Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Amaral Soares de Oliveira

    Se Alemanha e Coreia do Sul estão empatados em 3º lugar na lista, logo não seriam Finlandia, Italia, Luxemburgo e Espanha o 5º passaporte mais poderoso e não o 4º? Quem é este matemático do UOL, o Lulinha? Isto explicaria parte da incompetência , a outra sendo quem o contratou sem fazer um teste básico de conhecimento matemático.

    Responda
    1. Gato Krüel

      A quantidade de países é que determina a colocação. O critério é da AITA. Seu critério é o do Bozo asno que aceita o que não tem fundamento científico.

  2. marcos fernando dauner

    Minha filha tem e utiliza um desses "passaportes mais poderosos" . Com o nosso não conseguimos nem entrar na Argentina ...

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Opa, olha o avatar do Ronaldinho Gaúcho

    2. HELDER BELCHIOR DA SILVA TATTOR

      Na Argentina entramos apenas com o RG!!!

    3. José Roberto Pereira

      Ronaldinho Gaúcho, é você?

    4. FABIO SILVA FERREIRA

      Entramos direto em 170 Países, mas na sua visão somente com o passaporte "poderoso"da sua filha para viajar...

    5. jose carlos jordao

      Você está mal informado, na Argentina não é necessário passaporte.... Nosso passaporte é sim muito bom, se você não consegue entrar aí precisa ver a sua índole...

    6. Juliano Neves Valeta

      Nao consegue mesmo. La vc entra com o RG. Não acabou de ver ai que você tem 170 países para ir? Síndrome de Vira-lata?. Ou paga pau pra gringo como o PR?

    7. Marina de Figueiredo Lima

      Você não possui o documento de identidade brasileira para entrar nos países do Mercosul? Não há sequer a necessidade de passaporte.

  3. Neli de Faria

    A primeira vez que fui ao Japão achei que o País não fazia parte da Terra. A segunda vez, achei que o País não faz parte de nossa galáxia. Que país fantástico! Povo maravilhoso e educado. Um respeito ao próximo que não se vê em nenhum outro País. O Brasil, tratando com menoscabo a Educação, nem daqui a mil anos chegará ao desenvolvimento japonês. Quero voltar, de novo, ao Japão!Ah, dos últimos, conheci a Síria.Lindo país!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Juliano: não sei se refere a mim, mas, não conheço os EUA e tenho pressentimento que morrerei sem conhecer.O Brasil, não me fiz entender, jamais chegará aos pés do Japão. No começo do Século XX vivia na Idade Média.Arrasado na II Guerra e no início dos anos 1970 a sua Economia era equivalente a nossa.E pelo investimento em Educação, hoje é um País fora da Terra.Aqui?A Ditadura Militar, pela lei 5692/ 71, acabou com a Educação e em 35 anos de Democracia, os oportunistas endossaram.

    2. Hernandez Piras Batista

      Ela só elogiou o Japão! Porque essa agressividade toda? Não se pode mais elogiar países estrangeiros? Devemos aprender muito com outras nações e rezar para que eles tenham o que aprender conosco.

    3. Pedro Botan

      E Valeta você tem razão, mora lá pra ver, os EEUU é referencia pro mundo e veja lá no que deu.

    4. Juliano Neves Valeta

      E se todos esses são melhores porque não fica por lá? Do modo que você fala parece a Vila dos Smurfs. Tudo é bom!!! Mora lá. Agora a pergunta é? O que você está fazendo para ajudar o SEU PAIS a ser melhor? Reclamar não vale. Botar a culpa nos outros como o nosso governante faz tb não!