-
Alaor Magno
Crônica que me lembrou Rubem Braga, falecido há 10 anos. Fascinante!
-
José Luvercy Rodrigues
Crônica bastante representativa do terrível ano que passamos. Menção honrosa para o desfile do pavão moro num tanque de guerra.
-
Galdino Formiga
Realmente é só artigo de opinião. Mas, o leitor não está interessado em fofocas, e sim em jornalismo sério.
-
TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA
Conti, um dos poucos "independentes" na nossa imprensa. Parabéns.
-
Andre Braga
hoje escarras... no rosto que ainda ontem beijou !!!
-
marco bittencourt
Só destila ódio e inveja.
-
Jove Bernardes
Seu espelho?
-
-
Lourenço Faria Costa
Sempre faço menção (honrosa) a alguém da mídia profissional que critica Moro. *Produto* raro! Fazer isso hoje, infelizmente é sinônimo de coragem...deveria ser sinônimo de princípio moral.
-
wilson kfouri
Texto magnífico com o Conti inspirado...
-
wilson kfouri
Texto magnífico com o Conti inspirado...
-
RICARDO MENDES ALVES PEREIRA
Conti, vc é igual aos que critica. Cínico, onde está o Lula e PT, neste ano infame? Nenhuma palavra ao Bolsonaro e família, STF, PGR. Vc, como o PT, está de namorico com estes poderes que se associam para sugar nosso sangue diário. Vc não é isento, critica o Moro e Lavajato por pura mágoa de ter escancarado a corrupção que era a república, muitos dos seus convivas e amigos. Nem 100 anos de psicanalise cura pseudo intelectuais como vc. Que mundo que vc está?
-
Hercilio Silva
Acorda filho, seu herói está nu. Ficou escancarado que era projeto de poder e não justiça. Queria derrubar o presidente que ajudou a eleger para virar ele próprio o presidente. Talvez sem urna.
-
-
Devanir A Merengué
Belíssimo texto! Dos melhores da Folha. Equilíbrio, bom humor, inteligência. Coisas raríssimas nos dias de hoje.
-
Milton de Andrade
Texto excelente, super. Infelizmente desci para os comentários, e perdi a inspiração. Só um detalhe aos "comentaristas" de carteirinha: o Mário Sérgio não é "esquerdista" e não falou em falência de livraria, mas em degrado e de tantas outras falências:
-
Nelson Vidal Gomes
Com tantas apostas trabalhistas e a defesa do PEB,por certo,você não faz parte dos que trabalham mais de 8 horas por dia,que não viram cumprida a promessa de redução da Jornada feita por 30 anos,e foram prejudicados com restrições do Seguro Desemprego e rendimentos pífios do FGTS,sem poder sacar,nem dos 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo e escorchante tributação do consumo,nem dos 40 milhoes de invisíveis e muito menos dos 100 milhões que não têm onde fazer cocô.Namastê!
-
Nelson Vidal Gomes
Ninguém aqui falou que ela era equerdista,pelo menos eu não disse isso.Falei que o era petista,duas coisas completamente diferentes,como demonstrado no meu próprio comentário.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!
-
-
Milton de Andrade
Texto excelente, super. Infelizmente desci para os comentários, e perdi a inspiração. Só um detalhe aos "comentaristas" de carteirinha: o Mário Sérgio não é "esquerdista" e não falou em falência de livraria, mas em degrado e de tantas outras falências:
-
Nelson Vidal Gomes
Ninguém lucrou mais com o ideal no Brasil, do que o partido do ilustre articulista,que,até hoje,não se dignou a assumir a verdadeira identidade,com a mudança do nome de PT para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que o Espírito do Natal seja o de todos os dia de 2021!
-
Anderson Nunes
Quanta m.erd.a hem ô reacionário! Deve ser um fantochezinho morolete, que veste armarelinho da CBF pra combater os ladrões e o cUmunismo, não? Aposto o meu 13°, ainda sou um dos poucos que ganha, que apertou 17 no final, não? Aliás, mais, aposto o 13° e o 1/3 de indenização das férias, tá na mesa, vc vem?
-
-
NELSON PRADO ROCCHI
E o PT não acabou? Talvez não acobou porque já tinha acabado. E o Lula? E a Dilma? e o Haddad? E a Gleise? E as esquerdas? agora são lideradas por um filhinho de papai, então acabou ou não. Então Moro não pode ganhar dinheiro com a profissão? Conti odeia Moro porque ele acabou com o PT - sim, não conseguiu acabar com a corrupção, mas tem grande chance em 2022 contra Bolsonaro.
-
Nelson Vidal Gomes
Xará você pode ter razão,mas deixe lhe fazer uma ponderação.Meu Pai( já desencarnado)foi tesoureiro do Sindicato dos Eletricitários do Rio de Janeiro nos anos 60 e o único dinheiro que entrava em casa,além do seu salário,era o dos empréstimos rotineiros feitos junto ao Banco de Crédito Real de Minas Gerais.Espécie de Cheque Especial à época para suprir a diferença entre mais mês do que salário.Prova de que nem todo sindicalista age como Lula.Por isso que o PT pra mim é só PEB. Abraço fraterno!
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Desmorolizado! O rei estava nu e muitos acreditaram que vestia beca de juiz!
-
NELSON PRADO ROCCHI
Concordo que o PT nunca existiu. Lula na ditadura fazia acordos com empresários em reuniões regadas com uísque, pinga, mulheres e muda grana traindo os trabalhadores em greve. Então o nome correto do PT não é: PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros, e sim PSEB : Partido dos Sindicalistas, Empreiteiros e Banqueiros.
-
Nelson Vidal Gomes
Bolsonaro já tem 5 fortes candidatos a derretá-lo em 2022,ou 6,senão vejamos:O Min lulopetista por ele indicado Kassio Nunes,o Deputado pró-impunidade Arthur Lira,o Senador Flávio Bolsonaro,o Prefeito Marcelo Crivella e quiçá ele próprio.Moro ou Dória serão só detalhes.Quanto ao PT não acabou porque nunca existiu,com esse nome engabelou seus pseudo-intelectuais frustrados.A verdadeira identidade é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que Espírito do Natal seja de todos os dias em 2021!
-
-
Aljamir Duarte Chedid
Conselho ao Dr. Sérgio Moro: a se torne um monge franciscano e faça voto de pobreza..... Operação Delenda est Lava Jato e mais um de seus fans em ação. Não existe opinião pública, existe opinião publicada Churchill
-
João Gabriel Batista
Em que pese o fato de se tratar de um artigo de opinião e não de uma notícia, faltou dizer que a Livraria Francesa faliu, mas se mudou de bairro. Foi para Moema, na avenida Indianópolis, 1697. Apesar da indigência paulista e da perda de prestígio da cultura francesa, a livraria resiste.
-
Carlos Figueiredo
Sim, isso mesmo, a Livraria Francesa foi para a Av. Indianópolis, 1697 e continua oferecendo um excelente atendimento e um acervo único e riquíssimo! Entre tantas perdas, essa não aconteceu.
-
João Gabriel Batista
*faltou dizer que a a livraria NÃO faliu, mas se mudou...
-
-
Roberto Freire
Faltou esclarecer que Millôr disse a tal frase referindo-se ao Chico Buarque de Holanda.
-
Jove Bernardes
Não, foi ao Ziraldo.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.