Opinião > Soberba tucana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Larizzatti

    O PSDB votou em BSB pelo teto de gastos (responsabilidade fiscal) e assim, a população do país crescera durante 20 anos e o gasto estatal com o povo será menor. Isso significa que, per capita, cada cidadão será cada vez menos assistido. Por outro lado, numa epoca com despesas aumentadas pela pandemia, o tucanato paulistano fragiliza ainda mais um orçamento já combalido para encher os bolsos dos plumados. O trabalhador "comum" da prefeitura continua ignorado. Parabens, PSDB!

    Responda
  2. Roberto Gomes

    Eu sinceramente gostaria de entender a linha editorial do jornal Folha de São Paulo. Ontem escreveram um editorial sobre a Fapesp em que lançam suspeição sobre os procedimentos da Fundação, que tem uma atuação exemplar. Hoje, criticam aqueles que querem sequestrar parte do dinheiro da Fundação. Sinceramente, editores da Folha, um pouco de coerência, por favor.

    Responda
  3. ABDIEL DOS SANTOS FILHO

    A FSP como veículo de comunicação deveria ter mais apreço aos fatos, para não se tornar fonte de notícias falsas. A menos que me falhe a memória, o anúncio do resultado dos testes da coronavac foi cancelado a pedido dos chineses, com base em cláusula contratual que lhes permitia isso.

    Responda
  4. Heloísa Matos Lins

    Assim foram eleitos... E com apoio midiático!

    Responda
  5. Marco Annunciato

    Os milhares de empresários que faliram e os que perderam o emprego por causa dessa dupla, agradecem. Terá carnaval em 2021?

    Responda
  6. José Antônio

    ''Soberba tucana-camisa-amarela''

    Responda
  7. PAULO CESAR DE CAMARGO MIRANDA

    O que não ficou claro para mim: Esse aumento é para os caciques ou pra todos os índios, incluindo os aposentados?

    Responda
  8. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Sabem exatamente o que estão fazendo. Sabem que tripudiar com o poder nas mãos é afrodisíaco e o escárnio é dissimulado e se esvai no tempo, com a ajuda dos grupos políticos das capitanias hereditárias e elite econômica com os mantém com a enganação secular. Nós eleitores bovinamente insistimos em reeleger . Quem, de fato, são os maiores responsáveis? O meu palpite é que somos nós .

    Responda
  9. Anderson Ramos

    Aumentar o próprio salário e deixar a cidade estagnada e sem projeto é um crime. Haja visto os vencimentos dos servidores operacionais, de nível médio e principalmente os profissionais de saúde como auxiliares e técnicos de enfermagem que arriscam suas vidas e não recebem nem 2 salários mínimos. O prefeito e seus eleitores se merecem: pura hipocrisia e egoísmo!

    Responda
  10. RODRIGO CESAR DE ARAUJO CUNHA

    O descaso se torna ainda mais evidente com a suspensão da gratuidade do transporte coletivo para parte dos idosos, frente ao aumento salarial na prefeitura. Denota pouco ou nenhum interesse com a repercussão das medidas.

    Responda
    1. Wilson Oliveira

      A solução definitiva passa pela alteração do Estatuto do Idoso e da Constituição que preveem a gratuidade para pessoas com mais de 65 anos. A idade limite foi reduzida em 2013 por populismo, devido aos protestos que exigiam o passe livre no transporte público.

  11. celso bittencourt

    Um Tucano pede para Esquecer o que Escreveu, outro vai a Miami no Repique da Pandemia, e o Neófito do Ninho se dá um Mega Aumento de $alário porque Ninguém é de Ferro! Só Mudam as Moscas!!

    Responda
  12. Wilson Oliveira

    Sou paulistano e considero o reajuste salarial aprovado pela Câmara inoportuno para o momento, mas não injusto, considerando que o último reajuste foi em 2012. Está autorizado para 2022 e o prefeito informou que observará os efeitos da pandemia no orçamento.

    Responda
    1. Maria Lima

      Bento, eles contam sempre com a fidelidade, a resignação e a acomodação do povo paulista, que tem preguiça de mudar o voto.

    2. Bento Brito Teixeira

      Que dó nós temos destes polítcos que agem em proveito próprio. Coitados: êles moram em palácios como marajás, têm assessores e serviçais a perder de conta; tudo pago pelo erário(dinheiro) público. Agora, depois de ser reeleito, enganando os eleitores, surge sua verdadeira façe. Não respeita o povo que está padecendo com a epidemia e se auto concede aumento salarial extensivo a outros políticos safrários e seus apaniguados

    3. Wilson Oliveira

      Então os professores devem contestar o que o prefeito disse em entrevista à Globonews: Durante esse período de oito anos, a inflação foi algo em torno de 60% a 100%, dependendo do valor que é considerado. O valor do salário mínimo aumentou, nesse período, 68%. O valor do salário dos professores na rede municipal aumentou 80%.

