Ambiente > Em dois anos, Bolsonaro promove desmonte no meio ambiente, Funai e reforma agrária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Obrigado Daniel Alvares, por complementar meu comentário: na verdade é também um governo desumano; Ademais gostaria de agradecê-lo pelos seus questionamentos e crÃticas a certos comentários; é isso mesmo companheiro de luta... Temos que contestar!!!
O caso atual de ofensa gratuita à Dilma, de enaltecimento da tortura, de escolha e colocação de peças humanas para manobrar à s instituições contra a democracia e à s liberdades, o descaso com a vacina, o descaso com a máscara protetora, a incitação ao crime de assassinato e/ou suicÃdio coletivo assistido, o descaso com a educação, com o meio ambiente, saúde e o debochar dos mais prejudicados pela Covid-19, merece ter como troco o impeachment imediato do Bolso Nero!
Gostaria de deixar cravado meu repúdio às declarações de Bolso Nero sobre a Dilma! É com profunda tristeza que assisti nas televisões o que o nosso fúnebre presidentinho, empregadinho do povo brasileiro, disse a respeito da tortura sofrida pela Dilma no momento da Ditadura. A insensibilidade a malvadeza a covardia e a miséria mental que perpassam pela cabeça desse infeliz é totalmente fétida. Não gosto da Dilma, acho que errou e feio. Mas, o passado passou! Olhar para frente é a meta!
Sempre com o devido respeito, mas os militares lá em 1964, fizeram o que tinham que fazer. Em minha opinião o único erro dos militares de 1964 foi não terem formado quadros de homens com estatura de Estadista para conduzir o Brasil e preparando não só os Civis como os Militares. O brasil ainda é uma potência, apesar das imbecilidades desse governo federal e seu chefe trombadinha o bolsoNero. Mas, sem termos vivenciado 1964 e anos seguintes com os militares. EstarÃamos muito, Pior!
Os incapacitados e improdutivos militares sempre demonstrando que são e foram os principais inimigos deste paÃs. Uma vergonha se olharmos a história iremos comprovar como a maioria dos oficiais são despreparados e aliados da direita corrupta que implementou o irresponsável golpe militar em 1964.
Mas, o impeachment não deve acontecer, como dizem: tá tudo dominado e agora com o STF subjugado como gado ao ministro indicado para construir no Brasil o que aconteceu na Alemanha de Hitler. Instrumentalizar para dividir e confundir. Sobrará a imprensa como movimento opositor que será sufocada a cacetadas como já vinha acontecendo. E o povo que vota obrigatoriamente, por sinal voto que não vale nada. Salvo se votar naqueles que eles querem para manter o mesmo de sempre.
Olá Marcos Benassi, como vai? Bom dia! Pois é meu caro, é isso mesmo, a casa deles uma hora cai. A questão é que pela demora na tomada de decisão por parte das várias autoridades vamos colhendo fracassos e atrasos em nosso desenvolvimento como Povo. Isso é muito triste e complicado. Mas vamos escrevendo e deixando nossa mensagem. Forte abraço! Feliz ano novo e cuide-se meu caro Marcos. Estamos longe do término da pandemia.
E esses caras tão K H ndo e andando - de quatro - para o que pensamos... Mas a casa sempre cai, Ricardo, acho que não perdemos por esperar.
O Brasil tem solução. mpeachment! Desse bolso Nero inútil.
2021 parece que será mais uma ano perdido para nós brasileiros/as. E a imprensa que fique esperta. Assim que o bolsonero destruir o STF vai cair de pau na imprensa. Pois a imprensa será a última fronteira antes da barbárie que está por vir. Governo Federal o Fracasso Nacional. Bolsonero a piada entre os presidentes do planeta.
Gosto de lembrar que esse bolsonero tem tudo a ver com os movimentos ocorridos em 1933 na Alemanha. Lá, construÃram um cenário parecido naqueles tempos, destruÃram o Judiciário lá, como fazem aqui, instrumentalizando o mesmo STF com juiz medÃocre e voltado para construção totalitária onde o que interessa é a manutenção do Poder pelo Poder. Lá aconteceu a segunda guerra mundial. Vamos permitir essa repetição? Viva a gestapo bolsonero tupiniquim. PolÃcia polÃtica paralela.
