Televisão > Comentaristas da GloboNews trocam farpas sobre restrição a Covid-19 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O exemplo vem de quem? Quem estava na praia grande nadando com os tubarões? Quem não quer aprovar e comprar vacinas? Quem acha que pobre tem que trabalhar até morrer em nome Deus e pela nação? Quem, quem? Raimundo Nonato!
Camarotti está certo. Não é porque o sujeito se expõe todo dia no metrô e nos ônibus que vai se expor também na praia. Uma exposição é inevitável, já que precisamos trabalhar; a outra é opcional e poderia ser adiada para depois das vacinas.
Bobagem! O que Magnoli disse é que o discurso de condenar a exposições a pandemia na praia para alguém que se expoe diariamente no transporte público super lotado é uma condenação inócua, uma vez que essa pessoa não será mobilizada nem esclarecida por essa condenação moral. Jorge pontual um pouco antes chegou a falar em execração pública de fumantes como paralelo possÃvel no combate as aglomerações. Precisamos condenar e agir para evitar todas as aglomerações!
Ps dois comentarias são limitadissimos !Mas eu não vi indignação alguma com a situaçao do Povão que pegou Onibus e trens lotados e nao teve condiçoes de fazer o isolamento social .Nao houve essa indignaçao .Agora o povao nao pode se divertir ?
Condenar a indiferença a medidas sanitárias de alguém que foi compulsoriamente exposto ao vÃrus de forma sistemática em imensas aglomerações no metrô, ônibus e trens porque precisava ir e voltar do trabalho e ninguém se preocupou com sua segurança é cruel e hipócrita! Não faz sentido a sociedade cobrar que as pessoas se protejam de forma seletiva: ou as protege em todas as situações ou não faz nenhum sentido em cobrá-las...
Se divertir aglomerando obviamente não pode, senhor. Há inúmeras formas de se divertir, até sozinho. Que argumento absurdo o seu.
O pontual havia falado logo antes alguma comparação com uma estratégia para mobilizar contra comportamentos de risco para covid e o que ele chamou de execração pública contra fumantes. Acho que é daà que surgiu na discussão essa palavra "execrável". Nem sempre concordo com o demétrio, mas ele é uma voz que coloca coisas importantes. O camaroti se irritou pq foi questionado e só está acostumado ao pedestal... Poderia ter argumentado acerca do ponto que o demétrio colocou, ao invés de dar piti.
O Demétrio está sendo execrável!
Bobagem: ele colocou um ponto importante. Gerson camarotti é que não consegue se sentir a vontade em nenhum lugar que não seja o pedestal.
O Magnoli gosta de ser o diferente. É recorrente essa atitude, com aquele ar professoral. Os colegas acabam deixando para lá, mas desta vez teve o confronto do sempre diplomático Camarotti. Que ironia!!!
José Roberto que mundo é esse dia sociologos e antropólogos? Onde você crê que nós habitamos? Quanta bobagem a gente lê ir aqui!
Não sei de onde se tirou essa ideia de que por ser professor se assume um ar professoral e arrogante. Bons professores ensinam com respeito ao aluno. Demétrio é arrogante porque se acha o tal e uma certa mÃdia o incensou mas na verdade só tem compromisso com sua vaidade e no mundo dos sociólogos e antropológos não tem relevância nenhuma. Virou jornalista midiático e a isso se presta.
Talvez eu tenha sido muito delicada. Magnoli é arrogante e gosta de sobressair e o Camarotti sempre concordino e medindo as palavras teve um momento clÃmax. Um momento realmente inesperado!!!
Ele tem um ar professoral porque professor é... E tem grande embasamento no que fala - embora muitas vezes eu não concorde... Porém há vozes que tem pontos de vista divergentes e temos que conviver e reconhecer a validade deles. Camarotti não é diplomático, é habitué do pedestal das unanimidades...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Comentaristas da GloboNews trocam farpas sobre restrição a Covid-19 Voltar
Comente este texto