Vinícius Torres Freire > Na guerra da vacina, Doria injetou veneno de descrédito na testa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO BASTOS

    Vocês estão usando Doria para atacar Bolsonaro? Que decadência... kkk. O pior é que vocês chegarão ao final com a triste constatação de que Bolsonaro está seguindo todos os processos e a vacina federal será muito, mas muito mais eficaz que a chinesa. Vocês da imprensa é que estão fazendo um desserviço ao país com essa politização. Embarcaram na do Doria, agora viram que o barco fez água. Já estou vendo os primeiros ratos descerem do barco.

    Responda
  2. CARLOS ALBERTO PERRETTI

    Não voto e nunca votarei no Dória. Vejam o que ele está fazendo em SP. Nunca votarei no Bolsonaro - pois a cada dia que passa demonstra estar despreparado e também governa para seus seguidores da internet (que, como já sabemos, são poucos). Ambos são o que de pior existe em matéria de politicagem política. Em resumo, estamos perdidos se dependermos desses dois para sair dessa crise sanitária, moral e econômica.

    Responda
  3. Sergio Ribeiro Ferreira

    A deselegância do missivista, é patética. Baixíssimo nível. Típico de comunista derrotado. Em 2022, terá oportunidade de votar de novo na gangue que saqueou o país. Até lá, aprenda a conviver como derrotado. Confira os números de França e Brasil. Verá que, estamos melhor que aquele país de primeiro mundo. Assinar um cheque de 20 bilhões pra comprar vacina não aprovada, é imensa responsabilidade. E se não der certo? Quem paga a conta? Para de sensacionalismo barato. Chega de ódio.

    Responda
    1. MAURA DE JESUS MACIEL

      Concordo com tudo que você falou, mas me resta uma dúvida. O que a palavra "comunista" significa para você? E por que ela se aplicaria Dória?

  4. José Ricardo Braga

    É a tal da "Qualquer coisa menos o PT". As 'qualquer coisa' estão todas por aí... ;)

    Responda
  5. PASCOAL DAPRILE

    Desculpe, mas como um jornalista que estudou em Harvard consegue ser tão deselegante? chamar o ministro de capacho é baixo demais. Parei a leitura alí e desconsiderei tudo que li antes dessa baixaria

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Kkkk se incomodou com a verdade? Um soldadinho obediente, não passa disso!

  6. Sandra Zarpelon

    Não adianta esperar tanto do Dória. Ele é e sempre foi isso: um garoto mimado. Não dá para confiar num sujeito egocêntrico como ele para ser contraponto ao maluco do Planalto

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Um é embusteiro e o outro do planalto um embosteiro! Nas mãos de quem este país está!!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É um embusteiro, carreirista, oportunista é manipulador. Jato conhecemos de outros carnavais.

  7. Marfan abib

    Lamentavelmente o o governador deixou se levar pela vaidade. Como disse o conceituado e imparcial jornalista, é hora de mostrar generosidade, transparência e demonstrar que, ao contrário do ignóbil Bozo, se preocupa com as vidas dos paulistas e brasileiros. Errou feio e transformou sua vitória em aparente derrota. Ainda dá tempo, seja transparente

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que ingenuidade! Ele só se preocupa com suas intenções políticas carreiristas ou esqueceu a traição com seu padrinho o Santo Alckmin, quase o tirando da disputa presidencial, e o abandono da prefeitura, traindo seus eleitores? Mas os paulistanos, como mulher de malandro, já estão acostumados.

  8. SILVERIO A DE M RIOS

    Mais um escroto do mal. Só não é pior que o bozo, pq aí é demais.

    Responda
  9. JOSE CARLOS

    desculpe mas o jornalista que escreve esta matéria de muito demonstra de forma subjetiva de fã de Bolsonaro ! Não vejo crime apesar do equivoco histórico. Mas deveria ter a coragem de assumir plenamente.Matéria com conteúdo extremamente tendencioso. Como sempre !

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Na sua visão tacanha quem é contra o BozoDoria é a favor do Bozo? Tente usar mais de dois neurônios, se tiver!