Como a decisão do Ministro do STF interfere nas eleições no Brasil e altera o mandamento do Voto nas Urnas, esse ministro está gozando o TSE. O voto no Brasil é obrigatório e ao mesmo tempo uma Ficção. Só rindo!!!
No fundo vivemos um estado de exceção intelectual, cientÃfica e em estado de exceção sendo gestado para produzir um Estado Totalitário no Brasil. STF fraco, Congresso Nacional fraco, Instituições frágeis que só funcionam contra o Povo Brasileiro. E agora a ideia de voto impresso, mais uma malandragem eleitoral. Exemplo disso deu o ministro atual do STF na prática, quando desrespeitou decisão colegiada do próprio STF, desconsiderou os quase 2 milhões de votos populares na Ficha Limpa
Um cara desqualificado esse bolsonero, como sempre transferindo a responsabilidade, por sua falta de coragem, à terceiros, no caso da vacina, impedindo que os brasileiros/as possam ser vacinados. Vamos ficar na rabeira novamente como ficamos no caso do reconhecimento do vencedor na eleição dos EUA. Agora, a rabeira será na vacinação. Às empresas e laboratórios pouco estão ligando para o que diz bolsonero. Os esforços de São Paulo serão, talvez, jogados no lixo. Afinal ele quer se eleger.
Se observarmos bem o boldonero é mentiroso e cÃnico. Destruiu o Ministério da saúde transformando-o em Ministério da morte anunciada. Destruiu à s relações internacionais com a atuação idiotizada da chancelaria brasileira. Destruiu a educação. Um ministério inerte e inútil. Destruiu o meio ambiente produzindo o Brasil chacota internacional. Destrói agora o STF com um juiz desqualificado que adora a corrupção. E alucina doentiamente sobre como não conduzir a vacinação no Brasil.
Salles é nefasto e funesto. É um burocrata competente totalmente sem escrúpulos. Tendo dito isto, por que, de acordo com o gráfico, os recordes de desmatamento ocorreram no governo Lula?
Podem responsabilizar Bolsonaro, mas o JUDICIÃRIO é conivente.
A ministra do STF perguntou o congresso perguntou o Ministro Demonstrou e Mostrou e a Folha UOL não viu? Não sabe os números? Muito ativista esse rodizio de besteiras insustentáveis desconexas da realidade. Vamos comemorar dois anos de governo honesto competente e determinado que enche de orgulho a maioria do povo Brasileiro que o Elegeu e continua aumentado por que honra a palavra e cumpre o que prometeu. Ordem e Progresso Viva o Bolsonaro a imprensa Ó
Maioria? 35% de aprovação não é maioria nem no rebanho
Único Parlamentar fora do Mensalão está eleito Presidente e sem Partido comanda a Nação a Dois anos sem corrupção com mais de 100 mil pontos na bolsa recorde na balança comercial Isso na Pandemia Vamos aplaudir a virtuosa guinada de valores e resultados. ultrapassando paÃses do primeiro mundo Viva Paulo Guedes e Viva Bolsonaro
Esqueceu de citar 28 anos de peculato, com mais de 6 milhões de desvio de salário de funcionário fantasma (ele e a cor.ja de filhos). E 200.000 mortos pela gripezinha. Guinada, só se for a do carro de boi que você puxa.
Tem Presidente em BrasÃlia?
Tinha bastante phetistha à toa mamando nestas instruções. Dá pra esvaziar mais ainda, tranquilo!
Muitos votaram no fasc/inora por medo do PT e hoje reconhecem que erraram. Vc votou e apoia o Bozo porque vc mesmo é fas/cista.
O Brasil tá assim porque este povo não merece a Pátria que tem, porque ignora tudo de ruim. Parece que o povo tá feliz, feliiiiizz, pisando na lama.
O Brasil vai precisar de muitos anos para recuperar desse desastre bem orquestrado.
Elites do nosso paÃs, salvem o Brasil: tirem o Bolsonaro antes que não dê mais tempo.
Como assim? Tá apelando pro patriotismo ou compaixão dos mesmos que investiram tanto dinheiro no golpe e na eleição do Genocida Miliciano? Estão ganhando fortunas com a pandemia, com o desmatamento, grilagem, mineração em terras demarcadas, com a desvalorização do real e exportação em dólares. Até o nosso arroz estão vendendo pra fora, justamente para os petrodólares da Venezuela que eles tanto demonizam.
