Painel SA. > Privatização de Serpro e Dataprev gera alerta sobre dados de brasileiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    As grandes massas de dados são o ouro e o petróleo do século 21. Com vantagens infinitas: móveis, não degradam, não pesam, ainda ninguém sabe direito seu valor - embora seja altíssimo - permitindo negociações excelentes, para o bem e para o mal. É a típica situação na qual o privado esperto, em conluios com o agente público corrupto ou interessado, pode passar legal a perna na viúva. Nessa nova rodada de difusão do patrimônio público, podemos entrar numa roubada.

    Responda
  2. celio caus junior

    Capital tem fome. Depois de abandonar a produção, se expandiu para o crédito (capital na forma de dinheiro criando juros). Agora quer morder os serviços e empresas públicas que foram construídas pelos brasileiros. Ele é insaciável!

    Responda
  3. Rafael Estevam

    Q besteira. A LGPD já avalia esse tipo de situação. É sempre um blá blá blá nesse país para atrasar as privatizações. Privatizem logo!

    Responda
    1. alex carvalho

      Por isso mesmo a LGPD deveria ser a referência para exatamente NÃO repassar os dados "sensíveis" dos Brasileiros! Vc não entendeu o que se está "negociando"...

    2. Bruno Lessa

      A LGPD foca na privacidade dos dados, fazendo pouco para impedir que um ente privado possa criar generalizações a partir de dados individuais para melhor direcionar suas campanhas de marketing, apenas para citar um exemplo. Assim, a LGPD é facilmente aplicada num vazamento de dados de vários indivíduos, contudo, depois que um algoritmo de IA aprende, você não consegue rastrear qual a base de dados que ele utilizou para gerar seu aprendizado. Esta limitação vale para a LGPD de qualquer país.

  4. marcos andrade moraes

    O assunto precisa ser discutido pelo Parlamento. MAM

    Responda
  5. MILTON MOREIRA DE ARAUJO

    o problema que a defesa do flavio deve estar custando caro, precisa de caixa urgente para pagar adevos.

    Responda
  6. Rafael Moraes

    Vergonha, vendendo tudo a preço de banana e perdemos duas vezes.

    Responda
  7. Mauricio Sucheuski

    ai ai, discussão rídicula: e os seus dados no Bradesco? os seus dados na Amazon? os seus dados no Google? Os seus dados na empresa privada q milhões de brasileiros trabalham. Seus argumentos são só isso: ridículos. Argumentos de parasitas de a muito tempo.

    Responda
    1. Bruno Lessa

      Mauricio, você deve saber - mais ou menos - o tipo de dado seu que está no Bradesco, Amazon e Google. Você tem ideia de quais dados seus estão armazenados no Serpro e Dataprev?

    2. MARCOS BENASSI

      Ai ai, ignorância infinita. Maurício, falando em parasitas, estou com a impressão de que a sua tênia migrou pro célebro! A coleguinha leitora já te avisou: RG e CPF são só a ponta do iceberg.

    3. marcos andrade moraes

      a muito tempo? Bonito... MAM

    4. Cristina Dias

      Não compare alhos com bugalhos. O Serpro e o Dataprev detêm todo tipo de dados sigilosos do cidadão, como declarações de IMposto de Renda, por exemplo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.