mesmo Fux, pra ficar num exemplo recente e mais conhecido, nos impôs a nós contribuintes enquanto quis o nada republicano financiamento do auxílio moradia, favorecendo o próprio bolso e ao da guilda a que pertence, com a empáfia, a cara de pau, o colarinho janota, o nó ridículo de gravata e o topete que lhe são peculiares. Ele só nos presenteia com mais do mesmo. É gente assim que julga nossos processos, é essa visão de vida que nos é imposta quando recorremos ao estado. É de doer.

    Responda
  9. Helano Timbó

    Há um país que em plena desgraça social e de saúde, autoridades aumentaram seus já vultosos salários ou demandaram por mais privilégios. Essa nação, definitivamente, não deu certo.

    Responda
  10. Geraldo Alvarenga

    Concordo com os argumentos já citados; porém, deixaram de analisar o componente político. Já pensaram o que as baixas nos componentes atuais poderiam causar diante da perspectiva de nomeação pelo atual de novos membros para o tribunal?

    Responda
  11. josé sales

    Diante deste surto de horror que assola o país, das autoridades sem noção que reinam nas esferas superiores, não consigo evitar a lembrança da personagem do conto "O cobrador", de Rubem Fonseca.

    Responda
  12. Miro Costa

    Dois reparos, FSP: 1) está certo, sim, negar preferência para a população carcerária. Prioritário é o trabalhador honesto. Além disso, se o confinamento é a política preponderante no combate à pandemia, os presos já não estão confinados? Ora..2) sobre as prerrogativas do Ministério da saúde, vocês estão a reconhecer, até porque assim o prescreve a lei e a CF; no entanto, defendem que governadores, prefeitos e até síndicos determinem o que deve ser feito, inclusive comprar vacinas. Contraditório.

    Responda
    1. Jesse G

      Presidiario cumpre pena restritiva de liberdade e não pena de morte. Ao estado cumpre dar aos apenados sob sua custódia condições necessárias à sua sobrevivência, inclusive em nível de dignidade muito superior ao que se constata. Privilegios a certas castas e classes decorrem de contradições de um sistema social e economicamente injusto, que terraplanistas e outros ignorantes fingem não ver.

  13. neli faria

    Parabéns pelo Editorial. Todos são iguais perante a Vacina, só que os doutos são mais iguais do que os outros. Nessa republiqueta , a Lei de Gérson impera.Enquanto não revogar o odioso princípio: levar vantagem em tudo, o Brasil continuará nesse eterno subdesenvolvimento. Os doutos ministros/funcionários querem viver, e os pobres não têm esse direito? E os idosos? Dá vergonha de ser brasileira! Falta de postura.

    Responda
    1. neli faria

      Benefício do Brasil? Nada! Dos doutos. Se for em benefício do Brasil, tem que ser: os garis. São eles que estão sujeitos ao covid19 diariamente e não o STF e seus funcionários.Quanta falta de postura, excelência. Tem que dar exemplo! Ordem de prioridade quem deve dar é o Cientista, mas, como estudei um ano de Medicina Legal, proponho: Ãrea médica, professores, garis,idosos...

  14. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Suas Excelências não se submetem ao princípio da impessoalidade, afinal são fidalgos. A ralé que pegue senha e entre na fila...se sobreviver à espera!! Tristes Trópicos!!

    Responda
  15. Paulo da Silva batista

    Nada melhor do que uma pandemia infelizmente pra mostra a nossa cara!indignacao e o mínimo.

    Responda
  16. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Pedido indecente merece resposta decente imediatamente!

    Responda
  17. Luiz Roberto Peres

    Vacinas eficientes para todos e sem previlégios de classes sociais e cargos públicos.

    Responda
  18. Guilherme Torres Godoy

    Lembram do Livro "A Rebelião dos Bichos " : Todos os animais são iguais, os porcos acrescentam "mas alguns são mais iguais que outros". "já não é possível distinguir a cara dos porcos da dos homens". Isso diz no livro ta...eu nada a ver!

