Opinião > A anomalia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    Ninguém acredita nessa afirmação além de um punhado de charlatães e iludidos, mais os devotos da República Miliciana. A Carta de 88 foi destruída passo a passo desde Collor. A ajuda aos necessitados com migalhas justificou que a única maneira de melhorar a vida das pessoas comuns é tornar os ricos mais ricos e esperar que os benefícios escoem para baixo. O resultado foi a ocupação do Alvorada e Jaburu por 2 filhotes da ditadura linha-dura apologista da tortura. A anomalia tornou-se regra geral.

    Responda
  2. geraldo magela sobrinho

    Esta conta deve ser cobrada do Sergio Moro e da grande mídia que iduziram o povo a colocar esta besta fera no poder.

    Responda
  3. Karina Kanazawa Rienzo

    Enquanto Guedes seguir praticando o jogo da banca e dos demais donos do dinheiro grosso, esse inepto e sua turma de bajuladores seguirão no poder sem maiores incômodos.

    Responda
  4. Luiz Roberto Peres

    A constituição de 1988 permitiu sim que pudesse haver o chamado governo de coalisão.Porém também permitiu que se praticassem dois golpes ao derrubar Collor e depois Dilma do poder ,praticados pelas elites nacionais quando tiveram seus interesses atingidos.Porque até agora essas camadas, com anuência da grande midia,não tentaram também golpear o Bolsonaro?

    Responda
  5. Saulo Camargo

    Só uma ressalva,não é verdade que não temos vacinas.Já temos 11 milhões de doses da vacina coronavac prontas para serem administradas.

    Responda
  6. Anderson Medeiros Ferreira

    Muito bom o editorial da Folha sobre os feitos de um presidente mal preparado e insuficiente que fez suas façanhas o pior ano em décadas...

    Responda
  7. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    A Constituição de 1988 foi parlamentarista na essência, mas o presidencialismo ganhou no plebiscito, exigindo o "governo de coalizão", bem gerenciado por presidentes anteriores. Isso posto, a Folha fez uma análise precisa do genocídio estatal de Bolsonaro - e apenas deste ano -, mas faltou o mea culpa do jornal pela sua contribuição para a ascensão do capitão à presidência da República.

    Responda
  8. Marcos Gandelsman

    Orlando e Hidelbrando são duas figuras fictícias geradas pelo gabinete do ódio comandado pelo vereadorzinho Carluxinho.

    Responda
    1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

      Lamento desapontá-lo, mas sou um cidadão de carne e osso e não tenho nenhum vínculo com o governo federal, mas procuro furar a bolha dos que são de antemão contra qualquer coisa que vem do governo de plantão ou que exageram seus erros para colocar outro pior no lugar.... O atual governo foi eleito pelo povo e seus eleitores merecem respeito, manifestado em críticas objetivas e no máximo possível isentas por parte dos formadores de opinião. Não é o que senti em parte do editorial.

  9. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Esperava-se do Editorial uma análise mais objetiva e isenta. Pinça uma ou outra fala ou fato controverso do Presidente, mas não mostra outras realizações do seu governo. Quem é 100% feliz em suas colocações quando em situação de conflito na vida pública? Para atrair os holofotes tem gente que faz coisas piores...

    Responda
    1. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      Acho que a maior realização desse governo foi transformar o Brasil no maior produtor mundial de cloroquina. A segunda foi a liberação de importação de venenos agrícolas proibidos nos países onde são fabricados. Para o Herculano aqui abaixo: ficou comprovado que a causa mortis do voluntário não tem nenhuma relação com a aplicação da vacina. Isso foi amplamente divulgado logo após as comemorações bozófilas!

    2. Herculano JR 70

      Orlando, aqui na Fsp vc ñ vera posições isentas q favoreça Bnaro. Mas ha quem discorde. Veja so como e tendencioso o noticiário sobre o voluntario q morreu da vacina em teste. O jornal afirma maldosa/e q Bnaro festeja a morte do voluntario. O q se festeja é q a morte é prova de q vacina ñ e confiavel, e da razão a ele. Tais vacinas estão sendo aprovadas emergencialmente o q significa atropelar a precaução e isso q entendo q Bnaro quis dizer, E nesse sentido tambem festejo a morte. Ñ disse!!

    3. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      Demonstre você as realizações desse governo. sabe por que não faz isso? Por que não há nada de positivo em governo genocida, que trabalha contra a principal estratégia para deter a pandemia: a vacina. Desestimula cidadãos, lança dúvidas sobre eficácia das vacinas, não consegue abastecer o país com insumos necessários. No campo comercial, briga com nosso principal parceiro comercial, briga com a UE, provoca crise com os árabes (outro grande parceiro comercial) e apoia movimentos golpistas.