  10. Alfredo Blanco

    O governador Dória tem feito um bom trabalho no combate à pandemia. Todavia, poderia ter feito mais, como por exemplo, ter distribuído gratuitamente computadores e tabletes para professores e alunos da rede pública, respectivamente. Esperamos que a vacina da Sinovac/ Butantan seja aprovada na China e no Brasil até 15/01/2021, podendo o estado de SP iniciar vacinação ainda em janeiro, 25/01. Não há plano B, pois do governo federal não podemos esperar nada.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Infelizmente é isso, diante do desastre do desgoverno Bozo, o projeto carreirista oportunista do embusteiro BozoDoria é o que temos para nos salvar da morte.

  11. Rodrigo Ribeiro

    Pode fazer o que quiser. Nunca esqueceremos o Bolsodoria! Bolsodoria! Bolsodoria!

    Responda
  12. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Dória eh c.r,á.p,ul,a. Mas o Vinícius tenta , disfarçadamente , passar o pano. Não tem jeito, como Bozo, dória nunca terá comportamento decente. Por mais q os liberais passadores de pano para a direita fiquem ansiosos.

    Responda
  13. Manoel Neto

    Ficou claro q a torcida do jornal é p/ dória, o governador de SP enfraquece diante de uma possível disputa presidencial para 2022, o apagador Dino e seu MA de faz de conta também caíram em esquecimento, o contra ponto ao Bolsonaro ainda será Ciro Gomes que está fortalecendo o PDTm mas ñ vejo o PT deixando de sabotar a "esquerda" com seus discursos alienados de Lula Inocente, o Bolsonaro que ganhou com o voto anti-PT em 2018, ganhará 2022 com o apoio de quem teve a vida atrapalhada pelo lockdown

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Inacreditável o comentário! Quem atrapalhou a vida do mundo inteiro foi o coronavírus, mas aqui no Brasil foi ajudado pelo genocida Bozo que, não contente em atrapalhar o combate às mortes e a pandemia ainda tenta atrapalhar a vacinação, impedindo que cessem as mortes e a retomada da economia. Como você pode ser tão incapaz de enxergar a realidade? Quem está sabotando a economia e a vida das pessoas é oBozo!

    2. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      O Bozo de cara não tem 30 milhões de votos, esses dos familiares e amigos dos mortos desta pandemia. Não há em sã consciência quem tinha carinho por alguém que tombou a este virus que vá votar no Bozo. A Europa toda está em lockdown, estaria o mundo todo errado e só os negacionistas que só pensam em dinheiro certos. Triste a cena dos protestos em Manaus onde um bando de comerciantes na cidade com maior índice de mortes proporcionais no mundo demonstram não estar nem ai pra mais mortes que virão.

  14. thiago mardo

    Salve se quem puder

    Responda
  15. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Lamentável ler esse amontoado de sandices ditas pelo articulista. Seu currículo não lhe dá o direito de enxovalhar a reputação de um governador que a duras penas tem tentado levar um pouco de esperança ao sofrido povo brasileiro, fazendo contraponto a esse governo insano e incompetente

    Responda
    1. Pedro Cunha Jr Cunha

      O governo Bolsonaro é muito mais que insano e incompetente: é homicida mesmo. Contudo, o Doria não tem, e nunca teve, a intenção de levar esperança ao sofrido povo brasileiro. Não seja ingênuo: o único compromisso dele é com o poder. Se o Bolsonaro não fosse a grande pedra no caminho do Doria à corrida presidencial, o mauricinho estaria lambendo o saco do capitão até hoje.

    2. Nelcio Carvalho

      Qual a necessidade de "currículo" para redigir fatos?Não digo isso para desmerecer o colunista, que a meu ver é excelente. Digo pois, contra fatos não há argumentos! A diferença entre o atual mandatário paulista e o federal é apenas a vestimenta e o discurso polido, de resto, a semelhança é enorme na incapacidade e incompetência.

