Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andre Tavares

    Mais uma da Folha.

    Responda
    1. FRANCISCO RAMOS

      Mais um de bozominion.

  2. fernanda saboia salles

    E a ópera de Wagner ao fundo, o preferido de Hitler? Também foi culpa de outra pessoa e ele aprovou sem saber? Gente, chocada com a cara de pau!

    Responda
  3. ROGERIO CARLOS DA SILVA

    Tem cara de lobo, boca de lobo. dente de lobo, rabo de lobo é diz que não é lobo. Deveria sumir do mapa!

    Responda
  4. SERGIO saraceni

    Quanta vergonha sinto vendo o jornal que eu assino dar espaço de destaque para um indivíduo tão desprezível.

    Responda
    1. EMERSON santos de LIMA

      Deixa de assinar. A cultura do cancelamento não é democratica ou estou enganado?? A liberdade de expressão e pensamento só serve para mostrar criança interagindo com adulto estranho nú e símbolo religioso cristão gay?

  5. Pedro silva

    Além de nazista, ainda é covarde. Assuma pague pelos seus

    Responda
  6. Cristina Mantovani Bassi

    O Alvin imitou o texto, a roupa, o cabelo, a voz do propagandista fascista e não percebeu nada? Só se for caso de possessão... Por que sair das profundas para repetir uma versão tão, essa sim, obviamente furada? Que cansaço...

    Responda
  7. William Salvadego Viotto

    Pelos comentarios sobre o que o povo brasileiro pensa de vc, penso ser melhor vc se mudar pro Afeganistão, com todo respeito aos afegãos, que nao merecem ter vc entre eles!

    Responda
  8. Cristina Mantovani Bassi

    O Alvin imitou o texto, a roupa, o cabelo, a voz do propagandista fascista e não percebeu nada? Só se for caso de possessão... Por que sair das profundas para repetir uma versão tão, essa sim, obviamente furada? Que cansaço...

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      E o pior, pra ele, é que o presidente dele ( o cape tão) o largou no meio da roça. Acho que aqui no Brasil, acabou pra você. Os bolso minions nem lembram de você. Agora a classe artística jamais te esquecerá. Você e a Regina .

  9. João Batista de Junior

    Não gostei e não apoio reportagem do tipo onde ele tenta reverter seus erros. Politicamente acabou Alvim

    Responda
  10. Rodrigo Negrão

    Ainda bem que o mitinho corrigiu o erro e o substituiu pelo grande astro de Malhação... Isso é que é uma equipe de notáveis!

    Responda
  11. Leonardo Niemczewski

    Se depender de mim não tem desculpa nenhuma. Este indivíduo deveria ter acabado na cadeia por apologia ao Nazismo.

    Responda
  12. Jose Mendes

    Está faltando assunto? Nem li a matéria, vim direto para o comentário expressar meu incômodo com a pauta.

    Responda
    1. FRANCISCO RAMOS

      Deveria então ficar calado..

    2. Jose Mendes

      Equivale a dar cartaz ao próprio Goebbels.

  13. RAUL MASCARENHAS

    Em 1946 muitos pediram desculpas TB.

    Responda
  14. Vanderlei Nogueira

    Todos lutando pela democracia, a tão prometida democracia. e quando tem a oportunidade ?

    Responda
  15. Pedro de Sousa Campos Pires

    Para que esta divulgação? É matéria paga?

    Responda
  16. Adriana Maccacchero

    Não entendi Mônica, vcs estão dando destaque a esse cara por qual motivo???

    Responda
  17. José Ferreira Lima

    uma vez:canalha, sempre:canalha

    Responda
  18. Cristina Machado

    200.000 mil mortes só no Brasil. O mundo enfrentando uma guerra mundial contra um inimigo microscópio e a folha dando espaço para um indivíduo que demonstra claramente um típico comportamento neonazista: dissimulação.

    Responda
  19. Marcelo Cardoso

    Se preparando para se candidatar a algum cargo nas próximas eleições. E o pior que pode se eleger.

    Responda
  20. Jove Bernardes

    Você centra as críticas na ignorância da origem da frase indigesta, mas ela é só a cereja do bolo. Sua cópia barata e ridícula do discurso de Goebbels é indigesto, agressivo e inaceitável, e no entanto foi-nos servido como pronunciamento oficial do governo a que serve. O que você fez é muito mais grave do que tem coragem de admitir. Você não agrediu apenas à comunidade judaica, mas à humanidade. Tolo, vão, desumano.

