Opinião > Por uma nova política de segurança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    É preciso refletir com profundidade por que e para que as tais FFAAs apoiam e participam sem pestanejar do governo dessas milíci as que ocupam o poder – e certamente não é para defender a democracia ; este pacto macabro precisa ser enfrentado e contido e impedido para sempre pois estas 'forças' continuam a fragilizar nosso estado de direito com suas botas e 'ordem unida'

    Responda
  2. José Cardoso

    O Freixo é um talento desperdiçado nesse sindicato de servidores públicos fantasiado de partido político, que é o Psol. Merecia coisa melhor.

    Responda
  3. Daisy Santos

    A cadeia produtiva da violência parece estar sendo alimentada por medidas robustas da parte do governo cívico-militar. Por outro lado, Freixo parece algo solitário no debate desta agenda. Nós, sociedade, seguimos reféns diante dessa insanidade !!? Temos 14 milhões de desempregados, com e sem escolaridade. Um exército à espera de medidas de promoção de justiça, trabalho, renda, assistência, saúde, educação, cultura e dignidade humana.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pois é Daisy, você, o José, acima, e eu tocamos na mesma questão: cadê os Freixos, cadê o debate de alto nível, cadê a propositura que tenha cabimento, cadê a política que tenha cabeça, tronco e membros? Justa que Latiu, não dá mais.

  4. MARCOS BENASSI

    Seu Marcelo, sinceramente não dá pra entender porque é que o pólo político contrário não tem gente simples, clara e direta como você. Minha hipótese é que, por desconfiar dá desumanidade de propósitos, é necessário sempre enrolar, sempre revestir de glacê o estrume toxico que subjaz. Mas nem glacê é, a crosta mórbida que se faz de cobertura: desandou, azeda, impalatável. Nossa direita Brazuca não se faz respeitar, não consegue se dissociar da neoplasia maligna que constitui o Bozo-Reacionarismo.

    Responda
  5. Joao Nash

    Valeu Freixo por ter tirado a possibilidade de prisão após a segunda instância do pacote anti-crime!

    Responda
    1. djalma gomez

      Mais armas nas ruas traz apenas mais sofrimentos, mortes, luto e famílias despedaçados! Você prefere tentar desqualificar quem luta contra isso. Lamentável.

    2. MARCOS BENASSI

      Isto é, claro, desde que eu não tenha confundido você com outro colega leitor, coisa que pode acontecer. Na profusão contraditória de ideias que por aqui correm, até eu, não poucas vezes, tenho minha ironia tomada por Bozofrenia. Embora rime, é um equívoco.

    3. MARCOS BENASSI

      Valeu, Daniel, por nos lembrar logo de cara que tergiversar é a primeira coisa que fazem os Bozofrênicos. Não, perdão, a primeira coisa é evitar qualquer consideração direta acerca do que está em pauta, por incontestável. Só depois é que se fala uma bobagem qualquer para, de modo covarde, tentar obscurecer a discussão verdadeira. A gente agradece o serviço prestado e conta sempre com sua colaboração, mesmo que vil.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.