-
maria machado
Quantos serão os analistas políticos-financeiros-culturais-etc em nosso país? Como Atingi-los após a roubocracia? A imprensa está incluída! Crise de credibilidade não muda rapidamente.
-
Flávio Sasso
Boa! A unica vacina para os zumbis é uma dose de realidade.
-
Hildebrando Teixeira
Já as palavras da militância da extrema imprensa marxista vale #muita coisa!# Aprovação de Bolsonaro 77%, Aprovação da Foice fora da bolha, traço... rssss!
-
José Antônio
''... da extrema imprensa marxista...'' ? Como se a grande imprensa ( televisiva, radiofônica e impressa ) são controladas por 5 famílias e um ''bispo"? Todos muitos riquíssimos e apoiadores dos golpes em Jango (1964), Dilma (2016) e Lula (2018 - Está previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". - Deve ser a ''hermenêutica dificílima'' do artigo ).
-
-
Alberto A Neto
Alô, Hélio! Pirou?. 'Se sentirem que o governo age irresponsavelmente, teremos dólar e juro nas alturas e inflação'. Hélio vive na Lua? O dólar desvalorizou 31%, o euro 42% e o ouro 52% em 2020. O IPCA-Amplo já marcou mais de 20%! E o Hélio continua pensando com um 'SE?'! A inflação espiralou. O câmbio dissolveu. ''Déficit fiscal''? Ora, bolas! A bancarrota já apresentou seu cartão de visitas desde 2015 durante os últimos 5 anos. O default técnico é uma realidade de fato. O fato é 2022; só!
-
Hildebrando Teixeira
?! Na Argentina? No Brasil, recorde na Bolsa de valores (confiança na administração econômica), recorde negativo de juros, banqueiros desconsolados, população confiante, moralização das relações econômicas com o Estado...
-
-
antonio pereira
Só as palavras do tal PresBozo não valem nada? .. Será que têm algo de valor nele??
-
Bernardo de Morais Linhares
Os escritores de jornais não admitem q gostam do Presidente. Mistura de amor e ódio pra ter o q falar. A galera não queria menos auxílio, então deixa o presidente tocar o barco e ver onde vai dar. Deixar de dar pitaco.
-
José Lima Malveira
Os artigos de Hélio Schartsman são uma fresta diária de luz na redoma sombria do nosso tempo. Todavia, lamento a incúria dos revisores da "Folha", que deixam escapar desvios gramaticais imperdoáveis em textos tão importantes. Na "Folha" de ontem, o "Parabéns aos argentinos", do mesmo autor, veio com um "obedecê-la". Hoje, deparamos com esse "Todas as vezes em que". São detalhes que não deslustram o conteúdo, mas soam ao bom ouvido como uma corda desafinada de instrumento.
-
MARCOS BENASSI
Jesus da Goiabeira, José e Sílvia, nem concebo quanta marcada eu dou nesse monte de mensagens que tenho escrito. Às vezes, depois de escrever, a gente pega algum "lápis" que ficou pra trás, mas aí já elvis, sacumé? E tem hora que é só diversão mesmo... ;-)
-
Sylvia Alves Corrêa
Pois é, José. O colunista Hélio, que conta com um revisor da Folha à disposição para realizar alguns reparos gramaticais em seus escritos, é flagrado em desvios gramaticais por um leitor com conhecimentos da língua pátria. Imagine nós, os comentaristas de ocasião, sem tanta afinidade com a norma culta, quantos sustos diários devemos provocar-lhe. ( Pode ser ênclise?)
-
-
João Larizzatti
Desde o inicio de seu mandato o presidente disse uma coisa e se desmentiu logo em seguida. Várias vezes. Gostaria de lembrar que recentemente, fez ameaças ao MPRJ, sugerindo que o filho de algum promotor está metido com o tráfico. Seu setor de inteligência particular parece trabalha para lhe dar essa munição.
