Ilustrada > Fui um dos poucos com o privilégio de ser aluno de Clarice em português Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Celito Medeiros

    Fui um dos poucos, através da Poesia, dar lições em tantos famosos de baixo conteúdo, manos para Clarice Lispector e Helena Kolody (do Paraná), musas da realidade com um olhar sereno e real sobre a vida. E aos que perguntarem, como? Melhor não questionarem, mas conhecerem tais poesias desafiadoras...

    Responda
    1. Celito Medeiros

      Kolody: Não ando na rua. Ando no mundo da lua, falando às estrelas.// tão longa a jornada! e a gente cai, de repente, no abismo do nada// > Conheci pessoalmente Helena Kolody e participei de homenagem em CD, em edição da PMC, quando ela ainda estava viva. Fiz uma poesia para a poetisa. Amo Kolody e Clarice Lispector em todo o conjunto de suas obras.

    2. PAULO EUGENIO PACHECHENIK

      Que alegria ler sobre Clarice Lispector, essa poetisa nascida nas terras dos meus ancestrais paternos e maternos - Ucrânia e de origem judaica, foi um ícone da poesia. Mas ler em um comentário alguém falar de Helena Kolody, a quem pude presenter com mel do nosso apiário, me agrada ainda mais. Segundo Paulo Leminski, ela era a madrinha de todos os poetas, além de ser, também uma ucraniana nascida em Nova Galícia, Porto União SC, mas curitibana por opção.

  2. PAULO AUGUSTO TORRES

    Belo, maravilhoso e mais do que oportuno relato. Clarice forever.

    Responda
  3. Jesse G

    De quê planeta vêm?

    Responda
  4. Henrique Marinho

    Belo relato, de brasileiros cosmopolitas que tinham uma bela visão do mundo. San Tiago Dantas foi professor de meu pai, na Nacional de Direito, e desde pequeno ele me dizia que o mestre, muito humilde, repetia uma aula quando não tinha preparado suficientemente bem a seguinte. Depois, Amaral Peixoto foi seu colega no Senado. Antes da abertura, não podendo discursar livremente, os senadores da oposição recitavam Verlaine da tribuna. No original. Que diferença de hoje.

    Responda
  5. Helio DACOSTA

    Caríssimo Embaixador Marcílio. Que artigo maravilhoso. Lembrei em meu Twitter que, nos 100 anos do nascimento de Clarice, ela foi homenageada pelo The New York Times com um obituário na série que repara o que o jornal considera o erro de não reportar o falecimento de pessoas notáveis em sua época, como Clarice Lispector.

    Responda
  6. Neli de Faria

    Tenho a biografia de Clarice aqui. Está na fila de livros para eu ler. Depois da manifestação do Embaixador, passarei na frente .Como o Itamaraty foi grande!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.