Opinião > O turismo não aguenta mais lockdown Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. ADONAY ANTHONY EVANS

    Referindo-se a Filinto Mueller, o sadico torturador de Vargas, o jornalista Davi Nasser retratou suas torturas no livro Falta Alguém em Nuremberg, local de julgamento dos criminosos nazistas. Não fosse pela atitude corajosa, ainda que caótica de governadores e prefeitos, seria muito maior o número de mortos, hoje o segundo do mundo. Que o bajulador do Turismo babe da mesma peçonha e sanfoneie a Melodia da Morte, não surpreende ninguém. Falta mais um em Nuremberg.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      O meu palpite é que faltam muito mais que um.. Gente do executivo, do legislativo, do judiciário e da PGR.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Desejo, e imagino que mais de um milhão de parentes, amigos das vítimas e profissionais de saúde na linha de frente, incansavelmente virando turnos em seu combate com a Morte, desejem ã Sua Excia em 2021, feliz ozônio no respectivo. São nossos votos.

    3. MARCOS BENASSI

      Caríssimo Adonay, se eu usasse drogas pesadas iria propor a hashtag #nurembergehpouco em homenagem a essa sua oportuna lembrança. Como não uso, só me resta torcer pra o sinistro engasgar no veneno...

  2. MARCOS BENASSI

    Seu ministro, vá ministrar idiotices lá na casa do baralho. É inacreditável esse seu blá, desconjuntado como um quadro surrealista: "Os brasileiros querem", "agilidade e liderança do Bozo", "Bozo visionário", " direito de ir e vir ", "sabemos como nos proteger". Chegou de Marte, na nave do Elon Musk?Vocês nos ameaçam com armas, mentiras e políticas da morte.Daremos o troco com o nosso voto, execração e um lindo lugar no esgoto da história. que temos mais a dizer-lhes é indizível e impublicável.

    Responda
  3. rosana gaio

    Palavras sem nexo de um Gaiteiro, hj ministro do Turismo. Socorro Meu Pai, Eles Sabem o Que Fazem e Dizem. São genocidas... da pior espécie. Levar a sério, com 200 mil mortes. Deve cair junto ao Eterno Dele.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Rosana, devo contradizê-la: ele, seus colegas, seu chefe, devem ser jogados no eufrates e obrigados a atravessar a nado. Cérbero deve ser atiçado em cima desses maledettos, rasgando cada milímetro de carne, para depois deixá-los queimando nalgum canto bem inóspito do reino de Hades, ad eternum. Se 500 linhas eu tivesse, proporia um corretivo infernalmente aliviante para nosso fígado. Pena que não somente não adianta nada, como não as tenho.

  4. José Miguel Ortega

    Não há como ocorrer turismo sem eliminar o vírus com as vacinas, não podemos levar ele de um lugar a outro. Quer falar de turismo? É como se caísse um avião todos os dias matando todos os turistas!

    Responda
  5. Carlos Gueller

    Alguém que fala que o Bozo é um visionário e tem liderança não merece ser levado à sério. Um presidente que ri das 200mil mortes causadas por uma pandemia, que provoca aglomerações, que ataca às vacinas, que se omite frente a uma pandemia para poder culpar governadores e prefeitos, que não tem a mínima empatia pelo sofrimento das pessoas, que ataca à democracia e suas instituições é um ser desprezível que merece a condena enérgica da sociedade, assim como seus ministros puxa saco.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Concordo com seu comentário, Carlos. Esse ministro é um irresponsável, para dizer o mínimo. Pelo jeito é pior do que o anterior.

  6. Tuiuan Almeida Veloso

    @ombudsman, corre aqui.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ah, Tuiuan, Mais ou menos. É importante ter manifestações desse baixo quilate, assim como defendo que não se apaguem comentários imbecilizados que aparecem por aqui. Temos, para que nunca nos esqueçamos, que manter públicas as manifestações em prol da barbárie.

  7. Said Ahmed

    O texto só faz sentido se o autor estiver se referindo a um lockdown nacional. Estaria Bozo finalmente cogitando um lockdown tardio? Também faltou mencionar a entrada de turistas estrangeiros, e a quem cabe decidir sobre o assunto. Estaria Bozo cogitando barrar a entrada de turistas americanos, por exemplo? Num governo de retar.dados tudo é possível. Mas pelo menos o ministro saiu bem na foto da coluna (imaginem se fosse uma foto do Cristo Redentor ou das Cataratas... seria muito brega, não?).

    Responda
    1. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Said permita-me discordar. A foto é tão desprezível quanto o discurso. Cara de moleque, assim como seu texto raso...

    2. MARCOS BENASSI

      É verdade, Said, a foto é simpática. Pra gente ver como é enganoso, isso: tanto um carrasco quanto um diretor de campo de concentração podem ser simpáticos, bons pais, familiares razoáveis. Convém, contudo, não perguntar em quem votaram e bloqueá-los no Facebook.

    3. Said Ahmed

      Ah, quase esqueci: o turismo tem 8,1% de participação no PIB. Deste montante, quanto responde por turismo de negócios e quanto responde por turismo de lazer? Óbvio que países desenvolvidos realizam mais negócios e transações internacionais, que acaba alimentando o turismo de laser. Daí terem seu turismo uma participação maior e crescente no PIB, o que não é o caso nosso. O ministro dá a entender que o foco é o turismo nacional de lazer. Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchê!!!

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.