Bruno Boghossian > Com 200 mil mortos, governo quer desinformar sem ser incomodado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eli moura

    Os dois medidores mais expressivos do governo Bolsonaro:200 mil mortos pelo covid e 180 mil novas armas de fogo registradas. Distopia total. Brasil a deriva em fossa profunda, boiando em meio as vítimas do covid, generais, anvisa, milícias, dem, MDB, centrão, STF e STJ.

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    Alguns "Sábios" leitores (como o sr Padilha) acreditam tanto no que a Mídia publica que parecem os antigos seguidores de Dom Sebastião, eu não, acredito muito mais no "João Baptista Figueiredo" e nos "Cientistas" do "Consórcio dos Órgãos de Imprensa". Velhinha de Taubaté. Sugiro lerem Kosinsky no Livro "O Videota"Enquanto as raízes não forem cortadas...tudo está bem...e vai continuar bem...num jardim.

    Responda
    1. djalma gomez

      Acreditar que na Ãfrica que tem malária não tem Covid? Não precisa ir tão longe. Veja que no estado de Amazonas a Covid está matando.

    2. djalma gomez

      Acreditar que na Ãfrica que tem malária não tem Covid? Não precisa ir tão longe. Veja que no estado de Amazonas a Covid está matando.

    3. RICARDO FERREIRA DA SILVA

      pois é, vc sugere acreditar no zap do minto, ou da rede em volta dele?

    4. Fatima Marinho

      Não é uma questão de acreditar na mídia, pessoas inteligentes sabem filtrar a informação que serve e a que não serve. Nem sempre a mídia está com a verdade , o caso do golpe contra a Dilma e a prisão do Lula são bons exemplos da falta de compromisso da mídia com a democracia. Não esqueça que essa mídia que vc agora crítica apoiou o Bolsonaro e vc não falou nada. Agora que a mídia não fala o que vc quer ouvir vc vem com ataques. Deverias ser coerente, mas isso seria poder muito para gente assim.

  3. José Trindade

    Cade o Mourão? Quem sabe tudo o que falamos mal, do Mito e seus tratamentos preventivos sejam "provados" e o vice, de repente, aparece leve, livre e solto por aí. Um silêncio ensurdecedor entorno do 2o da manada... digo, presidência. Impeachment já.

    Responda
  4. Jackson de Moura Ferro Silva

    O Governo Federal não é parceiro do Instituto Butantan , é o dono .

    Responda
    1. djalma gomez

      Só que não... kkk

    2. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Tu juras, Filho de Jack? Apedeutia e má-fé never end!

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ué, o Butantã, até agorinha, não era um antro de petistas, que ia produzir uma vacina comunista, que faz as pessoas virarem jacaré? O que aconteceu, Jackson?

    4. RICARDO FERREIRA DA SILVA

      gente que não gosta de ler, fala essas coisas... parafraseando uma menina que vi na internet: é por causa de gente como vc, que em caixa de ovos vem escrito: contém ovos...

    5. CARLOS MARCHESANO

      Mentiroso tipo teu mixo. Vai se informar antes de continuar navegando nas fake.

    6. Fatima Marinho

      O dono eh o povo, Butantan é um bem público, não pertence a governos de nenhum tipo.

    7. Daniel Liaz

      E assim é o gado. Completamente ignorante que se julga muito douto

    8. Marli Miranda Vieira

      Para sua informação o Instituto Butantan é destacado centro de pesquisa biológica vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

    9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Butantan é estadual.

  5. Djan Zanchi da Silva

    É sempre bom lembrar que o milico Pazuello, vulgo "Cabeça de Bola de Boliche", é da turma que nega a ditadura e que exalta torturadores como heróis. Pra esses gênios caga dores e cumpridores de ordens, a história é reescrita conforme o que convém pra eles.

