Opinião > Filme antigo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Gustavo Tinoco Waski

    A FSP perdeu a linha, viúva do FHC, Aécio,Temer...senta logo no colo do Dória.

    Responda
  2. Vera Queiroz

    Quanto ressentimento, FSP! Até parece que não ajudou a apedrejar Lula, o PT, a esquerda e não ajudou a montar esse circo de horrores que vivemos hoje. Menos, senhores, mais humildade e muito mais empenho pra que parem de nos matar.

    Responda
  3. Rodrigo Henrique

    Vendo os comentários a esse editorial eu fico com a dúvida: qual gado é mais chato, petista ou bolsonarista? Um fala do outro, mas ambos agem iguaizinhos na defesa do seu messias, e quando um jornal critica a sua divindade já ficam todos revoltadinhos. Não sabia que a Folha tinha muitos assinantes petistas. Se o jornal apoiou o que chamam de "golpe de 2016" não entendo o motivo de assinar o jornal. Melhor irem para a carta capital, lá serão mais felizes.

    Responda
    1. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

      Que excelente notícia!! Espero que todos os petistas e bolsonaristas cancelem suas assinaturas e nos poupem de suas visões limitadas da realidade.

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Não é preciso ser petista para reconhecer que o que houve em 2016 foi golpe. Basta enxergar um palmo à frente do nariz. Se tiver algum discernimento, ligará o golpe com o que vivemos hoje. Mas a sugestão é boa: trocando hoje a minha assinatura por uma da carta capital.

  4. Martins Costa

    A Folha perdeu o rumo editorial... Usando termos e jargões de blog de quinta categoria. Vergonha alheia!

    Responda
  5. ADRIANA QUEIROZ

    Que nojo! "Fernando Haddad assumiu o papel de poste"; essa pérola foi tomada emprestada ao O Antagonista...

    Responda
  6. Eduardo Ribeiro

    não é possível que alguém tenha revisado esse editorial ridículo! Parece que pegaram alguém lá fo estadão pra fazer o editorial porque os da folha estavam de ressaca....

    Responda
  7. Jose Silverio Lemos

    Infelizmente quem começou a polarização politica exacerbada que temos hoje no Brasil foi o PT e Lula. Fizeram verdadeiro terrorismo ao governo FHC e depois, quando no seu próprio governo, viviam ameaçando o país com o exercito paralelo do Stedile. Nisso Lula e Bolsonaro são bastante parecidos! O que o Brasil precisa é deixar de lado esses profetas do apocalipse e salvadores de caos, e votar com inteligência, afastando os extremos, que, no fundo, são parecidos.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      O governo de centro esquerda da década não teve nada disso. A narrativa é própria da direita que hoje enxerga o mal que fez ao país ao eleger um incapaz. O paralelo é absurdo, visa favorecer a direita 'limpinha' de Dória. Aliás, perfeitamente alinhado ao editorial.

  8. IZILDO CORR A LEITE

    Que isso, dona Folha? No período eleitoral de 2018, proibiu seus jornalistas de classificar o bozo como de extrema direita (o que ele é, de fato) e agora vem querer dar lição de moral e de política? Atenha-se à sua insigni.ficância, jorna.leco que apoiou o golpe de 2016 e a prisão de Lula, prisão essa que cada vez mais se comprova injusta. Ou a Folha se esqueceu do material da Vaza Jato que publicou não faz tanto tempo assim? Ora, ora ... Que petul.ância!

    Responda
  9. Andréa Rafael

    Este jornal que foi parcial em relação ao impeachment de Dilma Rousseff e ao injusto julgamento midiático do presidente Lula, pretende dar lições de moral ao mesmo partido que tem tentado destruir?

    Responda
  10. Rachel Matos

    Filme antigo sim, a FSP desqualificar o PT e Lula ao invés de discutir questão política tão decisiva, neste momento, com classe, conhecimento, categoria e respeito. Quem escreveu esse editorial é inconsequente e desprezível. O momento é crítico demais para essa Folha partir para provocações gratuitas baixar o nível dessa foma.

    Responda
  11. João Perles

    A esquerda precisa lançar candidatura própria à presidência da Câmara. Pouco vale trocar o chicote de mão, Lira e Baleia Rossi não se distinguem quando um projeto bolsonarista dá entrada no parlamento, ambos votam sempre a favor dos atentados sociais. Desde Temer, os projetos de destruição da seguridade social vêm progredindo com apoio de parlamentares como Maia, Lira e Rossi, psoudodemocratas. A folha tenta induzir as esquerdas a votarem a favor de sua "vingadinha" contra Bolsonaro.

