Ian Bremmer > Ataques à democracia nos EUA são maior ameaça para o mundo em 2021 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alem de destruir governos eleitos democraticamente, caso do Irã, Guatemala, Chile, El Salvador, que citei abaixo o governo americano, ambos partidos, sempre apoiaram ditadores, ex. Batista em Cuba, Marcos nas Filipinas, Trujilo na Rep. Dominicana, Pinochet no Chile, os generais no Brasil apos 1964, Suharto na Indonesia, etc.E pra finalizar, os USA apoiam a ocupação ilegal da Palestina por Israel, votam contra toda e qualquer resolução da ONU para fazer justiça ao povo palestino.
Segundo o Ian Bremmer " De fato, parece que, enquanto os EUA estiveram tão ocupados exportando a democracia para outros paÃses, podem ter se esquecido de guardar um pouco dela para si mesmo. " Gostaria que ele desse um ex. de paÃs que recebeu democracia ( democracia real ) exportada pelos USA. Ao contrário, existem inúmeros exemplos de democracias que foram destruidas com a ajuda dos USA, Irã em 1953, Guatemala em 1954, Chile em 1973, El Salvador, etc.etc.
Alem de destruir governos eleitos democraticamente, caso do Irã, Guatemala, Chile, El Salvador, que citei abaixo o governo norte-americano, ambos partidos, sempre apoiaram ditadores, ex. Batista em Cuba, Marcos nas Filipinas, Trujilo na Rep. Dominicana, Pinochet no Chile, os generais no Brasil apos o golpe de 1964, Suharto na Indonesia, etc.E pra finalizar, os USA apoiam a ocupação ilegal da Palestina por Israel, votam contra toda e qualquer resolução da ONU para fazer justiça ao povo palestino.
Democracia e economia equilibrada de livre mercado andam juntas. O ser humano ainda não se capacitou para a civilização do dinheiro permitindo que a ganância e a corrupção dominassem. Não é difÃcil entender o que está se passando. A confiança acabou sendo perdida ao longo de décadas de voragem financeira e busca de mão de obra barata. Cada povo tem de se ajustar ao solo onde nasceu com respeito as leis naturais que regem a vida e os astros.
“ Apesar da contundência, houve respeito às instalações.”, comentou-se aqui, sobre a invasão do Capitólio. Fiquei muito confuso, porque a Casa Branca acabou de condenar a violência da invasão. Acho que a Casa Branca está condenando a violência dos guardas do Capitólio. Só pode ser, porque a invasåo foi muito respeitosa. Sei lá! Alguém me ajude, help!
“Como teria sido aqui se formos traçar um paralelo com as "mobilizações" promovidas pela esquerda?”, comentou-se aqui. Lembrei imediatamente do vandalismo e depredação das mobilizações de junho de 2013 promovidas pela esquerda contra Dilma, que era de direita. Ando meio esquecido: acho que foram promovidas pela direita, já que Dilma era de esquerda. Alguém me ajude, help!
Enquanto os Estados Unidos da América exportam a sua democracia, como disse o articulista, principalmente para a Venezuela e Cuba, o Presidente americano age como se fora Nicolas Maduro, Presidente da Venezuela, querendo manter-se no poder mesmo contra o resultados das eleições certificados por todas as instituições oficiais do paÃs. Os gravÃssimos fatos verificados ontem no Congresso Americano não podem passar esquecidos pelo tempo diante do que prevê a Constituição Federal americana.
Adriana, boa tarde. Ir para o lado pessoal ofendendo é o se faz quando não há argumentação. Por favor, respondam a pergunta que fiz. Para fazê-lo, suponho, terão que basear-se no que estamos cansados de presenciar aqui quando os "lutadores pela democracia" se manifestam. Abraço.
Com crimes que redundam em homicÃdios tais manifestações prezam a lei e a ordem tão descantada pelos americanos mundo a fora a ponto de intervirem em nações que ferem leis básicas de democracia? A vontade da maioria dos americanos por meio de eleição para Presidente e Parlamentares não foi democrática.? Por que isso somente aconteceu no Governo de Donald Tramp? Lembrando que atualmente o Brasil, notadamente o Poder Executivo, se inspira no Governante americano.
Não vou entrar em considerações sobre a oportunidade da invasão do Capitólio. De tudo o que li a respeito até agora, não houve depredações, quadros (inúmeros e valiosos) queimados, mobiliário quebrado ou alguma pichação. Apesar da contundência, houve respeito às instalações. Como teria sido aqui se formos traçar um paralelo com as "mobilizações" promovidas pela esquerda?
Marcos Serra: inúmeros canais de TV, incluindo internacionais e de paises amigos dos USA mostraram ao vivo a depredação , quebra de janelas,mobiliário destruido, um deles carregou o atril do gabinete da Nancy Pelosi, lider do Congresso, muitos estavam armados, outros carregavam algemas de nylon para algemar os representates do povo, os deputados, um deles tinha um mala com explosivos. Se alguem quebrar a janela-porta da sua casa e entrar à força voce acha que está te respeitando.
Adriana, boa tarde. Ir para o lado pessoal ofendendo é o se faz quando não há argumentação. Por favor, responda a pergunta que fiz. Para fazê-lo, suponho, terás que basear-te no que estamos cansados de presenciar aqui quando os "lutadores pela democracia" se manifestam. Abraço.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Tá falando sério?
Lá, como cá, se fosse uma mobilização "de esquerda", teria sido recebida a bala...
Eles sempre defenderam a sua democracia , enquanto pelo mundo vem destruÃndo outras democracias e paÃses .Militares, serviços de inteligência e a elite local atrasada deram o opoio . Elite que recebia ou recebe até hoje as migalhas e por consequência mantém uma eterna desigualdade. Agora o congresso do Brasil , a mÃdia chapa branca e empresários farão ?
Joga o Trump em Guantánamo como terrorista e mais uns 50 daqueles que invadiram o congresso americano. Que metade do problema se resolve. Lá nem imprensa vai lhe dar a voz de mártir. Cai no esquecimento rapidinho. Não é assim que os EUA trata seus inimigos? Não é necessário nem julgamento, joga lá, como fazem com os terroristas do terceiro mundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ian Bremmer > Ataques à democracia nos EUA são maior ameaça para o mundo em 2021 Voltar
Comente este texto