    Responda
  6. Alex Sgobin

    É sintomático que semelhante canalha, semelhante seara de criminosos continue livremente causando desastres. É uma vitória da estupidez, da covardia, do fundamentalismo religioso, do mau caratismo - e de um câncer que apodrece a democracia, que nunca foi plena nesse país. Bolsonaro é um tumor maligno, e eu nunca soube que plaquinhas de protesto extirpassem um tumor, como nós da esquerda vimos fazendo, acomodadamente.

    Responda
  7. Vera Queiroz

    Governo de ignorantes, milicianos, genocidas, propagandistas da morte, ineficazes, ineficientes, maléficos, extrema-direita necrófila, terá que haver um tribunal penal que responsabilize criminalmente esse bando de monstros

    Responda
  8. Claudio Belodi

    Orgasmo dos esquerdofrênicos - atingimos 200 mil mortos.

    Responda
    1. djalma gomez

      Se dependesse do seu mito, tava tudo liberado desde o inicio, seriam 400 mil. Falar em orgasmo, esquerda, direita, diante da Tragédia é triste e repulsivo

    2. Fatima Marinho

      Quem comemora a morte é um comensal da morte, vulgo Bolsonaro, ele vai fazer um churrasco para celebrar

    3. Eduardo Rocha

      Quem comemora mortes e menospreza a vida é o cana.lha psicopata na presidência. A tua polução ao ver a face deste miserável não problema nosso.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Es.cro.tão

    5. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      Imbecilidade de Bolsominions..."Todo mundo vai morrer um dia!! E daí? Não sou coveiro". Toma cloroquina que todos os seus problemas estarão resolvidos. República Tabajara que abriga bando de genocidas e inimigos da democracia.

    6. Leon Reis Gonçalves

      Se dependesse da direita genocida, era liberar geral pra morrer no mínimo 4 milhões, ne?

  9. Rodrigo Santos

    O presidente (com p minúsculo) deve ser responsabilizado civilmente pelas mortes por ele causadas, pela desinformação, pela incentivo ao erro e pelas barreiras criadas a ciencia.

    Responda
  10. Marli Miranda Vieira

    O General Pazuello acha que nós brasileiros somos soldados de seu quartel.Autoritário e Arrogante. General comporte-se e assuma como Ministro da Saúde . Militar vc é lá no seu quadrado, aqui cobraremos sua postura como Ministro que nos deve satisfação, informação e postura digna do cargo que infelizmente ocupa.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      Não Marli! Eu acho que o General pensa que somos burros mesmo. Embora eu sempre ache que o mais burro é aquele que pensa que todo mundo é burro!

    2. Rodrigo Monteiro Mamede Vaz

      Os um pouco mais velhos devem ter tido uma sensação de volta ao tempo quando o Ministro repreendeu o repórter pelas "insistentes" fotos... senti que estava de novo no final da década de 70. Sensação péssima....

  11. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    O título do artigo deveria ser mais explícito: Governo "federal"!

    Responda
    1. Onofre Hermano

      Governo Funeral

  12. José Augusto Bernabé

    Como pode dessas 200 mil mortes somente a "bagatela" de 46 mil mortes terem sido somente aqui em São Paulo? foi a Praia Grande? O Presidente é o Governador do Estado de S.Paulo? ou o Palácio dos Bandeirantes mudou para Miami? Os "Cientistas" do "Consórcio dos Órgãos de Imprensa" ainda não aprovaram essa Vacina? estou aguardando respostas. "Velhinha de Taubaté".

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      As suas perguntas prescindem de respostas pois já revelam toda a sua ignorância . Por uma estranha coincidência a proporção de mortes em SP é quase que exatamente a mesma de sua população em relação a do país. Parou para pensar ou se parar não pensa?

  13. José Augusto Bernabé

    Como pode dessas 200 mil mortes somente a "bagatela" de 46 mil mortes terem sido somente aqui em São Paulo? foi a Praia Grande? O Presidente é o Governador do Estado de S.Paulo? ou o Palácio dos Bandeirantes mudou para Miami? Os "Cientistas" do "Consórcio dos Órgãos de Imprensa" ainda não aprovaram essa Vacina? estou aguardando respostas. "Velhinha de Taubaté".

