Mariliz Pereira Jorge > Enquanto você estiver vivo, vai ter louça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ahhhh se todos os homens que se dizem machos gostassem de lavar pratos e cozinhar as atividades domésticas seriam divididas o que obviamente em um paÃs machista não é... então homens procurem fazer um curso de culinária e de lavagem pratos bem como de higiene doméstica porque a vida mudou.... ajudem suas companheiras senão serão engolidos pela nova vida que se desenhou desde 2020.
Aqui em casa é ao contrário. Eu, o tal macho alfa moderno, é que cozinho e não suporto louça suja, lavo todas em tempo real. Ela agradece, mas a higiene e manutenção das roupas fica por conta dela. Ambos estamos, felizmente e reclusos, em home office, há 10 meses.
Implante a participação igualitária de 50% nas tarefas simples, como colocar e tirar a louça das máquinas.
Lá fora em paises civilizados e desenvolvidos é sujou, lavou. Aqui em terras tupiniquins qqr zé ruela tem vergonha ou se acha bom demais pra afazeres domésticos. Essas tarefas sempre sobram pra alguém e acaba sobrecarregando sempre pra quem faz. Eu próprio nem acho q lavar louças é ruim, tenho lava louças, mas prefiro um bom sabão de coco e uma bucha.
Supera o viralatismo. Tarefa doméstica sempre é um desafio para dividir. Tem gente como eu que odeia lavar a loça, tem gente que não suporta passar roupa, tem que ver os limites de cada um ir dividindo.
Um texto para ser mandado para muita gente. E que não, não fala só sobre louça
Olha. A louça ainda não entra na lava louças sozinha (aguardo um robozinho pra isso!). Mas quebra um galhão, quebra. Adoro cozinhar, mas odeio lavar, por isso a máquina. E olha que moro sozinho.
A colunista devia se informar melhor ou mudar de companheiro. Existem homens que trabalham, cozinham, lavam a louça, valorizam e respeitam suas companheiras. Ao invés de ficar sempre nessa campanha de homens machistas x mulheres, por que não escrever uma coluna falando dos homens que vocês mulheres conhecem e admiram ?
Cesar Montezuma, nossa, que coração magoado é o seu! Ela só comentou uma coisa que maridos fazem mesmo, assim como esposas tem crises de TPM e vira assunto do dia. Comentar algo rotineiro do casamento não é machismo, pelo contrário, mostra que ela ama o esposo apesar de bagunceiro. Parabéns a você por ser atencioso e colaborativo, mas não se iluda: a maioria bagunça, sorri e acena.
Enquanto vc tiver o que comer...vc vai ter louça suja.
Haha maravilhoso! E os comentários tbem. Aliás poderÃamos ter mais comentários assim, leves, não? O problema é que, no Brasil, não sabemos debater sem cair na pôrrada.. é isso.
Acho que temos que tentar parar de debater e começar a dialogar. Kkkk É uma habilidade difÃcil mesmo. Ninguém nasce sabendo.
Sempre tem um(a) descansado(a) que empurra trabalho pros outros. E as vezes esse ser teoriza sobre desigualdades e injustiças sociais...
Artigo preconceituoso, pois aqui em casa o elemento sobrenatural se chama es-po-sa. Quando eu preparo o almoço ou o jantar tenho o hábito de ja ir eliminando louças e utensÃlios da pia. Já minha esposa não consegue raciocinar assim. Em geral o jantar ou o almoço dela termina com o dobro de coisas sujas na pia.
Fale pelo seu marido. O marido da minha mulher cuida muito bem da casa e demais afazerem domésticos, incluindo a comida!
Lá em casa somos dois, minha mulher e eu. E temos um mantra que diz: Sujou, lavou. E lá se vão 15 anos de lavação de louça suja. Tem funcionado! Grande abraço!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Enquanto você estiver vivo, vai ter louça Voltar
Comente este texto