-
José Roberto Martins Filho
Legal, Marcelo. Continue divulgando quaisquer coisas sobre a matemática, de fato, a rainha da sutileza e do mundo. Feliz 2021 e força, Marcelo.
-
GUSTAVO O L JUNIOR
Senti uma pontinha de inveja de ser representado por pessoas como Villani. Por aqui, propor que um homem digno das ciências se misture com política soa ofensivo!
-
ADILSON ROBERTO GON ALVES
Como registro, as ruas da Unicamp, em Campinas, são nomeadas segundo cientistas e personalidades famosas e a que ladeia o Instituto de Matemática se chama Rua Pitágoras.
-
Luiz Alberto Franco
Dos 72 nomes inscritos nos quatro lados da Torre Eiffel, 18 são de matemáticos. A lista vai de nomes muito conhecidos - Laplace, Fourier, Lagrange, Cauchy etc. - a outros desconhecidos para quem, como eu, não é da Matemática (embora viciado em): Sturm, Malus, Chasles etc. Creio que se trata de bela homenagem.
-
José Cardoso
Embora talvez não tão conhecido hoje em dia, um matemático brasileiro (ou pelo menos divulgador da matemática) que atingiu um público razoável foi o Malba Tahan. É nome de rua no Recreio dos Bandeirantes no Rio.
-
NELSON ARBEX HALLACK
Malba Tahan , na realidade, Júlio Cesar de Melo e Souza , talvez seja o primeiro professor de Matemática, aqui no Brasil, a mostrar a Matemática como catalizadora da atividade humana segundo as lembranças do meu pai.
-
-
João Batista de Souza
Em Belo Horizonte não conheço nenhuma rua ou avenida que homenageie matemáticos. Que tal começar, senhores vereadores!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.