Ambiente > Cerca de 40% do Pantanal mato-grossense queimou em 2020 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FABRIZIO WROLLI

    No tocante a esse negócio aí de queimada, não teve queimada coisa nenhuma. Nem desmatamento na Amazônia. Talkei?

    Responda
  2. Diego Cruz

    Como é que esse governo e seu ministro do meio ambiente não estão presos?

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      É a pergunta que dorme e acorda comigo, povoa meus pesadelos e me persegue 24h/dia. Por quê?

  3. tales da fonseca barros

    Ações de radicalismo sempre geram reações. Pode-se ter ganho no curto prazo mas em termos gerais e se quisermos estabelecer algo estruturante não gera valor. Fazer vista grossa as queimadas podem prejudicar o principal item da pauta de exportações do Brasil de forma irreversível diante das questões de ESG que pautam as grandes empresas produtoras, logistica e distribuição da agro-industrial. Quanto ao artigo melhor trazer dados referenciados, histórico comparativo.

    Responda
  4. Adriana Alvarenga

    Vergonha, vergonha, vergonha um governo ruim, um ministro inexistente do meio ambiente e o país queimando.....vergonhoso !!!!!

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Bento tá c a razão. Vergonha é um sentimento, é crime neste caso. Cometem crimes e não têm vergonha de nada.

    2. Bento Brito Teixeira

      Muito pior que vergonha. Isso é criminoso, desatroso, calamitoso e abominável.

  5. Caio Cunha

    "Segundo estudo da ONG ICV (Instituto Centro de Vida), mais de 2,1 milhões de hectares de Pantanal foram atingidos pelas chamadas neste ano. Juntando-se áreas da Amazônia e do cerrado presentes em Mato Grosso, o total queimado chegou a 8,5 milhões de hectares, uma área mais de 50 vezes maior que a cidade de São Paulo." Se isso for verdade estaremos diante de um crime de lesa humanidade. Mas eu quero referências sobre esse "estudo". Como posso ter acesso a ele? Que ONG é essa?

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Google !

    2. Rodrigo Alessandro Vargas

      Olá Caio, tudo bem? O ICV é uma entidade da sociedade civil que atua há 30 anos em Mato Grosso e, entre as suas especialidades, estão as análises da dinâmica de uso e ocupação do solo no Estado. A nota técnica sobre o fogo em 2020 pode ser acessada em nosso site. Por lá você também encontrará muitos outros aspectos do nosso trabalho, bem como maneiras de entrar em contato para esclarecer outras dúvidas. Abraço!

    3. SAMUEL DE VASCONCELOS TITAN JUNIOR

      Prezado Caio, aqui vai o site: https://www.icv.org.br/

  6. Vitoria Machado

    É a desertificação. Tudo que foi prometido durante a campanha do bozo está sendo cumprida. Ainda falta a guerra civil, mas com a distribuição de armamentos todos vão poder se m%a*ta%r e se alimentar de sangue. Se não tiver armas o suficiente o bozo fará como fez Paul Ka%ga*9me em Ruanda e distribuir facões para cortar as gargantas de quem não portar o titulo de eleitor com voto declarado na ditadura.

    Responda
  7. Elisabeth Schmidt

    Isto é doentio. Destruição criminosa, Salles incensado, firme e forte. Brasil está doente pq ñ age. Barbaridades 24h/dia e a nação completamente indiferente. Alguns abnegados e idealistas agindo nas áreas afetadas e ainda taxados de ongs comunistas. O que aconteceu com os latifundiários incendiários que foram identificados? A turma q bota fogo é aquela de camiseta da seleção c bandeira brasil/eua/israel?

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      'tachados'

    2. Bento Brito Teixeira

      Renate. Nada de punição vai acontecer com êles. Se escondem atrás de "laranjas" e de acidentes naturais e, agora, com o desmantêlo dos órgãos federais de fiscalização, só um fora boçalNero!

  8. Nelson Junior

    O STF só crítica, mas não toma atitudes contra esse desmonte ambiental, contra os abusos de autoridades, contra os desmandos de um programa falho de Vacinação, a sociedade já está farta dessa geração de políticos e judiciário, que nada fazem para melhorar o País, sinceramente estamos fo-di-dos e sozinhos, cada um por si, você não sabe se vai pegar Covid-19 ou se Vacinar primeiro.

    Responda
  9. Alexandre Miquelino Levanteze

    Parabéns aos 57 milhões que elegeram este criminoso ambiental, que até hoje não pagou a multa, se é que não sumiram com ela, ao salles passa boiada e a menina veneno, é um grande trabalho desenvolvido por este verdadeiro esquadrão do fogo e fumaça, agora iremos colher os frutos deste "grandioso trabalho" com represálias comerciais internacionais, e não se iludam não vai para por aqui, a meta pra o ano de 2021 é de 70% do Pantanal, Amazônia e o que sobrar se é que vai sobrar algo.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      100% em 2022. Sem mais.

  10. Wagner Castro

    Se continuar essa destruição generalizada da natureza, da economia e das instituições que o governo Bolsonaro vem promovendo, o Brasil Mad Max só terá de pé em 2022: templos neopentecostais, quartéis da polícia militar, lojas da Havan e a franquia da Kopenhagen na Avenida Nilo Peçanha no Rio ...

    Responda
    1. guilherme herzog neto

      Boa analogia, um bioma destruído típico de filme pós apocalíptico.

    2. Nelson Junior

      Tô imaginando o Carluxo de Tina Tunner.

    3. Elisabeth Schmidt

      Escolas militares.

  11. Nelson Junior

    Genocídio Ambiental

    Responda
  12. Moisés Mariano

    Da nada não,em 2021 Bolzonaro termina de queimar o resto

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.