Em quase CInCO (5) anos de governos-camisas-amarelas (Decorativo/Bozo) esvaziaram órgãos que cuidam de questões ambientais, indÃgenas, agrárias, arroz, óleo, feijão, saúde, educação, água, luz, gás, gasolina...
Bolsonaro veio para destruir! PolÃtico parasita por uma vida inteira! Como presidente da república é um ótimo recruta zero! Zero de diplomacia; Zero de educação; Zero estadista; Zero em tudo... Menos na habilidade de mentir, de enganar, de ser falso, e de ser caipira metido a play boy! Há! É habilidoso também a ensinar seus filhos a dar "nó no dinheiro público".
Após um golpe de estado, com a anuência dos "poderes", e a eleição de uma pessoa cujas credenciais já revelavam quem era, nada me causa perplexidade. Causa indignação.
Em 2022 deveriam instalar no Brasil um Tribunal igual ao de Nuremberg em 1946 e julgar presidente, ministros, milicos e milicianos.
A começar pelo rei do gado e sua prole de in.úteis
Gente, e o impeachment? Sério que a pedalada da Dilma deu causa ao seu afastamento. E que se diga pedaladas praticadas usualmente por todos governantes que a precederam nesse paÃs. Já, tudo o que esse homem faz e/ou deixa de fazer como governante não é motivo para arranca-lo do poder? Não dou conta.
O parlamento é culpado por omissão. Permite que um governo sociopata continue sua obra destrutiva movida a ódio.
É muito provável que nos próximos anos os crimes contra o meio ambiente serão julgados pela Corte Penal Internacional, a exemplo dos crimes de genocÃdio. Com a ameaça e perigo de extinção de grande parte da espécie humana, por conta de suas práticas insustentáveis de exploração e agressão à natureza, uma boa parte do atual governo sofrerá acusações como criminosos. Se o atual presidente se aventurar viajar, correrá perigo como Pinochet de ser preso na Europa.
Tomara que sim.
Só no Funai, Incra e Ibama?! Os órgãos mais aparelhados são a PolÃcia e Receita Federais. Nada que se refere à cúpula governamental é investigado seja pelos delegados ou auditores. Ademais, a suposta 'reforma administrativa' nada mais é do que a cortina de fumaça para a facilitação do aparelhamento polÃtico e ideológico dos órgãos de Estado, sem nenhuma garantia, ao contrário, de melhoria de performance qualitativa e quantitativa.
Fora este governo anti-indigena e anti-ambiental !!!
Anti-humano, acrescentaria à lista
Bolsonaro nao passa de um frouxo idiota.
Antes fosse ele somente isso, Paulo Sales! Obtuso esperto demais. Acho que aqueles que colocaram no poder um conhecido zero não se deram conta, ingênuos, de que a ópera era bufa. O drama se transportou para as consequências mortÃferas. Agora, está instalado o silêncio não porque o espetáculo acabou, mas porque não há mais palavras.
O mais cômico é que cresci durante o governo militar ouvindo que os militares eram importantes para proteger a amazônia.... que milicada medÃocre
É o que eu sempre comento com os amigos. Parece bobagem mas estas questões já estão ocasionando sanções veladas ao paÃs. Esta história não tem como ter um final feliz nem para ele, nem para o povo.
O povo dará a resposta nas urnas. Daqui até lá, até os pat e tas que ainda o apoiam estarão desiludidos com este ser desprezÃvel.
Povo. O povo colocou ele lá. Você confia nesse povo? Não seja tão otimista.
Será? Carlos, os prognósticos não são bons.
O que o tÃtulo da Folha esconde? Podemos ler: "presidente acentuou esvaziamento iniciado em gestões anteriores". Mas o gráfico na nota mostra claramente que a à rea desmatada na amazônia legal foi diminuindo significativamente nas gestões de Lula e Dilma, e só começou a crescer com Temer e agora se intensificou com Bolsonaro. A Folha quer esconder que nas gestões petistas não apenas houve diminuição da pobreza, também houve maior proteção do meio ambiente!
Caaaaaaaalixxaaaaaaaa!!!!
Faltou acrescentar:Educação,Saúde,Segurança,PF,Lava Jato, Relações exteriores .Desmonta diariamente a crença na boa governança, no respeito ao próximo que diverge dele.Promove a mentira como forma de governo que resulta em desgoverno.
