Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lineu Saboia

    É um cara de pau defender i aumento do próprio salário no meio da pandemia. Vegonha. E por isto que Bolsonaro lidera a sua reeleição.

    Responda
  2. Lineu Saboia

    Gostaria de saber porque não posso discordar da decisão vergonhosa do prefeito Covas e de não publicarem meu comentario ?

    Responda
  3. Lineu Saboia

    É um cara de pau defender i aumento do próprio salário no meio da pandemia. Vegonha. E por isto que Bolsonaro lidera a sua reeleição.

    Responda
  4. Lineu Saboia

    É muita cara de pau legislar em causa própria. Por esta razão e que precisamoa de Bolsonaro. Viva a democracia!

    Responda
  5. edson gama

    Um executivo público pode ganhar 35 vezes o piso salarial, salário mínimo, isso é o mais veemente argumento que somos uma republiqueta. Há castas, privilégios odiosos neste país.

    Responda
  6. Leonilda Pereira Simoes

    Se o avô de Bruno estivesse vivo concordaria com o que ele fez, porque, quando no poder, desativou várias estações de trens da CPTM, especialmente na Zona Leste. Deixou milhares de pessoas sem opção de transporte que utilizavam havia anos, em especial os idosos. O problema com os idosos é de família.

    Responda
  7. Leonilda Pereira Simoes

    Pior do que o aumento é retirar dos idosos a possibilidade de não pagar a condução em plena crise da pandemia, com milhões de desempregados, doentes e necessitados em geral. Quem votou no prefeito deve ter se arrependido amargamente, pois ele deu um chapéu no eleitorado de idade, grande parte de seus eleitores, imediatamente após eleito. Traição é pouco.

    Responda
  8. CESAR PAES

    Não voto em São Paulo, mas vejo comentários sectários, sem argumentação sólida e ataques ao prefeito. O funcionalismo está sem reajuste há 8 anos e a forma de aumento é linear (do gari ao prefeito) e, mesmo assim, só vai vigorar a partir de janeiro de 2022, caso a pandemia fique sob controle. Está evidente o uso político ideológico. Sugiro que aguardem a próxima eleição e façam campanha.

    Responda
  9. CESAR PAES

    Não voto em São Paulo, mas vejo comentários sectários, sem argumentação sólida e ataques ao prefeito. O funcionalismo está sem reajuste há 8 anos e a forma de aumento é linear (do gari ao prefeito) e, mesmo assim, só vai vigorar a partir de janeiro de 2022, caso a pandemia fique sob controle. Está evidente o uso político ideológico. Sugiro que guardem a próxima eleição e façam campanha.

    Responda
  10. Marco Annunciato

    Isto tem um nome....não vou falar, posso ser censurado. As pessoas que perderam o emprego, os milhares de empresários que faliram, apoiam esse digno aumento. Políticos e o judiciário não perderam nenhum centavo com essa pandemia...muito pelo contrário

    Responda
  11. ROGER HOEFEL

    Cinismo puro: cavando a própria Cova.

    Responda
  12. ROSALICE SILVA

    E devem estar de acordo em não aumentar o salário mínimo. Esses políticos de meia tigela que só pensam em si, como está demonstrado. Não pensam em termos de uma nação, em governar para o povo. Mas o povo não aprende, pois para ele ter ganho as eleições deve ter contado com o voto dos menos favorecidos.

    Responda
  13. sérgio dourado

    Só desculpinha esfarrapada.

    Responda
  14. Daniel Pimentel

    Indecente!

    Responda
  15. Daniel Pimentel

    Vergonha! Vergonha! Vergonha! Indecente conduta!

    Responda
  16. guilherme herzog neto

    Se o teto está defasado, imagina para o resto dos funcionários. Neste momento, de desemprego, dificuldades e doença, logo no pós- eleições, este auto-aumento não é uma medida correta. Este mecanismo de ter liberdade de determinar seu próprio reajuste tem que ser inibido em todas as esferas de governo.

    Responda
  17. Ricardo Candido de Araujo

    É provável que seu avô, se vivo fosse, lhe lembrasse sobre a mulher de César. Já ouviu falar de simbolismos, prefeito? Evidente que não, pois tivesse ouvido falar não teria sancionado a lei neste momento. E cá entre nós, desculpinha esfarrapada essa sua.

    Responda
  18. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Mais uma versão da maldade dos gestores públicos que nós eleitores insistimos em eleger. A crueldade do sorriso simulado estampado. Se o salário é baixo, por que então se candidatou? Capitanias hereditárias políticas que insistimos em perpetuar.

    Responda
  19. Jose Simao de Paula Pinto

    Desemprego em alta, inflação em alta, impostos em alta, salários em baixa, pessoas negociando para manter o emprego com menos renda, pandemia atacando... Num cenário deste é absolutamente criminoso subir o próprio salário, ainda mais dependendo de recursos a serem extorquidos da população para pagá-los

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Ele acha que todos estão ganhando muito bem e somente o salário dele e de seus secretários estão defasados. Vergonha.

    2. Lineu Saboia

      Ele acha que todos estão ganhando muito bem e somente o salário dele e de seus secretários estão defasados. Vergonha.

  20. Beatriz Judith Lima Scoz

    Professores e profissionais da saúde terão a mesma porcentagem de aumento???

