Alvaro Costa e Silva > Para renascer, o Centro do Rio não precisa vir abaixo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Amo o Centro do Rio! Várias vezes fui a Museus e ao Municipal do Rio, ficando apenas no Centro. Que arquitetura fantástica. Um pecado o que os oportunistas políticos fazem com a História da Cidade. Viva o Centro do Rio!

    Responda
  2. MARCOS JOSE SIMOES PIMENTA

    Eduardo ajudou a quebrar o Centro do RJ. Expulsou clientes. Detonou o sistema de transporte. Comprou um elefante branco chamado Vlt. Quebrou a rede de sebos. Turbinou aluguéis. Jornalistas ajudaram também. Apoiaram a queda milionária da perimetral. Sem critica. Pergunte aos empresários pequenos e médios, que é maioria, o que acharam de toda bagunça. Olhar de fora é fácil. Olhar com um laptop. Ele não foi o pior prefeito. Foi o menos pior.

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Os menos aquinhoados q fazem parte da paisagem urbana representam a enorme desigualdade social da cidade e do país

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Os menos aquinhoados q fazem parte da paisagem urbana representam a enorme desigualdade social da cidade e do país

    Responda
  5. Luiz Candido Borges

    O trecho "...sua vocação (do Centro) é atrair o carioca para morar lá" expressa mais um desejo do que uma realidade factível. Há regiões, como o Bairro de Fátima, Lapa e até mesmo o início da Beira-Mar e proximidades em que isso acontece de fato. Mas Os grandes prédios foram concebidos para serem exclusivamente comerciais, seria necessário haver uma grande vontade de morar nestes para ensejar reformas de adequação à moradia. A não ser que se oficialize a favelização vertical...

    Responda
  6. José Cardoso

    Como Portugal, que não foi à guerra mas também não acovardou-se, o centro do Rio mudou-se. Aliás a região próxima ao porto, (que é o que sempre foi chamada de centro), fica no extremo leste da cidade. A esquina Presidente Vargas x Rio Branco foi substituída por Aírton Senna x Av das Américas, que é mais próxima do centro geográfico da cidade.

    Responda
  7. Luciano Lara

    Caro Alvaro Mesmo sendo paulistano, faço minhas as suas palavras. Na minha infância e adolescência passava minhas férias no Rio e adorava a atmosfera do centro, mais até do que as belas praias.

    Responda
  8. Evandro Luiz de Carvalho

    De fato um grande desafio. O Centro já vinha perdendo vitalidade, a despeito da incrível e bem sucedida remodelação paisagística empreendida antes das Olimpíadas (já que ninguém dá bola mesmo para valas negras nas favelas, toca de embelezar. E ficou bonito!). Bilhões investidos na zona portuária e adjacências. 40% das salas e escritórios fechados hoje, tele trabalho quase irreversível, Oportunity e gênio do mal na Carioca....moradias? Pode ser...mas acho difícil essa sub Manhattan se reerguer.

    Responda
  9. Richard Lins

    Concordo com o autor. Pena que não será assim! Era só pra tirar o Crivella....

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Assim como o Bozo, em sua feiura e rigidez, tem espírito anti-g0z0 - nada menos carioca do que a falsa moralidade famigliar, excetuado Nelson Rodrigues - toda e qualquer iniciativa PPP terá algo de P.q.P.. É inato da política alguma vilania, desigualmente distribuída, como a grana dos Homens: certos seres acumulam desproporcionalmente esta desqualidade. A do Paes é light (com trocadalho), cabe em ciclovia. Nada que não possa ser ampliado pela PPP com o Dudu federal, parceria do fel com o amargor

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.