Opinião > O Natal e a Igreja Católica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cláudio Martins

    Acredito piamente que a Igreja Católica foi fundada por Jesus Cristo, quando este entregou a São Pedro as "chaves do Reino ( Ver Mt 16, 17-19). Os 266 papas, em sequência ininterrupta atestam firmemente que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

    Responda
    1. david molero

      A chave do Reino recebida por Pedro, não era um poder absoluto e arbitrário de permitir ou não a entrada de pessoas no Reino dos céus, ora, este poder sabemos que só o Espírito Santo tem. A chave recebida por Pedro todos os cristãos verdadeiros a têm, se trata da pregação do evangelho que trás pela Palavra a fé ao coração abrindo a porta do céu ao pecador que se arrepende.

  2. RICARDO ARANTES MARTINS

    O que devemos entender é que numa era de vários Deuses abarcados de todos rincões do então império romano, fazia-se necessário que existisse um Deus na Terra. Mas creio que Jesus era sim, um legítimo emissário do Altíssimo na Terra "eu e o pai somos um". ele trouxe a mensagem, tal qual um embaixador, do que o Pai queria. O Amor, a misericórdia e o perdão. por este prisma, Jesus era sim "Emanuel".

    Responda
  3. GABRIEL DELANE DE GOUVEA

    Quanta mentira. Até quando.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Quando se tratava de inclusão e uma ausência completa de preconceitos, Jesus era radical. Se as suas ideias são radicais até para o momento atual, não é difícil imaginar quão radicais elas foram numa época em que etnias eram cruelmente discriminadas, mulheres eram consideradas cidadãos de segunda classe, e os pobres e doentes dependiam da clemência dos mais ricos para sobreviver. Jesus entendia que é mais produtivo ouvir e respeitar a todos do que apontar o dedo para as suas fraquezas.

    Responda
  5. david molero

    Historicamente a verdadeira Igreja nasceu por obra e graça do Espírito Santo no dia de pentecostes muito antes de existirem cristãos em Roma. Ao corpo místico de Cristo conhecido como a sua Igreja é usurpação indevida e impossível pretensão aprisiona-lo a uma instituição. Feliz Natal, graças a Deus.

    Responda
    1. david molero

      A história se conhece bem como a argumentação teológica fundamentada na tradição, o que se verifica contestável .

    2. Antônio João

      Nenhum erro! Os cristão não católicos, geralmente, não conhece a história concreta da Igreja católica (católica no sentido de universal, como está no Credo). E muito comum a tais cristãos não católicos falarem por ideologia religiosa, acostam-se na maioria das vezes, na negação da imagem, numa leitura perfunctória com o veredito de "idolatria", mas quem fala sem conhecer consegue apenas explicitar seu preconceito negacionista, não adianta disfarçar o ódio por meio de feliz natal. .

    3. Manoel Bolonha

      Correto, O Sr. Edson Luiz comete uma enxurradas de equívocos em seu artigo. Um horror!!!

  6. david molero

    A exaltação da Igreja Católica pelo reverendo trás um egocentrismo da fé católica contrária ao verdadeiro significado do Natal. A verdadeira Igreja foi criada e sustentada através da história pelo Espírito Santo, ultrapassando as barreiras de edifício e CNPJ, se constituindo no corpo místico de Cristo, presente nas mais variadas denominações e na fé sincera.

    Responda
    1. Antônio João

      As igrejas protestantes nasceram com a revolução luterana, cujo discurso revolucionário os camponeses acreditaram numa oportunidade social. Em 1524 foram assassinados entre 100 a 300 mil camponeses com as bênçãos de Lutero. Em continuidade, a igreja reformada (+ calvinismo) obteve seriedade e ganhou o mundo. Mas a partir do iluminismo aliou-se ao pensamento de esquerda para atacar a Igreja Católica, essa dobradinha se transformou em ideologia politica religiosa, base primeira de seu pensamento

    2. MARCOS BENASSI

      Bem, que bom que não fui só eu a estranhar, podia ser implicância de incréu.

  7. MARCOS BENASSI

    Seu Edson, sou muito pequeno e mancado para zombar de fé alheia e sincera. Dou de barato que nada de seu texto tem, em sua origem, o certo cheiro autoritário que transparece na página que lemos: pode ser só o jeitão das palavras daquele que, cheio de fé, assume os textos sagrados como ditame de Deus. É que a instituição igreja andou pisando na bola feio durante seu percurso, e hoje vemos suas primas bater um bolão sinistro, por assim dizer. Diz Gil que a fé não costuma falhar; oxalá, digo eu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.