    4. alonso barros

      Pergunte para os professores .

  13. Wilson Oliveira

    Sou paulistano e considero o reajuste salarial aprovado pela Câmara inoportuno para o momento, mas não injusto, considerando que o último reajuste foi em 2012.

    Responda
  14. Mario Donizete Pelissaro

    Deve estar doendo fundo de arrependimento em quem votou em Covas. Não bastasse ter aumentado seu proprio salario e por consequencia de toda uma cadeia de servidores, ainda tira passe livre de idoso no transporte e anula beneficios dos deficientes fisicos. Mais uma catastrofe, juntada ao partido mais corrupto do Brasil, que rouba SP há decadas cujos caciques provados p audio, video e extratos nem sequer o mandato perderam. Ah quer saber...o povo merece. Lasquem-se.

    Responda
  15. Luiz Roberto Peres

    E assim o Bozodoria foi para Miami em um momento de pandemia no Estado. Seu negócio é privatizar a administração pública estadual e sair candidato à presidência em 2022. Bruno aumenta seus salários de forma absurda além de tirar a gratuidade dos tranportes coletivos para os idosos.Seu avô Mario Covas está se revirando no túmulo certamente ao "ver" seu neto agindo dessa forma junto com Doria.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Luiz, o PSDB já construia a reputacao de ser o partido mais corrupto do Brasil desde Mario Covas. Já na gestao de Mario Covas apareceram as primeiras confirmacoes de corrupcao no Metrô, envolvendo Mario Covas e a Alston. De lá prá cá, só consolidaram esta pratica com Serra, Alckmin e agora Doria com o caso do recapeamento do asfalto. Tudo e todos provados por audio, video e extratos bancarios. Na verdade, Bruno mostra q aprendeu direitinho as licoes ensinadas pelo avô.

  16. Juan Vera

    Um para Miami a "descansar", outro para Paris a chorar as magoas e deixando de votar e apoias um Professor Doutor de primeira linha para presidente, e em uma pessoa para a prefeitura com futuro politico e atitudes mostrando o que necessitamos principalmente pelo seu envolvimento com a maioria da população mais vulnerável.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Fortes coisas.

  17. Nilton Silva

    Engraçado como a Folha fica cheia de dedos quando vai criticar, brandamente, algum tucano. Já quanto ao aumento salarial, acho que as justificativas dadas pelo prefeito são bastante plausíveis.

    Responda
    1. José Trindade

      Exato Nilton. Incrível como a FSP usa palavras adocicadas, suaves, colloridas para comentar sobre a "Casa Grande". Teve entre seus colunistas Aécinho, Sarney, FHC e outros tantos que o bom jornalismo, denunciava as piores tramoias na república ou nos estados. Sem falar do "em cima do muro" dos últimos anos "Tremer" e Bozocídio. Enfim... jogo de palavras tão habilmente escolhidos.

  18. Herculano JR 70

    O poder é corr+upto. Essa a tônica q deveria ser dada qdo se avalia atos dos poderosos, dos tres poderes. E cidade gde é oportunidade de exercício de mais poder, sobretudo qdo o estado imoral se mete em tudo. Denuncias, denuncias, escuto-as ha tempos, ja estamos convencidos q o poder ñ presta. O q temos q fazer e diminuir o estado invalidando suas ações começar com o tripe enganador q legitima o estado: saude , segurança e educação

    Responda
  19. Rosely Daltério

    Há dois aspectos a comentar, além do já citado "simbolismo" : a defasagem salarial do funcionalismo municipal, que há anos sofre com o índice de 0,01%. O STJ reconheceu o direito a un reajuste de 35%, fato que a Prefeitura continua a ignorar. Também simbólica é.a retirada da isenção do pagamento de passagen a idosos na faixa de 60 a 64 anos.

    Responda
  20. José Geraldo Pereira Baião

    Bruno Covas e sua autopromoção salarial logo após a eleição - eis aí um belo presente de Ano Novo para o eleitor paulistano!

    Responda
  21. Sergio Saraiva

    Para a Folha, o cruel aumento das passagens dos idosos não é "simbólico".

    Responda
  22. MARCOS BENASSI

    Por desnecessário, nem comento a barbárie tucana, até porque meus concidadãos paulistas tem grande apreço pela espécie, embora não esteja em extinção. Comento, sim, a imagem de testa da presente matéria: para quem é um pouquinho mais velho e se lembra dos desenhos da Hanna Barbera, a foto parece uma caricatura dos super Gêmeos. Resta saber o que acontece ao encontrarem suas mãozinhas e dizerem "Supergemeos, ativar!" Me dá até meda de pensar...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.