Bolsonaro não se contenta em apenas matar gente, o meio ambiente vai junto. Pra não deixar morrer: "Por quê a mulher de Bolsonaro recebeu dinheiro do ban dido mili ciano Queiroz?" Completo: "Homem de respeito, responsável, de moral e caráter ilibados, aceitaria que sua esposa se relacione com ban dido?"
O genocÃdio continua a galopar celeremente, partindo, agora, prá cima de toda a população mundial, não mais somente sobre as populações/nações locais: quilombolas, indÃgenas, etc. Humanidade atenção: o sonho genocida tem chefia e subalternos subservientes fieis por aqui, pois, por enquanto, somente o espaço exterior é o limite, já que até a estratosfera sofre com as ações ou inações do (des)governo brasiliano. Triste, humilhante e....G.E.N.O.C.I.D.A.
Bolsonaro vem cumprindo o que entre linhas tinha prometido - desmoronar o serviço público nos setores ambiental, saúde, educação e outros. Pelo jeito está tendo sucesso em sua empreitada destruidora e continua com o apoio da sua base, movida por ressentimentos (maioria) ou pela falsa ilusão (alguns poucos) de que seria isso um exemplo de "destruição criativa" de J Shumpeter, coisa que não é.
Três áreas comandadas anteriormente por comunistas, esquerdistas e petista incompetentes e despreparados. Defensores de ditaduras de esquerda e de sistemas governados pelo estado com partido único, imprensa controlada e sem propriedade privada. Mereciam ser reformadas.
Lineu, há esperança para você. Estude. Deixe de se educar pelo WhatsApp. Não existe comunismo no mundo desde 1989. O governo Lula foi criticado pela esquerda justamente por não refletir o pensamento socialista (foi um continuÃsmo do governo FHC do ponto de vista macroeconômico com maior visão social). Eu tenho certeza que se você sair um pouco dos chavões, conseguirá crescer intelectualmente
Joaquim Salomão, campeão de de denuncias nos comentários da Folha. Você deveria urgentemente procurar ajuda médica ou, talvez, lhe falte educação mesmo.
Senhor Lineu, tome cuidado com tanto ódio. Melhor procurar uma boa terapia. Ou continue seguindo o maior mentiroso de nossa história. O tal inútil que se acha presidente, que só trabalha pra cuidar dos 4 filhos inúteis, e trabalha pra destruir o Brasil E manda brasileiros pra morte. E não esqueça das arminhas...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Uma única frase, perdida no meio da matéria, proferida pela representante de uma instituição que nunca teve protagonismo na luta pela reforma agrária, direitos indÃgenas ou questão ambiental no Brasil, aparece com destaque no subtÃtulo da matéria. “Governos anteriores” é uma maneira criminosa de colocar no mesmo saco coisas absolutamente distintas e que, para a saúde polÃtica do paÃs, jamais deveriam ser confundidas. DifÃcil admitir que vcs chocaram o ovo da serpente, não?
A pura verdade: o gráfico na matéria mostra claramente que nas gestões de Lula e Dilma o desmatamento caiu violentamente, e começou a crescer novamente com Temer e Bozo.
Bolsonaro não tem culpa de ser presidente, ele é apenas a consequência de 57 milhões de votos. As responsabilidades precisam ser divididas.
Os 57 milhões são responsáveis sim. Mas Bolsonaro é culpado cri.minalmente por todas suas ações e incompetências. Por isso ele vai pagar, nas urnas e nos tribun.ais, incluindo Haia. Deixa só terminar o mandato, que ele e a cor.ja de familiares inút.eis verão.
show!!!!
Disse o ~colega~ que não deve ler um artigo cientÃfico há 3 décadas. Coitados dos seus pacientes!
medico negacionista
Nem precisei, você que comentou que receitava cloroquina. Sou médico também, mas diferente de você, formado na gloriosa casa de Arnaldo e afeito à ciência.
creio que você se irritou foi até pesquisar minha profissão ,sofre nos gostamos
Show de horror, né pseudoutor?
Não tem muito o que falar, o ano passado e este o Brasil viveu o seu maior prejuÃzo na questão ambiental, foi boiada passando , boi bombeiro, demais arbitrariedades e absurdos que para o bozo e o salles só a cadeia resolve!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Em dois anos, Bolsonaro promove desmonte no meio ambiente, Funai e reforma agrária Voltar
Comente este texto