Opinião > A década polar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. verônica Alves de Souza Medeiros

    Não se trata de irracionalidade nem de tribalismo, mas do uso da razão de maneira instrumentalizada, direcional e totalitária. Às vezes é melhor que a Folha não pense.

    Responda
  2. Cristina Dias

    O editorial escondeu que o curto-circuito nos partidos estabelecidos no Brasil se deu graças ao arrivismo lavajatista incensado pela própria imprensa.

    Responda
    1. Hugo carvalho de Oliveira

      Perfeito! como sempre, a lavajatista-guedista-golpista Folha negando-se a um olhar honesto e profundo sobre o processo de degradação política brasileira iniciado no impeachment de Roussef, e ampliado com a cruzada pseudo-moralista cujo objetivo foi de arrasar com as instituições políticas e consagrar os "intocáveis" do Judiciário. O início (e não o final) dessa tragédia está aí: o Bolsonarismo e suas consequências, com as quais teremos que lidar por décadas e décadas a frente...

  3. Cloves Oliveira

    A Inglaterra enriqueceu entre 1600 e 1700, mas só adotou oficialmente o livre comércio a partir de 1820. É equivocada a afirmação de que ela enriqueceu com o livre comércio. O mesmo se aplica aos EUA, o qual adotou a filosofia do livre comércio somente após 1945. Desde o final do Século 18, os EUA eram conhecidos como a terra do bastião do protecionismo. É o proverbial, faça o que eu falo e não o que eu faço. O problema do Brasil é que nos somos protecionistas, mas carecemos de políticas.

    Responda
    1. Cassio Silveira

      Concordo plenamente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.