  16. Jose Luiz Carvalho

    O artigo do Sr. Freire mostra é um mosaico de idéias confusas misturadas com um desgostar cego do Governador de SP. Desculpe mas é o que parece. Entendo que o Gov Dória não é perfeito mas é a única voz sensata nesta crise. Seria legal ver criticas mais bem fundamentadas, o que não parece existir de maneira geral, não somente por esse artigo. Parece que nós adoramos destruir as instituições, as pessoas e tudo mais que centraliza algum poder ou atenção. Nós como sociedade queremos auto destruição?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Caramba! O artigo não está fundamentado? Talvez por isso você não tenha indicado onde está a confusão de ideias e a falta de sustentação do quebrou relatado, pois é disso que se trata, relato de fatos apenas. Só você acredita no BozoDoria, a população paulistana, que já o conhece bem, o rejeita, como vimos nas últimas eleições em que precisou se esconder para não queimar o candidato do seu partido.

  17. marcos andrade moraes

    Perfeito. MAM

    Responda
  18. Bernardo de Morais Linhares

    O aluno nunca ganha do professor. Difícil falar isso, mas pra ser presidente da Rep tem q ser homem e não um mauricinho com cara de botox q esconde seus 60 anos. O discurso de homem trabalhador da iniciativa privada só cola pra detonar o PT.

    Responda
  19. Jahy Carvalho

    Então... o autor da matéria me lembra a imagem caricata de um anti heroi dos filmes de bang-bang, o Kid Ota!

    Responda
  20. Leonilda Pereira Simoes

    Se todos fossem perfeitos seria ótimo, não?+ Mas não ter a metade do desvariio federal que assola o país já ajuda. A situação é extrema e agir só corretamente em todos os momentos é bem difícil. Cobrar é tão fácil, só que decidir a melhor forma com tudo contra é mais complicado. Não é preciso ter votado no governador para ter um mínimo de boa vontade para um dos poucos governos sérios no combate ao vírus. A cobrança tem de ser mesmo em relação ao malandro federal.

    Responda
  21. CLAUDIO L ROCHA

    Todo paulista deveria ter acesso integral aos termos do contrato, dar uma olhadela deixando o lado ideologico de lado no tipo de negociação que o doria fez com os chineses e depois, se voce tiver lido de forma detalhada atentando a todos os termos do contrato, e se apos tudo tiver a mesma opinião positiva sobre doria, sinto muito por sua falta de coerencia etica em termos de politica

    Responda
  22. CLAUDIO L ROCHA

    Toda sociedade tem seus representantes na direita, centro e extrema direita; o povão representado nos partidos esquerda, centro esquerda e extrema esquerda; no Brasil, e so no Brasil isso ocorreria, reuniram gente insensivel, traquejada e inescrupulosa de todo seguimento social, infelismente demorara muito até que a mascara tucana seja retirada, desqualificaram voto e quase destruiram democracia, ajudaram eleger bozo. Posam de probos,

    Responda
  23. Jose Renato Monteiro

    O Doria pode ser uma porcaria, mas é a nossa (paulistas) porcaria. Quem é melhor que ele no cenário nacional? Quem trabalhou para ter ao menos uma vacina? Comparado ao presidente da republica ele parece um gênio. Não carrega os filhos nas costas e fez fortuna longe do setor público. É, no minimo, um empresário bem sucedido que venceu sem nunca ter trabalhado no, ou para, o governo. Quem o faz aguentar os adjetivos de jornalistas como o Vinicius? Por sorte, a vaidade trabalha a nosso favor.

    Responda
    1. ROGERIO ANTONIO CARDAMONE

      Fez fortuna fora do setor público ? O que a, ou as, empresas do Dória fabricam ? Pelo que sei, alem de serviços na área de turismo e eventos, onde ele começou a atuar na gestão pública, grande negócio do Doria é a LIDE, um grupo de empresários que se dedica quase que exclusivamente a atender o estado, como é o caso da GOCIL, empresa que tem 50 mil empregados terceirizados trabalhando para entes públicos

    2. Jose Renato Monteiro

      Caro Claudio, política não tem ética, tem dialética, e ultimamente, muita cibernética.

    3. José Antônio

      ''Ingressou na vida pública como secretário de Turismo de São Paulo e presidente da Paulistur (1983–86) no governo Mário Covas,[12] e presidente da Embratur (1986-88) durante a presidência de José Sarney, ambas empresas estatais da área do turismo'' ( Wikipédia).