    Responda
  21. Diego Cruz

    eu não entendo porque esse cara tem esse espaço, sinceramente. Se não sabia o que fazia é simplesmente um idiota. Mas, como todo bolsonarista, além de idiota é autoritário, nazista consciente ou inconsciente. Pq a Folha dá esse espaço a esse verme?

    Responda
  22. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Estúpido, hipócrita e mentiroso. Já pode ser assessor da Damares ou da Martha Suplicy.

    Responda
  23. Marttonio Nunes

    Parei no quase...

    Responda
  24. domingos savio de oliveira

    Tá, a gente acredita, Goeb, digo, Alvim...

    Responda
  25. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Um bobo alegre ridículo quando se aproxima do bozo gera um teatro do absurdo. Pobre infeliz! Pobre país que sustenta esse inútil infeliz!

    Responda
  26. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Um bobo alegre ridículo quando se aproxima do bozo gera um teatro do absurdo. Pobre infeliz! Pobre país que sustenta esse inútil infeliz!

    Responda
  27. Wilton Santana

    Protagonista de uma cena abjeta! E, como todo simpatizante nazi, mantém o cinismo

    Responda
  28. Paulo Ribeiro

    Um covarde, insinua que o texto não foi escrito por ele mas o nazismo estava explicito na roupa, no cabelo, na posição da câmera, na decoração da sala, no quadro na parede...nada disso ele viu nem sabia? Ora, então é um palerma.

    Responda
  29. Hernandez Piras Batista

    Um fanático tão alienado da realidade que preparou minuciosamente toda uma mise en scène a la Goebbels e, vendo que não pegou bem nem mesmo entre seus colegas de extrema-direita, recuou depois de maneira abjeta e continua a recuar agora. Com este, pelo menos, o discurso de vítima cultural da esquerda não pega mais.

    Responda
  30. Hélio Barbosa de MT

    Até acreditaria em seu arrependimento se tivesse dentro de um contexto de autorrepugnância por ter feito parte, com grande apreço, deste governo desprezível. Arrepender-se somente de uma parte, quando o todo é o que importa, de nada adianta. Quem enganar quem?

    Responda
  31. Felipe Macedo

    O Brasil acabou quando bolsonaro homenageou Ustra na sessão de impeachment (golpe). Depois disso foi só destruição e atraso. No fim o antipetismo que acabou com o país.

    Responda
  32. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O senhor Alvin precisa recorddar-se que não só judeus foram exterminados pelos zanistas. Comunistas (o segundo maior partido do país), gays, siganos, deficientes, difícil era não cair em alguma categoria digna de ser exterminada na tabela de Hitler. Os negros só não foram incluídos por não estarem na Alemanha, mas Hitler admirava profundamente as leis de segregação racial nos EUA.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Sim, Vanderlei! E os nazistas trataram de forma abjeta as tropas africanas a serviço da França. Muitos foram sumariamente executados apenas por serem negros.

  33. MARCIA Carvalho

    O preço pago por este sujeito foi muito baixo. Ficou barato, baratíssimo.

    Responda
  34. renata de souza carvalho

    Ele esqueceu falar da música de fundo que era “ a ópera Lohengrin, de Richard Wagner, como música de fundo. Hitler era um amante de óperas e fã de Wagner. Na autobriografia 'Minha luta', ele descreve como assistir à obra wagneriana Lohengrin pela primeira vez, aos 12 anos de idade, foi uma experiência que mudaria sua vida.” BBC. Ele não sabia que a músiccombinava com a frase? Sério? Um dramaturgo? E de qualquer jeito “ quase custou sua vida “ porque? Sofreu um atentado? Continua bolsominio

    Responda
  35. Sávio de Oliveira

    Conta outra, Alvin. Dizer que errou, tudo bem. Mas que não sabia que a frase era de um discurso de Goebbels? Hm. E o penteado? E o cenário? E a música? Aquela estória: tem rabo de porco, focinho de porco, pé de porco... Será que é porco?

    Responda
    1. renata de souza carvalho

      Acho que é um gatinho que subiu no telhado

  36. Christopher Wolf

    A Folha, de vez em quando, revela sua face verdadeira, que parece ser promovida por cima para baixo. Apesar de participar no vaza-jato, não faltam editoriais glorificando a operação e a conduta de Moro, incluindo tentando posicioná-lo como um candidato moderado centrista para 2022. Na quarta-feira, reduziu invasores violentos a meros ativistas.

