Ilustrada > Espanto com escultura de vagina gigante tem 50 tons de misoginia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rosane Ferreira Ibiapino

    Nem feia, nem bela. A escultura é o que é com todos significados que traz em si, acredito. Não veio para agradar, tão pouco desagradar. Como tudo na vida, depende do olhar de cada um. E, isso passa, necessariamente, pelo que temos dentro de nós mesmos.

    Responda
  2. W Magrao

    Desde quando b....a representa agressao aos conservadores? Isso ja ficou para tras a uns 2 seculos, de arte e de provocacao nao tem nada, risivel, tanto a " obra de arte " quanto o artigo, feitos p agradar o mundinho fechado de preconceituosos que se acham senhores da verdade, quem pensa diferente he taxado de ignorante, preconceituoso e outros, ou seja , claro sinal de preconceito. Essa folha ta pessima, um articulista mais pedante q o outro.

    Responda
    1. GABRIELLA VANDERLINDE

      Ficou pra trás? Parece que muita gente se sentiu mais do que provocada.

  3. CLAUDETE OLIVEIRA

    Arte é arte, você gosta ou não gosta e ok.Arte é feita para causar sensações e sentimentos,se te causa incômodo,se sente agredido...Freud explica.

    Responda
  4. Antonio Araújo

    Escultura feia. Só isso.

    Responda
  5. Luiz Pinheiro da Guia

    Isso é arte? Os ARTISTAS de todos os tempos se reviram nos túmulos. Quero ver esse artista criar uma arte renascentista.

    Responda
    1. GABRIELLA VANDERLINDE

      Só vai conseguir ver alguém criar arte renascentista se viajar no tempo pra séculos atrás.

  6. Joaquim Rocha

    Os hipócritas de plantão que vêem maldade em tudo já estão botando as asinhas de fora. Não entende de arte não opine. É pudico? Vá pra igreja ler a bíblia e não perturbem. Cada imb ec il que aparece.

    Responda
    1. lindolfo reinheimer

      Valau!

  7. Marilda Machado

    Olha, Folha, francamente, já deu o que tinha que dar com essa "exposição" desnecessária" Aliás, isso que foi feito "in locu" é uma verdadeira agressão à natureza! Essa artista não tem como aparecer e divulgar seu "trabalho" de outro modo ? A folha está "batendo na mesma tecla" - tô fora desse jornal!!!

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Ei, Marilda, peraí! Não facísso! Se sair não verá a outra obra que vai ser ao lado. A exibição de um monumental exemplar de um "in locu" masculino para contrapor o feminino e rebater a agressão e agressores. Dê mais uma chance. Arte é cultura!

  8. Carlos Zitelli

    Isso é arte??? Vc. não é casada? Se vc. for não tem filhos. Se tem, vc. esta criando mais pedófilos, assassinos de mulheres. Não temos motivo para fazer esse tipo de "arte" Graças a Deus que hoje não sustentamos mais esse tipo de gente. Acabou a Lei para sustentar esse tipo de gente.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      O "tipo de gente" que nada entende sobre arte não deveria opinar. E outra coisa, estão sustentando agora outro tipo de gente: milic ianos e fasc istas. Quem não tem cultura adora band idos "do bem".

  9. jorge mattos

    Coisa linda!!!

    Responda
  10. Jahy Carvalho

    Então ... já vi algumas.

    Responda
  11. MARCELO BENATTI

    Me conheço, se Eu apreciar muito, o morro fica grávido e é mais uma pensão!

    Responda
  12. Caubi Maciel da Nóbrega

    A verdade é que arte é como buffet de saladas: tem os que gostam dos tons vermelhos, tem os que preferem os verdes, e tem os que não gostam de nenhum. Uma coisa é certa: quem está polemizando a obra são os estudiosos de arte, pois a população em geral, tanto em 1866 quanto em 2021, está mais preocupada com a vianda, o emprego e um lugarzinho para dormir.

    Responda
  13. João Carlos Sampaio

    Isso é um corregozinho lindamente colorido!

    Responda
  14. edilson borges

    falta deixar crescer uma mata ciliar, prá ficar cabeludamente linda. uma floresta prá se perder por alí e nunca mais voltar prá casa...

    Responda
  15. vicente oliveira

    Como disse o mestre zeca baleiro ,"para entender um trabalho tão muderno,é preciso ler o segundo caderno,calcular o produto bruto interno,multiplicar pelas contas de agua,luz e telefone,rodopiando na furia do ciclone reinvento o ceu e o inferno...

    Responda
  16. José Oliveira

    É em contrapartida querem agora criar a vaginocracia ou seria a perecacracia? não interessa eu prefiro essa, com ou sem cabelo...

    Responda
  17. Eduardo Freitas

    O retratista fez um belo trabalho.

    Responda
  18. Morit44 Falsch

    Ainda não vi a vulva da artista, nenhuma. Mas gostei muito do texto. Foi gostoso também por ver (uma frestinha) da cena (social) pernambucana. Parabéns! Saudações paranaenses! : )

    Responda
  19. CARLOS FRANCISCO BENEDUZI

    Bom texto que revela um maniqueismo barato de raça e de gênero.

    Responda
  20. Helio Cardoso

    O que é vulva?

    Responda
  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A ,x.e,r.e,c.a sempre meteu medo nos homens. Não deveria. Por ali nos saímos, por ali nos entramos, deveria nos ser familiar. Mas não adianta, nunca a compreenderemos. E teme-se o desconhecido.

    Responda
  22. RODRIGO VELOSO

    Belíssimo texto!

    Responda
  23. Jaime Souza

    Márcia X, Leonor Fini, Remedios Varo, Frida Kahlo e Georgia O'Keeffe sempre retrataram ginas, e são artistas maravilhosas. Frida chegou a pintar uma vaja peludíssima em parto, com a cabeça saindo! Serrano e Ofili, adoramos igual. Não misture as coisas por viralatismo pernambucano. Em tempo: poucos são os recifenses que não acham o totem de Brennand de mau gosto. Virou moda jogar gênero e derivados em tudo pra justificar o que ninguém curtiu. Texto baratinho. 50 tons de bairrismo.

    Responda
  24. Carolina Figueiredo

    Excelente, texto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.