Opinião > Mulheres pretas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    A maioria das citadas,não conheço. Carolina de Jesus. Recordo, de minha infância,quando foi lançado o seu livro: Quarto de despejo. E nunca tive oportunidade de ler. Até que há uns 4 anos, fui comprar um livro e vi . Comprei! E passei na frente dos livros que estão para eu ler. Nem passei na frente...ele estava para eu ler,m desde o início dos anos 1960. Emocionante! e o que comprei junto? Li uns dois anos depois!

    Responda
  2. José Oliveira

    Entretanto quantas senzalas ainda estão abertas, não só em Patos de Minas mas em todo o Brasil? Não basta, Madalenas nunca mais, tem de ser # FECHEM TODAS AS SENZALAS

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Não é leão não, caro Tom, é hiena. Gosta de despojos, chega depois do leão, deselegante, feiosa, carniceira. Quando famélica, no limite, ataca em bando - muito eficaz na morte, nesse caso. Ainda veremos muita carne preta, também masculina, estraçalhada. Serão décadas, tal como vem sendo, um passo após o outro. Será com força, afeto e retidão que a pretidão feminina chegará ao lugar que merece, bem longe da senzala.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    A criança de 3 anos certamente não estava protestando contra nada mas apenas imitando os adultos.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Paulo, o general pazuzu falou para que matássemos a crítica, no jornalismo e em nossas vidas, mas nada falou da poesia na vida cotidiana. Não precisa ir além da tarefa pedida, tá?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.