Luiz Felipe Pondé > Quem crê em conspirações acha que é Einstein, mas não come ninguém Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O problema do Brasil hoje é muito mais do que direita ou de esquerda. O problema é de educação, de pessoas que só sabem ofender o direito do próximo. Quer criticar veganismo? Use argumentos lógicos as razões alimentares, etc. Generalizar como "antissociais, autoritários, não humanistas" não é opinião, é insulto
Nao entendi a razão pela qual Pondé coloca no mesmo barco veganos, antivacinas e teorias conspiratórias. Talvez o objetivo do filósofo seja chocar para se colocar em evidência, pois despropositada as colocações, além de preconceituosas. Não sou vegano, mas respeito quem seja. Talvez o filósofo se colocaria mais em evidência se compartilhasse um pouco mais de sua sabedoria ao invés de destilar o seu preconceito.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não é possÃvel que o alto comando da Folha ainda não tenha tirado de cena o Pondé. Derrapar num ou noutro artigo é comum. Mas em todos é cartão vermelho!
Como sempre, o Pondé não decepciona: escreveu um texto repleto de preconceitos e ideias incorretas
De fato, na mesma toada de outros comentários, não tem sentido o desrespeito e hostilidade com quem decidiu por um hábito alimentar que entende ser saudável e sustentável. Grosseria lamentável.
A questão é essa .Entender ser não é ser saudável. Nascemos onÃvoros. Não tem como desfazer isso sem nascer de novo sendo outro ser ,como porquinho da Ãndia que é totalmente vegano.
Ao contrário. A estupidez humana é a única coisa, sobre a face da Terra. comprovadamente imortal; e abundante!
Que triste quase em 2021 vermos pessoas ainda generalizando os veganos assim e pintando-os como se fossem horrÃveis, quantas vezes no passado (e infelizmente até hoje) um discurso assim não foi feito para alimentar preconceitos contra lgbts, negros e judeus. Sou vegano e não sou autoritário (ninguém é obrigado a ser embora fosse maravilhoso que mais pessoas fossem), nem assexuado (não teria problema se fosse), sou pró-vacina, sou humanista (tenho empatia pela vida humana e dos animais tb)
Não sou vegano e concordo que muita vezes são muito chatos. Mas, sinceramente, esse texto é uma b*sta.
Pondé, vc é um ressentido que se acha um Einstein não devidamente reconhecido. Cara que não come ninguém.
Agora pensa bem: ainda bem que os veganos são antisociais
Inacreditável o nÃvel de imbecilidade desse cara.
Imagina meu cunhado que é essas 3 coisas juntas!
O seu comentário foi o melhor! Rsrsrsrsrsrs... se vc não for passar o Ano Novo com teu cunhado por causa da pandemia, ao menos esse ano vc tá salva! Um abraço!
E o filósofo Pondé também quer ser notÃcia no terreno da bizarrice ao juntar veganos e antivacinas.
Que testo simplório, chega a ser piegas ... O “filósofo” tupiniquim alem de preconceituoso escreve sobre o que não conhece, mas com certeza já ouviu falar sobre.. faça me o favor “ seu filósofo “ saia da caverna” vá estudar sobre o que não conhece.
Tupiniquim?Vc está usando no sentido pejorativo para ofender todos os brasileiros?
Tupiniquim? Vc é brasileiro? Isso não é xenofobia? Vc é um brasileiro com xenofobia de brasileiros? Estranho, não! Quem te ensinou isso? E porque Vc aprendeu e achou certo reproduzir?
Texto
Lamentável constatar que esse texto foi escrito por um filósofo. Argumentação rasa, baseada em generalização bizarra. Afirmar que os veganos são anti-sociais e desumanos é uma generalização só compreensÃvel na lógica de uma criança de até 7 anos.
As crianças que conheço já são capazes de entender que uma generalização assim não faz qualquer sentido. Tá na cara que o cara tem algum ressentimento com vegano e nem ele deve acreditar no que escreveu, sabe que generalização e preconceito tá tão fora de moda que um artigo assim iria engajamento, ainda que negativo
O que se espera de um filósofo é que ele seja capaz de rebater com argumentos lógicos e empiricamente fundados a escolha por uma alimentação vegana. Esse artigo é um grande insulto às pessoas que procuram refletir sobre a humanidade e a sustentabilidade de sua própria alimentação.
