Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Roberto Martins Filho

    Legal, Marcelo. Continue divulgando quaisquer coisas sobre a matemática, de fato, a rainha da sutileza e do mundo. Feliz 2021 e força, Marcelo.

    Responda
  2. GUSTAVO O L JUNIOR

    Senti uma pontinha de inveja de ser representado por pessoas como Villani. Por aqui, propor que um homem digno das ciências se misture com política soa ofensivo!

    Responda
  3. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    Como registro, as ruas da Unicamp, em Campinas, são nomeadas segundo cientistas e personalidades famosas e a que ladeia o Instituto de Matemática se chama Rua Pitágoras.

    Responda
  4. Luiz Alberto Franco

    Dos 72 nomes inscritos nos quatro lados da Torre Eiffel, 18 são de matemáticos. A lista vai de nomes muito conhecidos - Laplace, Fourier, Lagrange, Cauchy etc. - a outros desconhecidos para quem, como eu, não é da Matemática (embora viciado em): Sturm, Malus, Chasles etc. Creio que se trata de bela homenagem.

    Responda
  5. José Cardoso

    Embora talvez não tão conhecido hoje em dia, um matemático brasileiro (ou pelo menos divulgador da matemática) que atingiu um público razoável foi o Malba Tahan. É nome de rua no Recreio dos Bandeirantes no Rio.

    Responda
    1. NELSON ARBEX HALLACK

      Malba Tahan , na realidade, Júlio Cesar de Melo e Souza , talvez seja o primeiro professor de Matemática, aqui no Brasil, a mostrar a Matemática como catalizadora da atividade humana segundo as lembranças do meu pai.

  6. João Batista de Souza

    Em Belo Horizonte não conheço nenhuma rua ou avenida que homenageie matemáticos. Que tal começar, senhores vereadores!

    Responda