    4. ARI VARGAS LEAL

      Muito melhor que ele Ciro Gomes já o definiu: Um farsante que nunca trabalhou e enriqueceu fazendo piquenique de empresário com o setor público. Em 2022 CIRO é a opção.

    5. ARI VARGAS LEAL

      Muito melhor que ele Ciro Gomes já o definiu: Um farsante que nunca trabalhou e enriqueceu fazendo piquenique de empresário com o setor público. Em 2022 CIRO é a opção.

    6. CLAUDIO L ROCHA

      Renato de uma olhada na historia do tipo de negociação que o doria fez com os chineses e depois, se voce tiver realmente lido atentamente todos os termos do contrato e tiver a mesma opinião sobre doria, sinto muito por sua falta de coerencia etica em termos de politica

  24. sérgio dourado

    Quando se falou em "politização" da vacina acharam que era só de um que se falava!? Taí a dupla.

    Responda
  25. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Acho que estávamos esperando muito do Dória, considerando seu histórico comportamento. Infelizmente, ainda é a única alternativa que temos no meio da balbúrdia que se tornou a condução da pandemia.

    Responda
    1. CLAUDIO L ROCHA

      Todo paulista deveria ter acesso integral aos termos do contrato, dar uma olhadela deixando o lado ideologico de lado no tipo de negociação que o doria fez com os chineses e depois, se voce tiver lido de forma detalhada atentando a todos os termos do contrato, e se apos tudo tiver a mesma opinião positiva sobre doria, sinto muito por sua falta de coerencia etica em termos de politica

    2. sérgio dourado

      Que dilema, hein? Um negacionista x alarmista (pra não dizer outra coisa...).

  26. wagner da silva bento

    Impressão minha ou já tem jornaleiro pulando do barco furado do calça apertada?

    Responda
    1. CLAUDIO L ROCHA

      Todo paulista deveria ter acesso aos termos do contrato, e dar uma olhadela sem postura ideologica no tipo de negociação que doria assinou com os chineses, e depois que tiver avaliado os termos do contrato, se vc ainda mantiver a mesma opinião sobre a postura doria, sinto muito por sua falta de coerencia etica em termos de politica. Doria tem o agravante de aproveitar a Covid para sucatear/entregar de vez o que restava da saude do paulista a grupos empresariais .

    2. wilson kfouri

      Ruim o calça apertada muito pior o miliciano psicopata genocida...

  27. wilson kfouri

    Doria e Bolsonaro politizaram,criminosamente,a pandemia pensado,única e exclusivamente,na eleição de 2022. Doria ,ao contrário do respeitado Instituto Butantan,não é confiável e Bolsonaro age como negacionista e genocida. Independente de opção política, passa da hora dos brasileiros enfrentarem unidos a pandemia,respeitando a ciência aceitar qualquer vacina aprovada pelos órgãos competentes e exigir das autoridades que isso seja feito o mais rápido possível.

    Responda
    1. CLAUDIO L ROCHA

      Todo paulista deveria ter acesso aos termos do contrato, e dar uma olhadela sem postura ideologica no tipo de negociação que doria assinou com os chineses, e depois que tiver avaliado os termos do contrato, se vc ainda mantiver a mesma opinião sobre a postura doria, sinto muito por sua falta de coerencia etica em termos de politica. Doria tem o agravante de aproveitar a Covid para sucatear/entregar de vez o que restava da saude do paulista a grupos empresariais .

  28. eli moura

    SP tem 48 milhões de habitantes, a imunização de rebanho e atingida com 60 % imune, então ele precisa de 96 milhões de vacinas com uma eficácia de 60 %, com uma eficiencia de imunizar por 24 meses. Então uma nova campanha com uma mais eficaz viria.

    Responda
    1. eli moura

      Contando que 30  e bolsonaristas e não tomam vachins, então são 30 milhões de vacinas a menos a ser aplicadas. SP precisará de 66 milhões de vacinas em 2021.