    Responda
  12. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Protocolos sagrados do petismo raiz e sectarismo excludente impedem a evolução política e favorecem a perpetuação dos mesmos erros, das mesmas ideias estáticas do filme sempre antigo. Pura tirania ideológica e canseira obsoleta em época que exige a transformação sem exclusão afim de garantir a união iluminista que pode renovar a política brasileira. .../Claudia F.

    Responda
  13. I J Souza

    Filme antigo ? Folha faça um editorial desse e coloque o PSDB e a figura de FHC , um sujeito que comprou votos pra se reeleger , nomeou junto com o DEM e PMDB os princípios dirigentes da Petrobras corruptos . Vocês fazem parte de uma elite escravocrata, que sempre culpa o resto pelos erros . A culpa é sempre do pobre , do negro , do índio , do trabalhador , da mulher e etc .

    Responda
    1. IZILDO CORR A LEITE

      Perfeito! Sem esquecer que ontem saiu no Estadão a posição de FHC em favor da continuidade do governo do bozo. Cadê cobrança da Folha sobre isso?

    2. IZILDO CORR A LEITE

      Perfeito! Sem esquecer que ontem saiu no Estadão a posição de FHC em favor da continuidade do governo do bozo. Cadê cobrança da Folha sobre isso?

  14. sérgio dourado

    O tabuleiro está indo... centro-direita e direita (ainda q nas fraldas) disputando o poder e a esquerda de acessória tendo que "endireitar" quando pra o próprio Loola democracia era só quando tinha 50 tons de esquerda. Estamos no caminho certo! rs

    Responda
  15. sérgio dourado

    À esquerda e à direita querem caudilhos, mas o Brasil já não quer ser é escravo de nenhum bufão mais: qr é projeto, por isso a via continua aberta e o Bolsonaro a desperdiçou em nome do filhote! Sim, é uma chance do PT "endireitar" e fazer seu papel dito democrático e mostrar maturidade crítica. Isso é valorizar a Política. Tanto o Lulismo qto o Bolsonarismo se fiam em figuras: gente consciente se fia é na evolução da história.

    Responda
  16. Wil Prado

    Neli, com todo o respeito pela sua opinião, mas leia Jesser de Souza, "A Elite do Atrazo", "A Radiografia do Golpe", qualquer um deles, pode escolher, que você vai entender melhor o q foi a Lava-Jato. Vangloriam-se de que resgataram milhões, mas ocultam os bilhões que deram de prejuízo à Petrobras e outras empresas brasileiras. E isso não é "achismo"; são dados registrados. Feliz Ano Novo.

    Responda
  17. Wil Prado

    Que coisa feia: um jornal com a tradição da "Folha" propalar essa visão oportunista e distorcida dos fatos políticos. Dispondo de uma grande equipe de colunistas, como Janio de Freitas, Mônica Bergamo, Flávia Lima, Celso Rocha e tantos outros - por que não recorrer a um deles nessas horas? Não. Preferem incorrer no óbvio de sempre.

    Responda
  18. VANDI FERREIRA LIMA

    Que tal a FSP reconhecer que é responsável pela eleição do Bozo? Esse editorial e e a grande maioria deles desde 1964 não deixam dúvidas de que lado a FSP sempre esteve. Quando irá assumir o seu sectarismo à direita?

    Responda
  19. neli faria

    Certa liderança só pensa em seu projeto pessoal de Poder. Sempre foi assim! Em 1985 preferiu dar a vitória a Jânio, em S P, a apoiar FHC . Nas indiretas Presidente(Tancredo x Maluf) os deputados que votaram para Tancredo foram expulsos.Votou contra o Plano Real! Invés de ungir um fundador do Partido, experiente, como Tarso etc.), ungiu uma ex-pdt, inexperiente.Em 2018 invés de alguém :insistiu com a candidatura. O livro Como morrem as democracias, explica! Parabéns pelo Editorial ímpar!

    Responda
    1. neli faria

      Mario Sergio quem é Cunha? Não sei quem é, e o único Cunha que conheço é a cidade(linda!) Cunha. Recomendo conhecer! Rodrigo: volte e releia o que escrevi. Em nenhum momento comparei Trump com Partido. O que disse, e repiso-me, foi a minha manifestação contra um Oportunista que é dono do Partido. O oportunista somente pensa em si, em seu projeto pessoal de poder. Aquele que Comemorou o avanço do Covid19 em 19/5/2020...Ah, fanatismo! O único aceitável é por futebol e pelo Santos.

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Leitura bem enviesada de 'como as democracias morrem'. Comparar um partido marcadamente democrático com o trumpismo é estranho.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Cunha meu herói né Neli...?

    4. neli faria

      Os cultos apoiadores não conhecem a História do Brasil e nem a história do Partido.

