Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Foi o tempo em que votava para mulher. O primeiro voto foi para Anna Lamberga(Vereadora), depois, Teodosina Ribeiro(deputada estadual). Votei para Célia Leão(não ganhou) , para Carlos Sampaio e Mara Gabrilli.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    É é é é é, comprova-se assim que, ao menos aqui em solo Brazuca, sexo feminino não se correlaciona com pensamento progressista. Pena que não dá pra saber a distribuição estatística, por gênero, dos votos recebidos por estas deputadas. Isso seria muito interessante, daria uma medida da origem das senhoras.

    Responda
  3. Valdo Neto

    Monica, impossível concluir algo com base no seu texto, pois, não há informações sobre a natureza das propostas do planalto que receberam apoio da maioria das deputadas. Lembremos que o executivo foi obrigado a colocar em votação pautas que não lhe eram caras, mas que eram importantes para o funcionamento da máquina estatal. A própria oposição votou com o planalto nessas pautas.

    Responda
  4. Martins Costa

    Manchete promete muito e matéria entrega pouco. Lacunas em informação são um perigo nos tempos em que vivemos. Esperava mais!

    Responda
  5. rubens goncalves

    desta jornalista esperar o que? logo as mulheres que sofrem misoginia do presidente da republica. votarem a favor de pautas dele? nao acredito uma virgula na reportagem.

    Responda
    1. Marcos Antonio Vasconcelos da Silva

      O estudo é do site Congresso em Foco. Nem da Folha é. Mostra uma coisa óbvia: nem toda mulher é progressista. Se houver mais mulheres no legislativo mas forem como a Damares, não dá pra esperar grande delas.

  6. NACIB HETTI

    Leia-se Centrão.

    Responda
  7. Lucas Yago Santos Lopes

    É triste saber que me pleno sécilo 21 ainda temos só 15% de representação feminina no congresso. Entendo que a matéria é para informar e que o Presidente ainda representa a velha visão de que as menorias não devem ser tratadas de forma diferente mesmo sendo clara a desigualdade, mas por não mostrar o teor dos projetos votado favoravelmente pela mulheres, a noticia alimenrta um "nós contra eles". Eu acredito que, se favoráveis às suas convicções políticas, não deve importar a quem está "apoiando"

    Responda
  8. Heitor Carvalho

    PSOL melhor partido!

    Responda
  9. João Perles

    E a Tabata Amaral, a socióloga que liderou debate a favor da reforma da Previdência alegando que estava fazendo justiça social?

    Responda
  10. edson sete

    E cadê as feministas pra protestarem contra esse absurdo?

    Responda
    1. edson sete

      Fui irônico no comentário tá kkkkkk