  29. EDMUNDO NASCIMENTO

    mais um colunista infeliz da foice de sao paulo, muita preocupaçao com o governador Doria e muito pouca preocupaçao com a vacina e com a implementaçao de um efetivo pni para combater o novo coronavirus ou covid19 ! deveria se preocupar mais com a eficacia das vacinas contratadas ate agora e com as que podem ser contratadas para imunizar o sofrido povo brasileiro !

    Responda
    1. CLAUDIO L ROCHA

      Hoje, as coisas em termos de politica ideologica se resume a ganho e perda no mercado financeiro...Edmundão vc falou tanto em comunismo que acabou convencendo a si proprio, e esta doente com esse negocio de foice que nem existe mais, maluco, veja que doria, que é sim extremista de direita como bozo, e o proprio bozo procuram o Pais que ainda falam ter resticios de ideologia comunista para negociar ....Edmundo o mundo mudou, ideologia politica agora gira em torno dos indices da bolsa valores

  30. EDMUNDO NASCIMENTO

    mais um colunista infeliz da foice de sao paulo, muita preocupaçao com o governador Doria e muito pouca preocupaçao com a vacina e com a implementaçao de um efetivo pni para combater o novo coronavirus ou covid19 ! deveria se preocupar mais com a eficacia das vacinas contratadas ate agora e com as que podem ser contratadas para imunizar o sofrido povo brasileiro !

    Responda
  31. luís paiva

    Infelizmente, o colunista parece mais preocupado com a imagem do Dória, inclusive oferecendo conselhos no penúltimo parágrafo, do que analisar seriamente a questão da vacinação.

    Responda
  32. Marcelo Gonçalves

    Cara como a folha mantem colunistas desse nível ? aff rapaz longe de mim defender o Bozodoria.Mas o Butantan é confiavel.O sr sabe o percentual de imunizaçao da h1n1? vacina que nós(ao menos eu tomo há mais de 10 anos) Está tudo no padräo normal de desenvolvimento da vacina.Bozodoria é um oportunista ,mas a vacina se atingir. 50,01 % de imunizaçao já é considerada eficiente .A questão deveria ser outra o estado de sao paulo vem buscando sozinho uma.solucao para o problema .Ainda que emergencial

    Responda
    1. silvia ramos

      Perfeito!

  33. W Oliveira

    Como diria minha avó, tudo que é demais sobra!. Muita preocupação com o marketing e pouca com o produto. Torço para que os resultados oficiais sejam melhores que as atuais perspectivas, pois temos apenas duas opções no radar.

    Responda
  34. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Um critério de êxito a qualquer política pública, ou ação decorrente dela, é o da aceitabilidade. Não adianta ter boas intenções, há que saber comunicá-las de forma efetiva, e conquistar adesão. Esse contorcionismo do Dória é mesmo que ele terá que usar por ter apoiado Bolsonaro e ser seu oponente na eleição seguinte. Um mauricinho, com imagem mais próxima de Trump que o próprio Bozo. É da mesma linhagem!!

    Responda
  35. AGUINALDO ALMEIDA

    E essa história de "cláusula contratual" que impedia a divulgação da eficácia da vacina ? Conta outra. Ou eles não leem os contratos que assinam ? Não sabiam antes de criar essa expectativa toda ? Quais outras cláusulas "supresa" ainda estão por vir ? Tanta gente tecnicamente competente para achar que a gente é tonto ?

    Responda
  36. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Como venho dizendo, Dória e Bolsonaro são farinha do mesmo saco. Populistas de extrema direita para quem só importa a sua turma, e o povo é que se lasque. E o mais importante, foram eleitos pelas mesmas pessoas, as elites, urbanas e rurais que insistem nas mesmas práticas desde a Casa Grande e a Senzala; ou seja, para nós tudo, para a população em geral as migalhas. E se eles reclamarem, aí está a polícia para reprimi-los, em nome da ordem. Resumindo: América Latina e sua gênese.

    Responda
  37. Sylvia Alves Corrêa

    Perfeita análise. Valeu enquanto durou. O contraponto ao presidente Bolsonaro, com sua irracionalidade cotidiana, feito pelo governador Doria, com seu ar de competência engomada, não foi longe. A série de trapalhadas do governador, apontadas pelo colunista, implodiu seu discurso de seriedade e competência, além de escancarar seus verdadeiros interesses.