  20. José Roberto Passos Jorge

    Ahhh, golpistas sempre serão golpistas, né Folha?. Vamos recordar: emprestaram as Veraneios para o DOI COD sequestrar opositores que foram torturados e mortos na Ditadura. Apoiaram em seqüência: Sarney (e o embuste das "diretas já"), Collor (contra Lula), FHC (contra Lula) 2 vezes, José Serra (contra Lula), Alkmin (contra Lula), José Serra (contra Dilma), Aécio (contra Dilma), Golpe parlamentar (contra Dilma), Bolsonaro (Contra Haddad). Como é mesmo este negócio de Sectarismo?

    Responda
    1. IZILDO CORR A LEITE

      Perfeito, José Roberto! Sem esquecer que, no período eleitoral de 2018, a Folha proibiu seus jornalistas de classificarem o bozo como sendo de extrema direita, o que ele é, de fato. E esse jornal.eco agora vem querer dar lição de moral e de política? Que se atenha à sua insignific.ância!

    2. José Trindade

      Matou a pau. Simples assim. Foram condescendentes com todas as tramóias por um retorno do tucanato, tão nefasto. Nunca foram a fundo na compra de votos do "príncipe" FHC e o "engavetador" geral da república... enfim... quando vira o barco, a FSP vira tb. Vi o mesmo com a nefasta "gazeta do povo" no PR. Eram siameses com a ditadura militar, apoiaram todos os governos dos tucanos aqui. Agora que foram quase todos presos, seguem mugindo no rebanho. Fora "Bolsozuellos da morte"

  21. José Trindade

    "A chapa do PT sendo derrotada por Jair Bolsonaro no segundo turno..." a FSP é muito malandra. Aliou-se à época, à "Vaza Jato", assim como todos os da "Casa Grande": Fiesp, Grobost, o rebanho das "igreja$",... enfim, sabemos do conluio. A tal vitória se deu sem nenhum debate, foi um achincalhe. Certa de que se daria bem nesse novo "tucanato". Mas o desgoverno resolveu agir pelo instinto do bozzo: desrepeito à vida, total falta de gestão, idolatria ao nazismo, destruição da natureza e do povo!

    Responda
  22. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    E os Bolsominions respondem sempre às críticas ao chefe com um: E o PT?. O PT responde às críticas ao Lula com: Foi golpe!!. Enquanto isso, a extrema direita se articula para garantir mais poderes ao genocida que dá expediente no Planalto. Grandeza, senhores, por favor. A hora é de unir o maior número possível de siglas do campo democrático, derrotar o fascismo e reorganizar o país. O país não suporta mais 4 anos de Bolsonaro e sua trupe maluca. A responsabilidade é de todos!!

    Responda
  23. Eliane Brum da Silva

    Filme antigo é a imprensa bater no PT e em Lula. Não admitem que também são responsáveis pela eleição do Desastre e ignoram a Vaza Jato. Vão ler, vão estudar. O golpe não deu certo, admitam!

    Responda
    1. neli faria

      Não é a imprensa que é culpada pela eleição do capetão. Leia o livro Como as democracias morrem . Parece que o autor se inspirou nas eleições de 2018... detalhe, o livro foi lançado no início daquele ano.

  24. WALDEMAR PAVAN ROSA FILHO

    Ah, então o Lula já perdeu o "norte político"? Então devolva-lhe os direitos políticos, pra gente fazer um teste nas urnas de 2022.

    Responda
  25. Marcos Valério Rocha

    Argh! Eu estou só assinando porque me deram um desconto, acabou, agora será acabou mesmo Folha..

    Responda
  26. Hercilio Silva

    Folha, já deu, até a imprensa já divulgou as armações da lava jato. Só no Brasil se exige que uma liderança robusta abra mão de ser liderança. É preciso derrotar o governo na Câmara, mas não exigir da esquerda abrir mão de princípios na negociação, neoliberalismo não está entre os pontos negociáveis. 2022 partido que quiser exigir terá candidato, pra eleger na proporcional, isso desespera quem não tem força pra ir ao segundo turno.

    Responda
    1. neli faria

      Tem razão. A Lava Jato foi armação. E o dinheiro surrupiado pelos Piratas que fizeram butim no erário também é armação? Leia o livro Como as democracias morrem que endossará o Editorial.

  27. José Oliveira

    Calma. Amanhã essa turma usando os mesmos argumentos desde 1980, apoiam até Bolsonaro, claro, se ele permitir....

    Responda
  28. José Cardoso

    Acho que não haverá união nenhuma em 2022. E é melhor que seja assim. O populismo tem vários nomes, começando pelo Bolsonaro. A seguir tem o Lula ou um preposto dele. E correndo por fora o Luciano Huck. Falta alguém sério.

    Responda
    1. Valdemar Rodrigues de Menezes

      Como o Aécio

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.