    Responda
    1. Lucas Cansado

      Grande, Padilha! Obrigado

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      São Paulo tem aproximadamente 22% da população do país e teve aproximadamente 22% das mortes. O que tem de estranho nisso?

  14. Amarildo Caetano

    Quanta seria evitada se o Bozo defendesse a ciência,não o obscurantismo ;Se aproveitando da ignorância das pessoas.Duzenta mil mortes é um genocídio.

    Responda
  15. JOSE CARLOS BETONI

    O Home adotou 3 cachorros. O primeiro abanava o rabo pra todo mundo, começou a entrar na sala. Foi devolvido. O segundo não abanava o rabo pra ninguém, nem latia mas não obedecia direito. Foi devolvido. O terceiro só abana o rabo pro chefe, rosna para jornalistas, obedece tudo que o chefe ordena. Tá bem gordinho. Será que foi castrado? Faz de morto Totó. O chefe adora humilhar os bem domesticados...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro José, adorei a metáfora veterinária. Nada como contextualizar adequadamente uma historinha edificante. Da próxima vez, se quiser variar, use o contexto do circo: também é bastante preciso.

  16. Jackson de Moura Ferro Silva

    95% da verba recebida do Instituto Butantan vem do governo Federal . Só o ano passado foram repassados quase 2 Bilhões .

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Como já explicado abaixo, "repassados" não. Pagamento pela aquisição de vacinas.

    2. RICARDO FERREIRA DA SILVA

      não é repasse querido... acorda, é dívida mesmo... devedor do Butantã, ô Alice...e vai dever mais, terá que pagar pelas ditas 'vachinas' como os devotos gostam de chamar... ou c acha que aquele contrato foi grátis?

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Isso que você chama de verba é o pagamento pela compra de vacinas para o SUS. Seria o mesmo que você dizer que um certo percentual das verbas da Volkswagen vem do governo porque ele compra carros dessa empresa.

    4. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      Isto é o que legislação obriga! Ou você acha que o seu mito o faz por benevolência e prazer?

    5. Marcelo Silva Ferreira

      Não faz mais do que a obrigação. Está esperando aplausos ?

  17. MARCOS BENASSI

    Ah, prezado Bruno, não venha você com inverdades rubras, não há vaziez na mentira Bozofrênica: ela é repleta de desumanidade, plena de mau caráter, regurgita vilania. A burrrrice, por óbvia, nem menciono. Pazuzu, demônio agora célebre, experimenta a retórica da Virgínia ao deixar ao vulgo "tirar as suas conclusões". Lugar-comum, sugere aos fiéis que vejam, no verde de seu discurso, grama ao invés de mofo. Não perde por esperar equívoco: na hora do abate, veremos Nelore, e não Milico. Com gosto.

    Responda
  18. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Fiquei sabendo através de uma cartomante q dizer o nome dele da falra de sorte. Nunca mais digam o nome do inominável. Boa sorte a todos !

    Responda
  19. FLAVIO CALICHMAN

    O boçal sociopata manda, o apalermado incapaz obedece e o cidadão brasileiro adoece, sofre, fica sequelado e morre. O pesadelo não tem fim.

    Responda
  20. Helio Cardoso

    Esse veio de encomenda. Maquiavel disse que o príncipe, para ter um governo eficaz, não pode ter piedade, nem de 200 mil almas. Por trás do voto impresso, preenchido a lápis, tendo como escrutinador-mor o fiel queiróz, está a manutenção do poder. A imprensa é chata só porque fala a verdade e o 04 foi clonado pelo médico nazista Menguele. Mas pode não ser reeleito, não haverá eleitor vivo. Aterrorizante.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Não tem na dúvida, caro Hélio, que os clones de Dolly estão sendo preparados para marcar o X. São produzidos em escala industrial, via discursos toscos como este. A nós, cabe apenas manter uma eficiente linha de tosquia - a campanha do agasalho 2022 será um sucesso inacreditável.