    Responda
  21. Cristina Dias

    Que mentiroso!

    Responda
  22. Helio Araujo

    Quem dera que o problema fosse o salário, seria muito melhor para os cidadãos pagar apenas o salário sem qualquer mordomia adicional. Infelizmente a nossa mídia é muito superficial. Eu gostaria de saber o que o prefeito e demais representantes do executivo, legislativo e judiciário recebem de verbas, auxílios, mordomias? Tenho certeza que é muito mais chocante do que o salário que foi alardeado. Precisamos de transparência!

    Responda
  23. Alexandre Miquelino Levanteze

    Bem feito pra quem votou 45!

    Responda
  24. Rafael Pimenta

    O partido das privatizações e entreguista agora apoia os servidores públicos. Hipocrisia é mato neste País.

    Responda
  25. Denny William da Silva

    Caso Covas tivesse perdido a eleição ele teria feito aprovar esse aumento para o Boulos?

    Responda
  26. filipe moura lima

    Por que moderação para comentários moderados? Não entendi.

    Responda
  27. filipe moura lima

    Aqueles que votaram no 'Bruno' merecem 'covas'.

    Responda
  28. Alexandre Miquelino Levanteze

    Parabéns para quem votou 45, olha só a 1ª canetada do prefeitinho querido!

    Responda
  29. Alexandre Miquelino Levanteze

    Vota 45 bando de tonto!

    Responda
  30. Alexandre Miquelino Levanteze

    Tomem eleitores do 45, vai subir o salário do prefeito, dos secretários, dos assessores e até dos vereadores, quanto vai custar pra a prefeitura?? bem feito para quem votou 45!!

    Responda
  31. ALEXANDRE DE CASTRO

    Um verdadeiro "Pinóquio". Para a maioria dos funcionários públicos municipais nada de reajuste, para a minoria de amiguinhos em cargos chaves aumentos de mais 50%. E pergunta que não quer calar: por que esperou acabar a eleição para fazer tal ato?

    Responda
  32. Antonio Benedito Alves da Silva

    Pelo jeito, precisaremos importar óleo de peroba. É muito tucano cara de pau...

    Responda
  33. Adriana Santos

    Uma vez tucano, sempre tucano.

    Responda
  34. Paulo Rogério de Almeida

    Prefeitura de São Paulo Prexisa-se de Homens para atividades cotidianas no comando da administração. Ve-se que especialmente na política não é difícil vergar um ser humano que é fraco, sem distinção de partido, até mesmo porque não existem partidos, somente uma ideologia - agora chegou nossa vez.

    Responda
  35. Mérope Bernacchi

    Só posso dizer uma coisa: votei no Boulos! Só que a costumeira má escolha do paulistano também me afeta.

    Responda
  36. Beatriz R Alvares

    Todos os salários estao defasados e nem por isto as demais categorias tiveram tao generoso aumento! Este reajuste é indefensável! Defende-lo demonstra claramente o tipo de caráter de quem foi escolhido pelos paulistanos para continuar governando a cidade de SP. Pena que Boulos não foi eleito!

    Responda
  37. Beatriz R Alvares

    Tenha vergonha na cara, senhor prefeito! Todos os salários estao defasados e nem por isto as demais categorias tiveram tao generoso aumento! Este reajuste é indefensável! Defende-lo demonstra claramente o tipo de caráter de quem foi escolhido pelos paulistanos para continuar governando a cidade de SP. Pena que Boulos não foi eleito!

    Responda
  38. Luiz Eduardo Cantarelli

    São Paulo tem mais de 100 mil pessoas morando nas ruas, com 14% de desemprego, favelas à perder de vista - uma cidade triste. O prefeito Covas autoriza um aumento para manter a casta dos brâmanes" intacta. Uma humilhação, um escárnio para os sensatos.

    Responda
  39. Sandra Lara

    Segundo os sindicatos do funcionalismo, os reajustes tem sido de 0,01% a décadas. Quanto aos professores, o aumento de 2019 e 2020 somados foi de 3,3% divididos em 3 parcelas de 1,1% cada em 2020. É muita mentira junta!

    Responda
  40. Roberto Gomes

    Eu concordo com o aumento do salário do prefeito. Ridículo o salário anterior (lembrando o que o valor é o bruto).

    Responda
  41. Erica Luciana de Souza Silva

    O melhor de tudo é ele tomar o salário dos professores como justifica para um aumento de 46%.

    Responda
  42. Carlos Fernando de Souza Braga

    Parabéns, paulistanos!!

    Responda
  43. Ayer Campos

    Jornalistas e corporações empenhados em vender anúncios (bajular leitores) não estão credenciados a tratar de questões relativas a remuneração de servidores públicos.

    Responda
  44. Eduardo Freitas

    O salário dos políticos e seus apaniguados está correto. O que está errado é o salário de 99,9% dos brasileiros.

    Responda
  45. Andréa Costa

    Engraçado que quando o funcionalismo público reivindica recomposição salarial (com base na inflação) o governo nunca recompõe as perdas dos anos anteriores. Mas quando as "perdas são do prefeito e vereadores, logo dão um jeito de aprovarem para eles próprios o benefício da recomposição. Muito "legal" isso.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Pois é, e acabou de abolir a gratuidade no transporte público para pessoas entre 60 e 65 anos. PSDB nojento!