Opinião > Aborto como direito humano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Plinio Góes Filho

    Abortar não é direito, pq não é direito matar. No BR qquer aborto é crime. Só não se pune qdo a gravidez é fruto de estupro ou traz risco à gestante. Na Argentina Jà É assim. Quase ninguém se interessa por uma teóloga negacionista de Deus, q sequer opinião tem sobre o q não domina, apenas repetindo chavões vazios e cheios de militância política. Feto não é negociável, mas planejamento é; contracepção é; educação é; conhecimento é; respeito ao próximo é; vergonha na cara também é. Considere isto.

    Responda
  2. João Leite Leite

    Aborto é pena de morte de um ser humano inocente que ainda nem viu a luz do dia. Então porque não legalizar a pena de morte de criminosos bárbaros que estupra e estrangula mulheres e outros crimes bárbaros?

    Responda
  3. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    Alvissareira a possibilidade da descriminalização do aborto na Argentina. Tenho minhas dúvidas sobre o nível de influência da medida no Brasil que está vivendo o ápice do retrocesso político com medidas que destroem o pouco de avanço social que obtivemos. A votação no senado de lá será apertada e só nos cabe torcer para que a lei seja aprovada.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O aborto deve ñ ser crime geral e irrestrito. Mas. embora a mulher seja protagonista principal o aborto ñ e interesse so dela pois os filhos mal amados podem ser cargas pra sociedade. Alem disso, deve ser direito do homem ñ ter filhos q ñ deseje. A paternidade obrigatória e um instrumento q também deve ser abolido. O nascimento deve ser por consenso. E o homem pode desejar e arcar com um filho q deseje ter, sem a mulher q ñ o quer, portanto contra um aborto em particular.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Olha, Dona Lusmarina,

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Opa, coitus interruptus. Dona Lusmarina, e a senhora é teóloga. Nada mais cristão, além de democrático, permitir às pessoas a escolha sobre sua vida. Se fosse porque pecado, ainda assim, deveria ser permitido: a consequência transvida virá, quem fizer e crer, que aguente. E, convenhamos, com o Darín fazendo campanha, até eu que sou transnada, tô ficando a fim de um pecadinho! ;-) Tudo pelo cinema, claro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.