  21. Avelino De Freitas Neto

    A esquerda celebra como um gol de final de campeonato, cada morte acumulada na estatística. Fizeram até um consórcio de mídia funerária. Como sofrem, terem perdido a eleição com o poste Haddad

    Responda
    1. djalma gomez

      Lamentável. E o consórcio foi feito porque o " minto" queria esconder a verdade. "... e conhecereis a verdade..."Bozo devia se envergonhar por citar a Bíblia em vão.

    2. Daniel Liaz

      Avelino sendo Avelino. Nunca dessepissiona

    3. MARCOS BENASSI

      O prenome não lhe dá direito a pensar como uma avelã, Avelino.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O velho Avelino deve estar dando voltas no caixão. Respeite pelo menos a memória do seu avô

    5. ROGERIO CARVALHO

      Avelino, veja bem: mu mu mu mumumu mumu, mu mumum ommmm. Mumu? Agora, vc tbem poderia considerar que, sem a menor sombra de dúvida, mumumu, mumu e mu... fácil, né?

    6. Elisabeth Beraldo Faria

      Vc deveria ter vergonha de um comentário assim com tantas mortes! Vc é baixo ! A tristeza de tantas perdas de tantas pessoas que ficaram chorando por seus entes queridos e vc defendendo a politica da morte! Bolsonarista de m.!

  22. Luiz Eduardo Menezes

    É muito cansativo ouvir qualquer coisa que venha do desgoverno. E ainda tem muita gente que apoia. Infelizmente.

    Responda
  23. Carlos Telles

    Por isso vai demorar a vacina, pois quando estivermos vacinados, vamos pra rua tirar esses incompetentes.

    Responda
    1. Romero Lima

      Num país com 220 milhões de habitantes ter a ousadia de começar a vacinação com apenas 2 milhões de vacinas e

    2. RAUL GONCALVES DE NETO

      Estaremos lá com certeza!!!!

  24. Samuel Bastos Neri

    Pois é... tem gente que acredita até que a terra é plana. São mais de 200 mil mortes e um governo inapto, incompetente e burro.

    Responda
  25. niemeyer franco

    O que me chama mais atenção, são as FFAA apoiando esse mo leque milic iano. FFAA do Brasil, tenham como exemplo seus irmãos dos EUA. Não se comparem aos venezuelanos. Ou, se continuarem, vocês serão responsáveis pela "venezualizacão" brasileira. Estão querendo uma boquinha que nem lá? Vergonha.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Essa boquinha ele ja tem aqui há muito tempo! Não precisamos dessa milicada. O orçamento das forças armadas é de R$ 110 bilhões é quase tudo vai para o pagamento de salários. O orçamento da saúde é de R$ 187 bi. Imagine se o SUS tivesse acrescida essa verba, quem precisaria de planos de saúde?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Um ministro do STM levou p casa 700 mil... Tá bom p tu ,

    3. Daisi Chapani

      Os integrantes das nossas gloriosas FFAA só estão interessados e suas pensões e boquinhas várias que este governo oferece.

    4. Carlos Telles

      Eles são iguais ou piores que os venezuelanos. Só pensam na boquinha.

  26. Mérope Bernacchi

    Jackson escrevi corretamente o seu nome? Olha... não dá para defender o seu ídolo. O governo Bolsonaro é uma peste que ganha de lavada do vírus Sars-Cov-2. Aliás o Bolsonaro, desde que assumiu, não governou. A única coisa que fez foi criar problemas e insuflar seis aceclas via Twitter ou lives. Ou seja, pior queo Sars-Cov 2 enfrentamos um vírus chamado Bolsonaro. Lamento se você não consegue enxergar o óbvio!

