Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. G C

    Mais uma vez, obrigada Dr. Drauzio!

    Responda
  2. Diva Negri

    Feliz Ano Novo Dr. Varella! Obrigada pelas suas sempre ótimas reportagens!

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Menos otimismo, pouco pessimismo e mais realismo.

    Responda
  4. Tersio Gorrasi

    As coisas podem até melhorar um pouco, mas jamais estaremos livres de novas pandemias e novos bolsonaros eleitos 'democraticamente'.. Estaremos preparados para isso?

    Responda
  5. Andréia Chaieb

    Não somos donos da natureza somos parte dela e enquanto continuarmos nessa sanha de destruição e inconsequência, novas pandemias virão! Por enquanto não vejo motivos para otimismo, apenas realismo. Mas estamos vivos e temos chance de ampliarmos a nossa consciência! Um 2021 mais consciente e sábio p todos!

    Responda
  6. João Larizzatti

    Segundo o Sr. Emerson Kapaz, a desigualdade faz bem, "o planeta não aguenta sustentar tanta gente". Alguém precisa morrer para uns poucos outros viverem na abundância. Em festa clandestina no Leblon os aglomerados sem mascara gritavam: "Me intuba, po""@!". Acho que estou menos otimista.

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Seu Drauzio, pessoas boas não tendem a fazer julgamentos mais positivos e tolerantes? Acho que é seu caso. Tenha um ótimo 2021, que méritos não lhe faltam para merecê-lo. E tenha também sorte, que faz uma diferença... Um abraço cordial!

    Responda
  8. João Leite Leite

    A desigualdade é fácil de resolver. Falta cobrar o cumprimento da constituição e regulamentar a lei constitucional do salario mínimo que deve estar valendo mais de R$5 mil .suficiente para que nenhum trabalhador precise sacrificar seus filhos morando em barracos na favela e precisar mandar os filhos na escola para comer porque em casa não tem o que comer. Aumentam os deles em 47% ou mais e dão 5% no salario mínimo que esta defasado em mais de 400%

    Responda
  9. joelson ciacci

    Querido Dr Drauzio, Também sou médico e também otimista,apesar desse momento trágico! Devemos ir atrás das vacinas que nos forem ofertadas ,humildemente... É hora de sobreviver!

    Responda
  10. Diego Cruz

    Progressos científicos não são sinônimo de progresso social, nem de progresso em geral. Sob um sistema regido pelo lucro e por grandes monopólios, que só estão interessados em acumular capital, pelo contrário, podem produzir mais barbárie, desemprego e iniquidades. Não estamos na aurora de mais bem estar, mas de mais fome, miséria, individualismo, novas pandemias e degradação ecológica, humana e científica. Não! Não estamos avançando. Estamos indo para trás.

    Responda
  11. Anderson Ramos

    Precisamos de muita esperança para enfrentar os desafios que virão! E lucidez também!

    Responda
  12. DAVI MACIEL SOLER

    Respeitosamente laureado doutor, você habita um terreno baldio chamado Brasil!

    Responda
  13. Júlio César

    "Ficaremos acordados imaginando alguma solução para que nosso egoísmo não destrua nossos corações" Época boa

    Responda
  14. Alberto A Neto

    Não é otimista nem alienado; só está mal informado! As expectativas são delirantes porque o ilustre médico não considera que há uma legião de devotos demenciais liderando a política sanitarista 'ab initio'. Para além das vacinas, cujo desembarque sequer tem data marcada nas praias onde a etnia dos tupinambás foi extinta em priscas eras, os industrialistas patrioteiros são incapazes sequer de produzir seringas descartáveis. Qual o motivo demencial a festejar 2021? Que promete mais 100.000 mortos!

    Responda
  15. DANIELA SILVA Agendes

    Essa minoria irresponsável faz mais barulho, enquanto as pessoas conscientes ficam resguardadas, acuadas. Por isso, os inconsequentes parecem ser em maior número. O bem precisa se reconhecer e se unir.

    Responda
  16. Maria Lopes

    Dr Drauzio é uma das melhores pessoas e profissionais deste país. Concordo inteiramente com seu comentário. Coloca perspectiva em nossa difícil situação.

    Responda
  17. Pedro Cunha Jr Cunha

    Acho inclusive que a conta do desgoverno Bolsonaro pode vir agora em 2021.

    Responda
  18. Pedro Cunha Jr Cunha

    Gosto do Dráuzio. Acho que ele é do bem. Contudo não entendi o seu otimismo. Me pareceu alicerçado em bases frouxas.

    Responda