-
Jorge Silva de Souza
Gostei muito da reportagem. À época, já alertava para a baixa qualidade das novelas feitas por esse autor. "Clichês", senso comum, pouca crítica, baixíssima qualidade estética e elementos sociais deploráveis marcam os textos desse "dramaturgo". Ainda que tarde, é bom que percebamos isso.
-
Alef Ferreira
Novela de Manoel Carlos, né? O autor é conhecido por passar dos limites em alguns enredos. Na época da exibição outros temas chamavam a atenção da sociedade, gerando repúdio da Igreja Católica. Esses casos abusivos eram mero detalhe na época.
-
Paula Vig
"Eu tenho a sensação de que na época não é que podia, mas era uma discussão menos presente, a crítica a isso era menos presente", Essa frase é infeliz porque há 20 anos já era uma discussão presente. Em que âmbito era uma discussão menos presente ? Outra frase infeliz do texto jornalístico: Danilo (Alexandre Borges) paquera a empregada da casa Juliana Paes (Rita) . Ele não paquera a funcionária, ele ASSEDIA.
-
ALVARO JUSTA DE CASTILHO
A novela refletia a sociedade da época, e tinha uma historia bem contada. Não sei se a sociedade brasileira evoluiu tanto quanto falam. Creio que confundem desejo com realidade. Patrulhamentos são uma especie de censura. O autor de ficção deve ter liberdade total, e o público e o produtor é que devem decidir se aprovam ou não o produto para consumo de massa. É uma educação de qualidade que garante maior discernimento, não o controle da vida cultural.
-
Carla Lins
Quer dizer que estes pontos são inaceitáveis agora? Sério está análise? O que é errado a 20 anos é errado sempre. Acho que o que se devia fazer era as novelas pararem de mostrar situações erradas como Verne tudo bem a população , isso sim. Não devia ser mostrado nunca na telinha, pois isso só reforça a influenciar as pessoas a claros vis e pérfidos da humanidade.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.