Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anderson Rosa

    Eu uso plataformas de música, mas por mais que eu tente selecionar só o que eu gosto (a nata da música brasileira), as plataformas vivem querendo tocar essas porcarias automaticamente. É muito jabá e mau gosto sendo empurrado para nós. A normalização da ignorância e mau gosto via streaming

    Responda
  2. Marcio Coutinho de Mattos

    MPB da melhor qualidade continua jorrando , a questão é o acesso aos ouvidos . É só procurar um pouco . Quanto ao que o povão gosta , aí não tem jeito , educação de quinta gera uma população de quinta , em todos os sentidos .

    Responda
  3. carlos alberto félix da silva felix

    O título já sugere o que não é novidade, há bastante tempo na MPB, claro, se ainda pudermos chamar essa parafernália eletrônica toda, de música. Já podemos até trocar esta sigla para MPBV: Música Popular Brasileira da Vergonha.

    Responda
  4. JOAO ALEX MARSIGLIA

    Do alto dos meus 74 anos e com a alma de quem viu e ouviu tanta coisa boa em matéria de música, vendo a classificação dos mais ouvidos em 2020, constato que a qualidade das "músicas" e dos ouvintes só piora.

    Responda
  5. Maisa de Melo

    A boa música brasileira acabou faz tempo. Se ela vai renascer das cinzas, não sei. O que temos atualmente no cenário musical, com raras e honrosas exceções, é o reflexo do que temos no cenário político: m e d i o c r i d a d e.

    Responda
    1. Sandra Zarpelon

      É que normalmente as pessoas param de procurar músicas realmente novas depois que a juventude passa. Em todas as épocas existem boas e horríveis músicas. Ou alguém realmente acha que Roupa Nova era o supra sumo da criatividade? Ou que Ultraje a Rigor era bom? Ou que Legião Urbana era mesmo genial? Pois é... tudo depende da idade de quem escuta

    2. Albert Niches

      Cara Maisa, houve ascensão econômica de um estrato social, antes sem acesso ao consumo, de mais ou menos trinta anos para cá, trazendo novos "hábitos culturais", e não há problema algum nisso. O problema é que não houve, concomitantemente, ascensão da escolaridade. Daí o que se vê é um bando de endinheirados com gosto duvidoso. Gosto se discute, sim!

  6. Mario Donizete Pelissaro

    É triste ver a musica brasileira atual tão desq ualificada. Só há espaco prá l ixo. Essa musica "sertaneja" br ega, cor nifera onde todos os cantores e dupla parecem cantar a mesma por c aria. Esse popizinho pobre, cantado por gente q nem voz tem, casos de Ludmila, Anitta, etc. Chegamos ao ponto de ter no Fantastico da Globo, um musical estrelado por Emicida e Pablo Vitar. É prá acabar! Tem muita gente boa sem espaco aí como Tiago Petit, Rodrigo Amarante, Nonatos e Gadu.

    Responda
  7. Albert Niches

    Só L I X O....

    Responda