    Responda
  19. Mario Donizete Pelissaro

    Tamo ferrado. É cada um por si e Deus prá todos. É só o que se vê, primeira dama recebe deposito de Queiroz, Senador da rachadinhas, Deputados e senadores ladroes provados q não perdem mandato (Serra, Aecio, Paulinho Forca etc), prefeito recem eleito q se dá aumento enquanto tira passe livre de idosos e tira beneficios de deficientes, governador de SP decreta lockdown e se manda, corruptos qdo presos soltos no dia seguinte, presidente contra a vacina e o Brasil à deriva.

    Responda
  20. Marcos Barbosa

    O editorial - Pedido indecente - que trata do vacinação e sua ordem, já foi alvo um promotor de justiça de SP, agora foi a vez do STF pedir privilégios quanto a vacinação do coronavírus, mas é totalmente compreensível tal pedido, afinal quando se fala de privilégios o poder judiciário é o mais faminto.

    Responda
  21. ALTAMIR FIGUEIRA

    Meu comentário feito há pouco talvez não seja publicado. Muito menos este. É mais fácil "chutar cachorro morto" do que enfrentar quem merece ser atacado. Em alguns casos vale a máxima: "quem tem * tem medo"!

    Responda
  22. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Talvez o pedido tenha sido feito para propiciar aos magistrados a possibilidade de aglomeração que não resulte no contágio similar ao que foi desencadeado a partir da posse do Ministro Fux. também, se ele imunizasse o seu rebanho, prioritariamente, abrir-se-iam as portas para reivindicar eventual reeleição à Presidência do STF. O que lhe incendiaria o ego, porque, salvo engano, bastaria alteração de norma regimental para tanto.

    Responda
  23. ADONAY ANTHONY EVANS

    O STF e o STJ, perguntaram à Fiocruz e ao Instituto Butantan, se podiam, em benefício do Brasil, claro, passar na frente. É conhecida a frase, "Perguntar não ofende". Quase sempre verdadeira. Nesse caso ofende. E muito. Além do que levaria à abertura da porteira, à base do eu também. À Equiparação ao benefício de outros órgãos. Ao salve-se quem puder. Ao disparo de manada. Ao pisoteio dos que estão à frente, como em um incêndio de boate qualquer.

    Responda
    1. neli faria

      Benefício do Brasil? Nada! Dos doutos. Se for em benefício do Brasil, tem que ser: os garis. São eles que estão sujeitos ao covid19 diariamente e não o STF e seus funcionários. Ordem de prioridade: Ãrea médica, professores, garis ...

  24. ADONAY ANTHONY EVANS

    A cada condenação à prisão, os juízes brasileiros deveriam consignar em suas sentenças sua condenação paralela ao sistema prisional brasileiro. Em alguns casos, nos mais corajosos, condenar, mas suspender a pena. Os cárceres brasileiros são cloacas a céu aberto. Coisa de condenados às galés, como na Antiga Roma, ou nas galés de Jean Valjean, personagem de Os Miseráveis de Victor Hugo. Carmem Lúcia, quando presidente do STF visitou, e prometeu agir. O pedido de privilégio só atesta o despudor.

    Responda
  25. ADONAY ANTHONY EVANS

    O fiscal que autuou Bolsonaro por pesca em local proibido, ainda não presidente, foi sumariamente exonerado, assim que O Mito assumiu. Precisa dizer mais sobre o Estado Brasileiro? Carneiros fornecem lã. Va cas fornecem leite. Aves fornecem ovos. Brasileiros fornecem votos. Cada uma dessas espécies tem sua utilidade. Deveria ser a primeira lição do primeiro dia de aula, nas escolas brasileiras.

    Responda
  26. Renato Barros

    Quem disse que na realidade todos são iguais perante a lei? Quem assim afirma não conhece a realidade e não estudou história, sociologia e filosofia. O que o STF e STJ fizeram foi nada mais e nada menos do que revelar a igualdade formal que se ensina nas escolas de Direito e que se pratica no Brasil. Basta conferir as decisões judiciais que não efetivam a igualdade real e mantém a injustiça social. O Brasil do legalismo, do ensino jurídico que não desvela a realidade. A lógica do capital.

