Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELO NOVAES PEREIRA

    Um feliz e abençoado 2021 para todos! Fora, Bolsonaro! P T NUNCA MAIS! Que tenhamos solução definitiva para este vírus em 2021! Que possamos voltar a nos encontrar presencialmente, sem medo, sem culpa e sem tornar os outros vítimas de uma pandemia. Que em 2021 possamos voltar a frequentar festas, cinemas, estádios, ginásios, escolas, sem virar "genocidas". Que 2021 seja muito melhor do que 2020. Mas que o futebol continue como está: Palmeiras VENCENDO e os rivais c h upando o dedo!

    Responda
  2. Adriana Santos

    Grande Juca Kfouri. Saúde!

    Responda
  3. Davilson Antonio

    Infelizmente somos um povo patético que tolera qualquer m e r d a. E essa m e r d a vai ficar mais 2 anos sentado naquela *m de cadeira fazendo um monte de b o s t a. Ou seja, nosso ano novo só começa em 2022... Talvez....

    Responda
  4. Guilherme Torres Godoy

    Feliz ano novo para toda a turma da Folha Sp. força nessa luta....Ah, eu nem sou maricon ta.!

    Responda
  5. Guilherme Torres Godoy

    Folha: vamos aguentar mais dos anos, e um dia nos vamos vencer o Bolsonaristus Oligogrenicus, que não é um virus simples é uma praga mesmo. Força Folha, eu ajudo de aqui ta...

    Responda
  6. Marcos Vinicio de Oliveira Ramos

    "Me tira o tubo", de Jô Soares.

    Responda
  7. Guilherme Torres Godoy

    Vai ter paciência assim! 365 dias ou um ano, é mais fácil falar de um ano, porque assim não doe tanto. Brasileiro é valente (uma parte ta) a outra é folgado e a ultima com todo respeito é k - g - ã - o. Capaz de quebrar a casa do vizinho só pq ele não é curintiano, porem no luta contra o Virús Bolsonaristus oligofrenicus, já vão 200 mil mortos da pandemia, 14,3 milhões de desempregados, sem ministro de saude, de economia e tá comemorando o fim de ano....Chega Né...

    Responda
  8. Nilton Silva

    Talvez o povo não se importe muito com as tais rachadinhas, porque ficou anestesiado com as notícias dos desvios bilionários praticados por outros governos. Mas isso é só um palpite.

    Responda
  9. Wlander Kwasniewski

    Juca cronista acerta mais uma vez. O novo normal político é a encarnação de todas as caricaturas políticas destiladas pelos humoristas, tomando forma no mundo real de maneira legítima, mas com a ética subvertida pelos ideais do populismo fascistóide militarizado. Bom Ano Novo e Boa sorte!

    Responda
  10. filipe moura lima

    Bravo, Juca!!!!

    Responda
  11. geraldo magela sobrinho

    E parece que 2021 não nos sinaliza melhores dias. Além do presidentegenocida , do ex juiz ladrão, vem aí um tal de Hulk para atormentar nossas vidas.

    Responda
  12. Carlos Victor Muzzi Filho

    Estranho... Em 2019, morreram mais de 1,2 milhões de brasileiros, e Juca não reclamou de termos campeonatos em disputa, carnaval, premiações, festas, etc. Será que este número era aceitável? Será que mais de 250 mil mortos por pneumonia, em 2019, não seria algo para se lamentar? Parece que, ao Juca, só importam mortes por COVID, e o resto é o resto...

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Olha o nível de argumento dessa gente! E esse deve ser o intelectual da turma. Porque o resto é só slogan e olhe lá!

    2. Marcos Vinicio de Oliveira Ramos

      É claro que é de se lamentar. Agora quando é uma pandemia dependemos de governos. Os estaduais e municipais , em sua maior parte, agiram para combatê-la. Na área federal ficamos nas mãos de um presidente (?) irresponsável (demitiu dois ministros por fazerem ações corretas.) Nomeou um general especialista em logística (?) que não disse a que veio.

  13. eli moura

    Ns época do Lula éramos um povo feliz, comparem aquela época com agora. Tinhamos reinício a cada passagem de ano. Agora o sofrimento não acaba mais.

    Responda
  14. OTILIO RODRIGUES NETO

    Eu também admiro o pensamento e as ideias do Juca. Concordo com a sua análise. Minha única discordância é com a sua indignação seletiva. Sem dúvida, estamos vivendo sob o comando de um fascista com sinais de psicopatia. O que eu não lembro é da indignação do Kfouri quando vivíamos também diante de sinais inequívocos de corrupção da família do Lula. Aliás, tenho desconfianças apoiadas em fortes indícios que a causa da eleição de Bolsonaro foram os desmandos dos governos do PT.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Meu caro, quem votou num candidato que defende tortura, assassinato, ditadura, homofobia, racismo e misoginia, votou porque quis e se identifica com ele. Havia outras opções e, no segundo turno, pode-se anular o voto

  15. José Francisco

    Feliz Ano novo, com muita saúde e muita energia!!!!

    Responda
  16. Alberto A Neto

    Milhares morrem, famílias destroçadas. Irritabilidade, tensão e violência aumentam no domínios político e pessoal. Armas passam à imagem rotineira, instituições vacilam com os filhotes da ditadura, jornalistas sofrem intimações. Nada disso aparenta afetar diretamente à esmagadora maioria que permanece inerte diante da pirâmide cadavérica banalizada. A escalada autoritária entrou no radar para evitar o impeachment. Uma intervenção militar flerta com o caos sócio-econômico no horizonte de 2021.

    Responda
  17. geraldo magela sobrinho

    Nós, que somos assinantes deste jornal, só temos a agradecer a este grande jornalista por nos blindar toda semana com uma crônica inteligente e independente.

    Responda
  18. geraldo magela sobrinho

    Jornalistas como o Juka é que ainda me fazem assinar este jornal.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Assino o jornal e, se me permite, assino seu comentário.