    Responda
  38. José Freitas

    2022 é Ciro Gomes para acabar com estes loucos.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Não, Felício. É só eleger no primeiro turno.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E vamos ter que ir a Paris para votar?

  39. José Freitas

    Se me dúvida alguma, Dória mostra a cara do PSDB, nunca pensou no povo. Vejam a eleicao de Bruno Covas que engodo. O medo dos paulistanos, medo bobo e elitista, elegeram este engodo engomadinho do Bruno Covad a despeito do Bolos. Dória já foi Bolso Dória e não assume, coisa de covarde aproveitador. Bozo nos leva aos caos, vergonha e isolamento internacional. 2022, se o povo não for atras de fakes, religiões e medinhos a saída é CIRO GOMES. Não tem pra ninguém.

    Responda
  40. davi LORENZON

    Q matéria bem feita! Definir o BolsoDoria como um mauricinho narcisista, metido, exibido, arrogante, cabotino, menino lindo de calcinha apertada e outras cositas mostram o quanto ele é um personagem de si mesmo, e que pisa até no pescoço da mãe pelos holofotes e o poder DoraFakepacaraio !

    Responda
  41. Galdino Formiga

    O comportamento é apenas parte do jogo político para 2022. A análise retroativa das duas eleições ganhas confirmam isso.

    Responda
  42. Anisio Franco Camara

    Doria e seu cabotinismo são constrangedores, como pode alguém que se mostrou uma alternativa razoável à pandemia ter mostrado quem é tão cedo? Seu pedido de desculpas e suas justificativas só não são piores que suas bravatas, a gente não pode ficar à mercê de um genocida ou de um bravateiro canastrão.

    Responda
    1. Anisio Franco Camara

      E no caso de Doria leva junto Bruno Covas, que aliás, além do método tucano – vide FHC – de mudar o jogo no meio do caminho (Quem já tem a carteirinha do idoso e tenha 60 e poucos e não 65 continuará usufruindo ou não?), como mostrar que isso não foi puro revanchismo com Alckmin e Haddad que foram os que deram o benefício? Doria, e seu jeito compungido e indignado, não engana ninguém, mas Bruno Covas tem que mudar rapidamente seu nome para Bruno Doria, faz mais sentido!

  43. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Boa.

    Responda
  44. Jackson de Moura Ferro Silva

    Boa análise.

    Responda
  45. Elisabeth Beraldo Faria

    Artigo claro e fiel, vcs repórteres que tem compromisso com a verdade deveriam mostrar também o que esse senhor governador faz com seus trabalhadores da educação. Salário baixo ,descontos absurdos na miséria que recebem e ai vai. Pena que os compromissos dos professores com a educação, vão além do estabelecido pelos governantes,isso faz do mestre um refém de quem mente e mente o tempo todo...esperamos que com a vacina seja diferente!

    Responda
  46. Ricardo Knudsen

    O adiamento do registro da Coronavac é um atentado contra a saúde pública. Ao ritmo atual de mortes diárias seriam mais de 10 mil mortes evitáveis em 15 dias, um genocídio. O governo de SP afirma q a vacina é segura, eficaz e q tem todas as condições para entrar na Anvisa. Não o fará provavelmente por estratégia de marketing da Sinovac, q não gostou dos números e quer esperar. Surpreende q o MPF e o Judiciário não atuem, anulando a cláusula por ser contrária ao interesse e a saúde públicas.

    Responda
  47. ADONAY ANTHONY EVANS

    João Doria não é político. Quem acha que é, engana-se. João Doria é um merchandising. Ainda restrito ao eixo Jardins-Campos do Jordão. Manequim de vitrine da Griffe Lacoste. O que pode ser percebido em seus movimentos mecânicos, mesmo às luzes da ribalta. Tinha na vacina um A’s de Ouro contra o cangaceiro do Planalto, seu açodamento, sua sede ao pote o perdeu. Na iminência do anúncio da eficácia da vacina fugiu para Miami. Boca Ratton?

