Suzana Herculano-Houzel > Eu vou tomar vacina! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manuel de Sousa

    É uma pena senhor Mário Cesar que não exista - e infelizmente jamais existirá - vacina contra a estupidez humana.

    Responda
  2. jane oliveira

    Vou continuar em casa, sair quando necessário (usando máscara sempre) e assim que tiver vacina, vou tomar.

    Responda
  3. mario cesar marques barbosa

    E eu não vou. Não vou, não por não acreditar em vacinas. Já me vacinei pra tudo que me pareceu razoável. Meus três filhos tomaram todas as vacinas recomendadas para crianças com muita alegria. Não tomarei vacina para Covid-19 pela sua desprezível taxa de letalidade. Graças a Deus aprendi a analisar a realidade como ela se apresenta e não como querem que eu a veja.

    Responda
    1. Cesar fontoura

      Ainda bem que não és tu a mandar na tua família, pois as palavras que expeles não podem ser produzidas por alguém minimamente responsável, salvo em caso de dissipação completa dessa família. Talvez a tua esposa mande em ti, e isso te horrorize, donde vires a ambientes virtuais, em que não te é exigido o devido fundamento de hierarquia, constranger os leitores. Barbosa, que feio, tchê!

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      200.000, 250.000 mortes. Sem contar com os que recebem alta da covid-19 e seguem longos tratamentos em razão de seqüelas graves, que podem ser permanentes. Quase a totalidade enfrenta esses problemas. Letalidade desprezível??? Deus proteja a sua família.

    3. Carlos H fellows

      Você deve ter um imenso conhecimento científico para tomar esta decisão que vai na contramão do mundo. Espero sinceramente que você não seja contagiado. Eu, cidadão comum, um arquiteto de 69 anos, vou tomar sim. Sem questionamentos - para não ser grosseiro - vagos. Fique na paz.

    4. jane oliveira

      Posso ser a única pessoa a morrer, ou ainda algum dos meus para quem eu transmita o vírus. Posso apresentar sequelas, posso ficar hospitalizada. Para mim, já justifica tomar a vacina.

  4. Saulo Camargo

    Faço minhas suas palavras finais e além dos cientistas aproveito para agradecer a todos os profissionais da saúde.

    Responda
  5. osvaldo missiato

    Eu também!!!!

    Responda
    1. Raquel RPCampos

      Seria ótimo se vc explicasse como uma vacina e eficaz, e segura, contra um vírus RNA, que como se sabe é altamente instável e mutante, na ordem de 10 elevado a 11.

  6. Nilton Silva

    Parabéns à colunista que trata com leveza e habilidade assuntos complexos, de modo a torná-los palatáveis para nós os leigos.

    Responda
  7. nelson marques

    Tou na fila e vou tomar , com gratidão aos esforços de nossos cientistas.

    Responda
  8. AYRTON CASTOR DIAS

    Vou tomar.

    Responda
  9. Marcelo Rosa

    Pode ser da China, do Paraguai, do Azerbaijão, a primeira que vier estou na fila.

    Responda
  10. WILLIAM KERN

    Vacina sim! Agradecemos os cientistas, a colaboração entre esta comunidade q possibilitou a vacina em tempo recorde, porque já existiam técnicas e ideias estudadas. Juntando muitos anos de esforço foi possível criar e testar várias vacinas. Que em 2021 possamos refletir, pensar e achar uma saída para q nós, brasileiros, deixemos estes nefastos anos de um governo que age contrário aos interesses da pátria e do povo, como um capítulo muito infeliz da nossa história.

    Responda
  11. Erica Luciana de Souza Silva

    Viva a ciência e seus cientistas! Eu vou vacinar.

    Responda
  12. Marly Pigaiani Leite

    Suzana mais uma vez nos brindando com temas inteligentes e interessantes. E vamos sim agradecer aos cientistas que se debruçam incansavelmente e sem tréguas para oferecer a nossa humanidade mais uma vacina que pode interromper a continuidade de infinitas mortes. Vamos sim todos tomar vacina contra a covid-19, e que tenhamos um 2021 livre dessa pestilência a fim de podermos voltar a abraçar nossos amigos e pessoas queridas sem temor. Oxalá!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.