Opinião > O Supremo deveria pôr fim às transmissões ao vivo dos julgamentos da corte? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emerson S Pinto

    Quero ver ao vivo os sinistros do STF aceitando provas ilícitas (o que é proibido na CF) para absolver o Lula e condenar o Moro. Provas obtidas com o roubo de dados de membros do MP e da Magistratura. O cadáver tem que ser exposto, com todas as suas vísceras apodrecidas para que todos possam ver e sentir o cheiro nauseabundo. Para que todos possam ver e entender o porquê do Brasil ser o país da impunidade, do crime, do atraso.

    Responda
    1. luciano rocha lima

      Se as provas obtidas ilicitamente for para absorver um réu condenado sem provas, são válidas sim. O que não é válido é obter provas ilícitas para condenar um inocente. Isso está na lei penal.

  2. Emerson S Pinto

    Esse artigo desse Advogado não deve ser por acaso mesmo, como dito pelo site O Antagonista. Lamentável o jornal servir de veículo para pessoas que pregam o retrocesso, como esse advogado. A falta de transparência só serve para quem faz coisa errada. Lamentável Folha de São Paulo. Vocês não aprendem mesmo.

    Responda
  3. Cristina Dias

    Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas a TV Justiça contribuiu para o aparecimento dos ministros superstars, que julgam sempre conforme a opinião pública e o clamor da imprensa, Fux e Barroso.

    Responda
    1. Emerson S Pinto

      VivE

    2. Emerson S Pinto

      O "garantista" Gilmar Mendes tem conta no Twitter. Vivi dando entrevistas, em On e em Off. A senhora esqueceu desse Superstar...

  4. João José Aguiar

    Ausência de transparência interessa muito para advogados criminalistas...

    Responda
  5. Tyaron Borba

    O argumento que a TV Justiça expõe a figura do ministro é extremamente fraco. Vamos proibir então jornais de publicar fotos dos ministros? Travar uma guerra contra a tecnologia e o capitalismo informacional?Ou contra o aperfeiçoamento das instituições republicanas? Se é para decidirem a portas fechadas, vamos fazer uma isonomia ao Congresso e suas decisões com manobras regimentais? Pela madrugada...

    Responda
  6. Jose Geraldo Leite Coura

    A transparência é a forma de se perceber quais rumos a corte está tomando, garantir que a constituição federal seja respeitada e cumprida, os poucos que assitem, levam para a sociedade o que está em debate e precisa ser cobrado dos ministros.

    Responda
  7. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Principalmente quando o ministro Gilmar Mendes que considero um grande jurista, faz suas preleções em forma de retorica já comum à linguagem judicial, confundindo ao invés de informar o cidadão do povo, principalmente quando fala em independência de poderes acima da Constituição Federal.(vê o ocorrido quando da votação que nem deveria haver existido, pera recondução consecutiva dos presidentes das duas casas legislativas).

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    Jesus da Goiabeira, Excelso seu Augusto: pelear contra a publicização do blá blá blá infindável do STF e de seus autores é um contrassenso republicano e democrático. Primeiro, porque são Funcionários Públicos- repare no nome. Depois, porque de primeiro escalão e importantíssimos, devem ser, sim, conhecidos e cobrados. Ao fim, mas não menor, a carreira jurisdicional impõe restrições, sim, o juiz não é caixeiro de loja. Recebe regiamente para tanto, tem privilégios inacreditáveis. E quer colinho?

    Responda
    1. Alessandra Naviskas Stasi

      Melhor comentário....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.