Vera Iaconelli > Falsa simetria entre fetos e mulheres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Ailton Silva

    O que visualizamos sempre é o forte impondo sua força sobre o mais fraco..... já existe na legislação situações que por motivos o mais justos oficializam o aborto.... Se pegarmos o caso recente da Argentina, 14 semanas não é apenas um embrião e sim vida pulsante, porquê estes divagações sobre o melhor, sobre o empoderamento da mulher....se é isto o que se quer aprenda a respeitar seu corpo e aprenda a aprender a se culturalizar no respeito ao seu corpo e no respeito a vida.

    Responda
  2. Debora Rezende

    Muito bem! Depois do texto ridículo e sem informação publicado pela Folha esta manhã, que compara embriões a criancinhas. Direito de escolha!

    Responda
  3. Vivaldi Figueiras

    Texto direto, curto, claro e o genial se expressa pelas palavras bem comunicadas. Parabéns Vera!

    Responda
  4. JOSE RENATO DE OLIVEIRA

    Cabe direito de opinião e de atuação a antiescravocratas que não sejam escravos ou senhores de escravos?

    Responda
    1. JOSE RENATO DE OLIVEIRA

      Creio haver quem defenda o aborto da gravidez indesejada e seja contra "sacrificar" um animal que se tornou incômodo. O animal tem mais direito à vida do que o feto?

  5. Vera Maria da Costa Dias

    Ótimo texto.

    Responda
  6. FABRIZIO WROLLI

    "Para mim, que estudo e prezo a maternidade/paternidade, considero alarmante confundi-la com uma gestação socialmente imposta pelo fato biológico. Embriões não são crianças. Caso o fossem, não haveria cemitérios suficientes para enterrarmos os incontáveis abortos de início de gestação que as mulheres sofrem espontaneamente".

    Responda
    1. MARTA CRISTINA GOMES DO NASCIMENTO

      Está foi a parte que mais me chamou a atenção tb! Excelente.

  7. Richard Lins

    Maravilhoso, aguardarei ansioso a oportunidade de ecoar tais palavras, a quem mereça ouvi--las.

    Responda
  8. FABRIZIO WROLLI

    "Quanto às mulheres que não acham que temos o direito de decidir se levaremos uma gestação a frente ou não, pois embriões serão mortos, alerto que esse raciocínio elimina convenientemente o número alarmante de mulheres que morrem tentando interromper uma gestação indesejada –pobres e negras em sua imensa maioria. Nós, brancas e ricas, continuamos a fazê-lo com toda segurança. Eu fiz". Perfeito!

    Responda
  9. MARCIA CRISTINA T CARDOSO

    Um texto simples e objetivo . Não quer abortar, não aborte, mas não impeça nenhuma mulher de fazê-lo. Em paralelo, educação sexual nas escolas e opções de controle da natalidade. Assim pode-se falar em direito de decidir, sem perseguições ou falsos dilemas religiosos. Parabéns, Vera!

    Responda
  10. RINALDO SOUZA COELHO

    Vamos evoluir o pensamento. Não cabe aos que são contra a negação da pandemia decidir pelos que acreditam. Não cabe aos que lutam por justiça decidir sobre aqueles que são injustos. Não cabe aos desempregados decidir sobre os empregados. Em fim, dependendo do referencial tudo é possível. O hedonismo é a marca de nossa era e o "deus" a quem sacrificamos nossos filhos e filhas.

    Responda
  11. JULIAN DA SILVA MARTINS SANTOS

    "Para as mulheres que acreditam que embriões são pessoas de pleno direito sugiro que não abortem. No entanto, não lhes cabe decidir pelas demais." Imagine essas palavras na boca de um escravista. "Aos que acham que os negros são pessoas de pleno direito, sugiro que não tenham escravos. No entanto não lhes cabe decidir pelos demais."

    Responda
    1. Martins Costa

      Um paradoxo perfeito. Por um lado a igreja já defendeu que negros não tinham alma, portanto podiam ser escravizados, e com o passar do tempo voltaram atrás, condenando a prática, em alinhamento aos direitos humanos. Por outro, ainda considera que um apanhado de celulas é um ser provido de alma, sendo esta uma abstração puramente religiosa. Quanto aos direitos humanos, as mulheres devem exerce-lo, desde que até o prazo delineado pela ciência. O estado, laico, nada tem a ver com misticismos.

    2. edilson borges

      tem um probleminha com sua linha de raciocínio (??). fetos no estágio de desenvolvimento em que se permite o aborto, ainda não tem sistema nervoso, são, ainda, um aglomerado de células. só convicções cristãs consideram que já há humanidade alí, há grande concenso dos técnicos no meio científico de que são tão humanos quanto alguém com morte cerebral, apto a doar orgãos em benefício dos demais. vc é contra a doação de orgãos?

    3. RINALDO SOUZA COELHO

      Perfeito!

  12. FABRIZIO WROLLI

    Assino embaixo e parabenizo.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Eu também.

  13. Leila FALANGHE

    Parabéns Vera Iaconelli. Concordo plenamente.

    Responda
  14. Francisco Jardim Rios

    Texto muito inteligente. Parabéns pela coragem em compartilhar seus pensamentos sobre esse tema tão polêmico

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.