    Responda
    1. Ayer Campos

      Registro aqui o lapso cometido em outro comentário; cuidado com o samba do comentarista doido: quem beijou a mão do general fol o Octávio Mangabeira, e não seu irmão João Mangabeira - homem de vida pública ilibada. O neto a que o comentarista se refere como guru é o professor Roberto Mangabeira Unger, de Harvard - é neto de Octávio, não de João.

    2. Ayer Campos

      Ótimo senso de observação e análise de pessoa pública.

  48. MARCOS BENASSI

    Com esses timoneiros, seu Vinícius, a gente sifú. Se forem essas as opções futuras de delegação de poder, mito por mito, melhor era ter uma Medusa para a qual olhar e virar pedra logo de uma vez. Petrificada pela inação dos chefes, a burocracia operacional torna-se também cardiopata, com o coração empedernido, deixando os seus concidadãos ao léu. Na falta da cabeça mítica cheia de serpentes, só restará apelar às armas do Bozo e à roleta russa, ou a um agroquimico celeremente aprovado pela Anvisa

    Responda
  49. João Vitor Rocha Ribeiro

    O problema é que, atualmente, quem temos para comparar com Dória, é o Bolsonaro. Assim, esquecemos o quão torpe é o atual governador de São Paulo. Em 2022 não tem jeito, é Ciro Gomes e Ciro Gomes!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Quer dizer então que o Prof. Roberto Mangabeira Unger agora é responsável pelos atos do avô! Mangabeira Unger é considerado um dos maiores pensadores da atualidade e, para denegri-lo, apontam um ato do avô! Tudo para, indiretamente, denegrir Ciro Gomes! É desespero?

    2. Ayer Campos

      Quem beijou a mão do general foi Octávio Mangabeira, e não seu irmão João Mangabeira. O neto de Octávio (não de João) é o professor de Harvard Roberto Mangabeira Unger.

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E se tiver segundo turno, teremos que ir a Paris para votar no Ciro?

    4. ADONAY ANTHONY EVANS

      Do beija-mão tenho a foto humílima, servil.

    5. ADONAY ANTHONY EVANS

      Si, pêro todavia. Claro. Los Hermanos Gomez! Ciro Parabellum y Cid Retro-escavadeira. Lós cucarachos. Encantado. Mucho gusto, mucho gusto. O Otávio Mangabeira Unger, neto do João Mangabeira que em seção solene do Congresso beijou a mão de um estarrecido General Eisenhower, então futuro presidente americano, e guru da dupla, vem no combo da promoção?

  50. neli faria

    Para mim esse senhor acabou ao cortar gratuidade dos transportes públicos para os maiores de 60 anos. Lamentável não pensar nos idosos pobres. E causa-me espécie bruno Covas, sendo neto do grande Mário Covas, que sempre se preocupou com os pobres, endossar isso. Será que essa gente pensa que as eleições finalizaram em 2018? E bruno Covas tendo uma grave doença deveria ser mais humano. Essa medida prejudica apenas os pobres. Acompanho política desde a renúncia de Jânio: todos políticos q

    Responda
    1. Neli de Faria

      Hernandez não denegri! Disse , e repiso-me,não foi a melhor prefeita. E pelas minhas críticas pode se ver: meu voto não anula as minhas críticas e bom senso. Sé que essa dupla desumana não sabe que as eleições não finalizaram em 2020. O bruno Covas possivelmente não se candidatará, mas, oi desumano doria, não chegará à presidente. Todos os políticos, nos últimos 60 anos que tinham paixão pela presidência não chegaram a ela.Prejudicar os idosos pobres? Muita desumanidade dessa dupla.

    2. Hernandez Piras Batista

      Lamento a decepção, Neli. Para alguém que há poucas semanas denegria a administração Erundina em favor da candidatura Covas, a decepção deve ser realmente grande.

    3. neli faria

      todos os políticos que tinham como meta a presidência da República, não foram! Depois que a dupla cortou os passes dos idosos maiores de 60, prejudicando os pobres, voto até em Lúcifer,...dória? Não!Quanto a vacina: é do Instituto Butantã: você não criou o Instituto, porque se dependesse de você...Falta de consideração humana!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.