    4. Jove Bernardes

      Só rindo, Orlando. Só rindo. No caso de Bolsonaro, entenda de uma vez, adoraríamos que ele fosse feliz em 50% de suas "colocações". E ser feliz, entenda, nem é fazer certo, é não dizer asneiras. Não, menos, uns 30% já estava bom.

    5. Tadeu Roberto Corbi

      Uma fala ou fato controverso? Como disse o B. Boghosian, este sujeito emporcalha a presidência até de férias. Concordo que para atrair os holofotes muita gente faz coisas piores... muito piores, ate apoiar a morte.

  10. Hildebrando Teixeira

    Consenso, para a militância marxista deste aparelho jornalístico, é quando todos concordam com sua moral, seus julgamentos, e confirmam suas narrativas; já democracia é quando seus candidatos vencem a eleição...

    Responda
    1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      A FSP aparelho marxista..kkkkkk. Conta uma do papagaio agora. A FSP é uma empresa liberal na economia e costumes, apoiou o golpe de 64, contra a "ameça comunista" (arrrggghhhh!!!). Virou organização de esquerda. A ignorância, de fato, não tem limites.

    2. Jove Bernardes

      Já idiotice, Hildebrando, o consenso é geral: é de onde brotam certos comentários.

    3. Samuel Gueiros Jr

      Mesmo que a Folha seja de fato porta-voz da esquerda o artigo não emite julgamentos e nem descreve narrativas ou assume uma postura ideologica. Registra uma sucessão de fatos, decisões e comportamentos concretos de um presidente destrambelhado. O artigo inclusive esqueceu de registrar o lance ridiculo de Bolsonaro "fazendo um gol" se estabacando no chão feito um porco atropelado e a montagem sinistra do asqueroso Leo Indio com uma foto da Ditadura.

    4. Adriano Henrique Pereira Barbosa

      O maior fã do jornal Marxista.....o homen da moto-serra...

    5. Tadeu Roberto Corbi

      Assim cono para os fascista. É só inverter os sinais e o mesmo se aplica ao sr. Apenas exclua da "militância marxista" o negacionismo fascista.

  11. Tadeu Roberto Corbi

    A Folha, apoiadora de primeira hora do genocida, lembra o sujeito que colocou fogo na casa e depois reclamou da demora dos bombeiros em apagá-lo.

    Responda
  12. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Não é uma pessoa. É um monstro sustentado pela PGR e Congresso.

    Responda
  13. sardinha marxista

    Folha, segura que o filho é seu!

    Responda
  14. José Oliveira

    Ou A animália...

    Responda
  15. Herculano JR 70

    1As CF´s apenas repetem as falhas da própria democracia, seja se preocupam em limitar as pessoas no poder e ñ o estado. Pela Social Democracia o estado cresceu em serviços, fortaleceu o poder ao misturá-lo com serviços e os degenerou como é práxis. No contexto, Bnaro sem a *noblesse oblige* q o editor aspira, é melhor q os estatistas q querem mais estado, imoral por natureza. Ñ há duvida q as instituições de estado são o problema e investir contra elas e desqualificá-las, por qq razão, é um bem

    Responda
  16. Herculano JR 70

    2Qto ao Covid, de gripinha q por exigir uti deu oportunidade a intervenção d estado, como ja acontece na escola, na saude, financiamento, etc, e tudo onde o estado se mete, foi tornada panfolia e um gde estelionato bancado pelo estado em pesquisas, equipamentos e acessórios. Depois da febre estimulada por mídia em estertor e do pânico, será apurado e se vera a gde mentira q foi esse Covid.

    Responda
    1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      contada a subnotificação...

    2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      O país tem, contada a notificação, mais de 200 mil farsantes. Morreram apenas para criminalizar as ações do governo. Esse povo da esquerda é capaz de tudo, inclusive se matar para provar que estava certo. A pandemia nunca existiu, o povo é que é morredor! Não acha coisa melhor pra fazer fica se matando e botando a culpa no coitado do vírus. Viva a Bozolândia, país livre de Covid e de bom senso!!

    3. Hildebrando Teixeira

      Fatos, que a militância negará

    4. Tadeu Roberto Corbi

      O título da matéria pode ser aplicado a seu comentário "Anomalia". A grande "mentira" que foi (é) esse Covid ceifou, até agora, 200.000 vidas mas o gado negacionista prefere continuar a chamá-la de gripezinha e apoiar os esforços do genocida para aumentar ainda mais este número catastrófico.

    5. Anaximandro Eleutério

      Gênio, Hercô, gênio! Vai nessa!

  17. rubens ortigosa

    Quem o pariu, que o embale(folha)

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.