    Responda
  27. Mérope Bernacchi

    Jackson escrevi corretamente o seu nome? Olha... não dá para defender o seu ídolo. O governo Bolsonaro é uma peste que ganha de lavada do vírus Sars-Cov-2. Aliás o Bolsonaro, desde que assumiu, não governou. A única coisa que fez foi criar problemas e insuflar seis aceclas via Twitter ou lives. Ou seja, pior queo Sars-Cov 2 enfrentamos um vírus chamado Bolsonaro. Lamento se você não consegue enxergar o óbvio!

    Responda
  28. FABIO GERALDE ARAUJO

    Blogueiro comunista mediocre

    Responda
    1. djalma gomez

      Esse é dos que procuram comunista até debaixo da cama.

    2. CARLOS MARCHESANO

      Sr, Fábio sabe o que é comunismo? E sabe que o tal mitxo é o maior mentiroso e v-ag-ab/u/-nd-o de nossa história?

    3. MARCOS BENASSI

      Fábio, três palavras e três equívocos. Você maximizou a capacidade Bozofrênica do mal entendido, parabéns, és um fenômeno - se paranormal ou parafílico, ainda não dá para definir. Aguardamos mais informações para o correto diagnóstico.

    4. Paul Muadib

      Gadim ficando irritado né ?

  29. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Na pandemia de H1N1 em 2010 morreram 2 mil brasileiros. Em 3 meses 84 MILHÕES de brasileiros estavam imunizados. Lembram quem era o presidente? (Obrigado Marli)

    Responda
  30. Jackson de Moura Ferro Silva

    O Governo tem 350 milhões de vacinas e 68 milhões de seringas . O resto é desinformação da imprensa.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Devem estar guardadas, ou escondidas, junto com os bilhões roubados pelo Lula. Ninguém consegue encontrar. Nem polícias, nem ministérios públicos, nem autoridades da Suíça, nem poder judiciário, nem autoridades de paraísos fiscais. Maior ironia, nem o Lula, coitado. Roubou tanto e não consegue usufruir.

    2. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      De qual vacina, Filho de Jack? Da febre aftosa?

    3. MARCOS BENASSI

      O Jackson pulou a aula da tabela periódica, meu caro. Sabe-se lá quais outras mais...

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Se eu fosse mal-educado diria que armazenadas no Símbolo do Cobre dos bolsomínios. Se é que me entende...

    5. Marli Miranda Vieira

      Na pandemia de H1N1 em 2010 morreram 2 mil brasileiros. Em 3 meses 84 MILHÕES de brasileiros estavam imunizados. Vc lembra quem era o presidente?

    6. Marli Miranda Vieira

      Tem? E onde está? Pq não começou a vacinar? 200 mil é pouco pra vcs né?

  31. Jackson de Moura Ferro Silva

    A Imprensa só desinforma !

    Responda
    1. djalma gomez

      Verdade! A imprensa diz que o.governo não.comprou vacina a tempo; que morreram 200 mil: que os hospitais estão lotados com covid; que na Argentina, EUA, Reino Unido, México, ja começaram a vacinar... etc . Tudo desinformação? NÃO!

    2. Sonia Pereira Gomes

      Bolsonaro e seus apoiadores é que desinformam! Que azar o do povo brasileiro de ter Bolsonaro como presidente!

    3. Fabio Neves

      É isso, Marli. Seleção Natural!

    4. Marli Miranda Vieira

      Informação boa só da bolha bolsonarista via whats né? Por favor, não tomem a vacina. Deixe que o vírus faça seu papel e o ar torne-se mais respirável.

  32. VALDEREZ DE PINHO

    Absurdo, agora o governo quer esconder os dados que revelam sua própria incompetência.

    Responda
  33. Jackson de Moura Ferro Silva

    Bruno , teu choro é Livre!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Muuuuu

    2. Paul Muadib

      Gadim mugindo de raiva....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.