    Responda
  27. ALTAMIR FIGUEIRA

    Não é o pedido que é indecente. Indecentes são os ministros. TODOS eles: uns mais, outros menos...

    Responda
  28. ADONAY ANTHONY EVANS

    A nota termina com "Mais uma vez o Judiciário brasileiro se comporta como se fosse uma aristocracia". Não é verdade. A Rainha da Inglaterra, resistente aos ataques de II Guerra, e com mais de 90 anos, aguarda sua vez na fila. Com decoro. O mesmo de seus familiares. Mas, no pais dos privilégios, os senhores da Casa Grande do Serviço Público, (público?) estão acima dessas irrelevâncias. O meu primeiro, se sobrar aos outros. Aos cães sob a mesa.

    Responda
  29. Cloves Oliveira

    Minha vingança será malígna, dizia o personagem Bento Carneiro criado pelo Chico Anísio. Acostumados a mandar e não pedir, existe uma grande possibilidade de que a a diretoria da Fiocruz sofra retaliações de ambas as cortes. A existência do pedido não é surpresa, mas sim a coragem do pessoal da Fiocruz de nega-lo. Fizeram jus à memória do Belisário Pena, um dos maiores Infectologistas que o Brasil já teve e que preferiu demitir-se do cargo que ocupava a permitir interferências políticas.

    Responda
  30. Renato Barros

    Quem disse que na realidade todos são iguais perante a lei? Quem assim afirma não conhece a realidade e não estudou história, sociologia e filosofia. O que o STF e STJ fizeram foi nada mais e nada menos do que revelar a igualdade formal que se ensina nas escolas de Direito e que se pratica no Brasil. Basta conferir as decisões judiciais que não efetivam a igualdade real e mantém a injustiça social. O Brasil do legalismo. O Brada do ensino jurídico que não desvela a realidade.

    Responda
  31. CLAUDIA ROVERI

    Os respectivos presidentes do STJ e do STF deveriam vir a público pedir desculpas por esse tratamento vexaminoso e indesculpável.

    Responda
    1. Fircavazza Cavazza

      Não espere descência de quem , terminantemente não a tem !

    2. ALTAMIR FIGUEIRA

      Sabe quando?

  32. Herculano JR 70

    Essa instituição imoral e q vai ser arbitro da vontade popular? 12 indivíduos tomam decisões pelo coletivo sem mesmo terem sido votados. Essa instituição q vai decretar a obrigatoriedade da vacina em nome do coletivo q ela ñ representa.

    Responda
    1. Jonathan Chagas Feitosa

      Apenas uma correção: o STF não pode e nem deve ser escolhido pelo povo justamente para que a popularidade de determinada posição não interfira no julgamento. Não é tarefa do STF (embora eles sugiram) responder aos anseios populares (isso é tarefa do Congresso), e sim guardar a constituição independente de interferências, mesmo q a interferência seja o povo.

    2. ALTAMIR FIGUEIRA

      12????

  33. Eleonora Gutierrez

    Pedido In-de-cen-te !!

    Responda
  34. Eleonora Gutierrez

    Pedido In-de-cen-te !!

    Responda
  35. Peter Janos Wechsler

    O assunto vai acabar no próprio STF e nós simples mortais, como sempre, vamos ficar a ver navios.

    Responda
  36. Marcelo Bressan

    Supremo e Sem vergonha de furar a fila da vacina. O exemplo deveria vir de cima.

    Responda
  37. Marcio Francisco Colombo

    Mais uma carteirada do poder Judiciário. Em ato de corrupção comezinha os "supremos" tribunais de "justiça" agem em beneficio próprio. Quem se esquece do pedido de vista de Fux, atual Presidente do STF, no processo que julgava o escândalo dos auxílios moradia para Juízes com mansões próprias? E eles continuam recebendo tais acepipes, propinas auto atribuídas. Algum dia este país irá ter a coragem de investigar e punir todos os atos de corrupção implícitos e explícitos no Judiciário.

    Responda
    1. ALTAMIR FIGUEIRA

      Aguardo esse dia como uma famélico anseia por um prato de migalhas...!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.