-
Sylvia Alves Corrêa
Eu continuo na zona do desencanto, com tendência a piorar. Não creio que a mudança na presidência da Câmara altere a inércia da pilha de denúncias de crime de responsabilidade contra o presidente do país. Além disso, ainda é significativa a trincheira dos alucinados pró governo. Não se vislumbra no horizonte figura capaz de aglutinar os insatisfeitos com a atual situação política . A esperança de impeachment parece miragem de quem se perdeu no deserto mas acredita que caminha rumo ao oásis.
-
Arthur da Silva Costa
Você ainda não enxergaram a corrupção que virá na época das eleições.Aguardem o grito de raiva que sairá da boca de todos nós Moro tinha razão,infelizmente.
-
Wil Prado
Não podia mesmo dar em outra coisa. Um bando de lunáticos, brincando de arminhas e rachadinhas. arrastaram o país para o PIB 1%. Mas a vacina chegando, o povo vai para as ruas, e aí o bicho vai pegar.
-
niemeyer franco
Bolsonaro não vai mudar seu jeito moleque de ser - não sabe ser diferente. Ele se sente seguro ancorado no centrão e nos militares. O centrão ser o que é, normal. Anormal, são os militares se sentarem ao lado daqueles que tanto atracaram. Ou seja, até o momento, eticamente, centrão e militares são duas classes iguais. Com a palavra Villas Bôas, Heleno, e todos os outros que contribuiram para a situação. Quanto ao EB, pariu boas mer*** de generais.
-
SERGIO VICENTIN
Niemeyer, o inominável em questão não tem "jeito moleque de ser", tem jeito insano de ser, pois moleque age por inconsequência e o insano , o Calígula de plantão, tem método em seu agir, pois o caos interessa aos seus objetivos. Pagaremos muito caro por essas aventuras.
-
niemeyer franco
*atacaram
-
-
Jorge silva
Fico espantado com o esforço que alguns leitores fazem para defender o indenfensável. É até surpreendende e digno de nota pelo malabarismo que fazem. Todos estão vendo que deu errado. Os militares são um deles .Portanto, como diz Reinaldo Azevedo " Milicos voltem para a caserna deu Merd..."
-
Herculano JR 70
1Q o articulista guarde suas ultima palavras p textos futuros: *ainda bem que a palavra presidencial não vale muito*. Ñ so a palavra, mas o presidente ñ manda nada, o gigante estado brasileiro tem sua receita de impostos e emissão congelada e apropriada pelas tais instituições democráticas dos três poderes e os oportunistas. Serviços validam mais o estado, q servem o povo. So resta a filantropia, as esmolas consoladoras, mal chamadas amparo social, coisa q estatista ama, para se promover.
-
Herculano JR 70
2Certo, Bnaro tem aspirações d poder forte, q poderoso ñ tem, mas o limite são as tais instituições democráticas, os outros poderes. Mas ele, pelas razões dele, e eu o apoio pelas minhas pois detesto o estado, se empenhou contra as tais instituições q de fato se agigantaram e se mancomunaram contra o povo, como sempre foi a ação do poder, dividido ou ñ. Elas são, sem duvida, o gde entrave ao desenvolvi/o brasil/o. Se mandasse o Covid seria gripinha e ñ gastaria tanto e faria desgraça econômica.
-
Hildebrando Teixeira
Perfeito
-
-
Willamy Holden Jatai Pedrosa Mota
O articulista parece desconhecer que na História o que acontece é o "imprevisto". Vai errar todas as previsões. É possível que seu primeiro artigo de 2022 seja uma mea culpa.
-
Carlos Lopes Correa
O imprevisto (facada) elegeu Bolsonaro.... seria esse outro impresvisto?
-
-
MARCOS BENASSI
Não há saída fora da reação institucional, caro Hélio. O Bozo piora a cada dia, se não em qualidade, no volume de suas barbaridades. A má qualidade está toda declarada, não há mais por onde espraiar-se ou degringolar. A briga de foice pela presidência da Câmara deixa entrever a máscara mortuária da Bozofilia- parafilia inovadora dos pecados possíveis à política.O próximo chefe da Casa poderá, em querendo um lugar histórico privilegiado, tirar da manga algum impedimento. A conferir- e torcer por.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.