Pondé no seu ponto baixo. Fazendo sensacionalismo barato. Platitudes e generalizações tolas e rasas.
Exatamente. Pondé vem escrevendo todas as semanas praticamente o mesmo artigo. Mudam apenas algumas palavras. Folha, não seria a hora de trocá-lo?
Que texto bizarro. É claro que comparar veganos e rotulá-los como antissociais, por exemplo, nada mais é do que uma tentativa de chamar atenção. Das mais desonestas, das mais surradas. É como Pedro de Lara dizendo que o calouro aclamado pela plateia era péssimo e daria nota mÃnima. Constrangedor. E ainda vai ter gente que vai acreditar e defender posição em contrário. Que infelicidade.
Vc fica procurando motivos para ser infeliz?
Sensacional Ponde . Não sei das 3 subespécies qual a mais chata e digna de pena.
Só li verdades.
Filósofo? Pensei, ao ler tal coluna, que se tratava de um mero ser preconceituoso, doido por chamar a atenção a partir de ideias provocativas mal embasadas, demagógicas e com pitadas de ódio. Nota 0. Se todo filósofo apostasse assim no pensamento único e autoritário, o planeta inteiro já seria uma ditadura sufocante, felizmente ainda existem livre pensadores mundo afora. Bola fora FSP
A coluna de hoje, está estupidamente provocativa. Mas concordo com muita coisa.
É um monte de estupidez que esse pretenso filosofo falou sobre os veganos tudo baseado em ideias preconcebidas. Só para alertar ele que Pitágoras era vegetariano e o ramo do judaismo mais espiritualizado e que não se rendeu ao helenismo, os essenios, eram vegetarianos, além de muitos cientistas do mundo atual. Pessoas que não vivem neste mundo mesquinho do Ponde.
Concordo com vc ,Pondé ñ foi muito gentil. Talvez não quisesse perder o foco. Mas todos sabemos a natureza do Pondé. Ler quem quer e gosta. É a natureza do escorpião!
A busca por dietas alternativas não visa apenas a saudabilidade, mas a imortalidade. Os veganos ignoram o fato de que a dieta perfeita não existe. A que mais se aproxima disso é a dieta variada. Quem inventou os pesticidas não foi o homem, mas as plantas. Todas as plantas que comemos possuem uma defesa natural contra predadores na forma de substâncias cancerÃgenas. São os pesticidas naturais aos quais nos adaptamos durante séculos de exposição desde que o consumo não seja exagerado.
Bobagem. A vÃt C e outros antioxidantes dos vegetais.anulam o efeito.dessas nitrosaminas. O.q.nao.acontece em.carnes e queijos curados,.por.exemplo. Vegetarianos têm menos câncer do trato digestivo do.q onivoros.
Medonho, Cloves.
Caro Cloves, minha filha de 18 anos e alguns amigos dela, veganos neófitos, provavelmente desconhecem essa informação sobre a toxicidade dos vegetais, além de mim. Você teria uma indicação de leitura sobre o tema? Obrigado.
É engraçado ler vc escrevendo que a dieta variada é a que mais se aproxima disso, considerando que o ser humano é onÃvoro. Ser onÃvoro é uma das razões do ser humano ser uma praga neste planeta. Posso estar enganada, mas os veganos acham que somos carnÃvoros. É somos carnÃvoros, mas somos mais do que isso. Limitar a dieta de um onÃvoro deve afetar os neurônios.
Alguns dos vegetais favoritos dos veganos como a beterraba, salsão, alface, espinafre e rabanete possuem um alto conteúdo de nitrosaminas e seus precursores, cerca de 200 miligramas de nitrato por uma porção de 100 gramas, ou aproximadamente 2.000 partes por milhão (ppm). Para se ter uma ideia, o nÃvel de nitratos permitido na água potável é de 10 partes por milhão. Em queijos e embutidos o nÃvel máximo permitido de nitrato como conservante é de 156 partes por milhão. Salute!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Quem crê em conspirações acha que é Einstein, mas não come ninguém Voltar
Comente este texto