    Responda
    1. FRANCISCO RAMOS

      A Folha colocou os invasores comos insurreicedores, que não lê isso são as viúvas do Lula. Trump é um lixo, assim como o governo do Bozo e da Dilma. Podem juntar Deus, Odin , Tupã e Júpiter que não salvam este país.

    2. Christopher Wolf

      Como cúmulo, a primeira opinião publicada sobre os eventos tentou aproximá-los, por meio de uma comparação tanto nefasta como forçada, ao socialismo e à revolução russa, em vez de constar o óbvio, os fortes paralelos com o movimento bolsonarista. E hoje dar palco para esse sujeito se defender, como se todo fosse um mal cuidado acerca de 5 palavras, que por acaso também Goebbels empregou, insinuando ainda que um subordinado dele teria a responsabilidade. Mais que lamentável.

  37. Luiz Almeida

    Seu pedido de desculpas é de uma repugnância radical.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Caro Arnaldo, de sinceridade o inferno está cheio.

    2. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Senhor Arnaldo, sua tentativa de passar pano é ridícula. Alvim é firetor de teatro. Além do discurso, está toda a mise en scène. O cabelo, a mesa, o retrato de Bolsonaro atrás dele, a música de Wagner...Este cara é de uma ab je ção eção nauseante! Pare de tentar passar pano para esse ser ab je to!

    3. Arnaldo Nogueira Ferreira

      Eu também fiquei abismado com o discurso repugnante, mas vi sinceridade no pedido de desculpas. Alguém pode ter colocado está casca de banana propositalmente pare ele dar esta escorregada, ou até mesmo viu a frase, gostou, não viu a origem e colocou no discurso para ele ler. Pode ter acontecido tanta coisa.

  38. maria gouvea

    A carta é covarde e reduz toda uma escalada proto fascista alucinada( ou alucinógica) assumida pelo diretor( competente, diga-se de passagem). Os expurgos, a agressão à Fernanda Montenegro foram criando um cenário delirante que redundou num vídeo, cuja estética era completa: cenário, figurino, corte cabelo, música. A frase era apenas um detalhe .. não há caminho de volta, nem lugar de retorno

    Responda
  39. Renato Botelho

    Alvim foge e esconde a realidade. Fala da frase, que foi apenas parte do contexto. O ambiente e a conotação verbal são suficientes para caracterizar a apresentação como nazista. A única dúvida que fica é se bolsonaro a aprovou previamente

    Responda
  40. José Roberto Pereira

    Que peninha do mentiroso. Eu te perdoo BolsoGoebbels Jr, agora pode voltar em silêncio pro ostracismo do inferno.

    Responda
  41. Wilson Lima

    Como seus iguais, trata-se de um extremista tentando agora, depois de um ano, nos convencer de que só fez o que fez por desconhecimento. A realidade é que tudo naquele vídeo pavoroso refletia a ideologia nazista, e não apenas a frase utilizada, que ele faz questão de destacar. É, como seus pares, um dissimulado.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Imagina, o filho dele usou uma camisa de Israel. Isso é uma prova cabal e irrefutável de que ele não é nazista. risos

  42. Diego Aguiar Andrade

    Qual sentido dessa exumação? Não aprenderam que não se da espaço pra esse tipo de gente? Querem que ele ressuscite triunfante?

    Responda
    1. Wilson Lima

      Também fiquei curioso. Qual o motivo dessa exumação? O livro? Ele está retornando para o desgoverno?

  43. Paulo Sergio Muller

    Não sei por que dar palanque para essa figura. Para promover o livro dele? Não faz falta no circuito cultural. E ele pede perdão para quem? Para o presidente? A única decepção que ele deu ao presidente foi não conseguir dar andamento a seu projeto nazista na cultura. Nem para pedir perdão às pessoas certas serve.

    Responda
  44. Adriano Henriques Machado

    Qual é o objetivo desta Folha em dar espaço para esse senhor, como se sua opinião não merecesse apenas a lata de l! X! da história? Será que algum jornal sério do mundo faria isso? É assim que a Folha se coloca em Defesa da Democracia?

    Responda
  45. Sandra Losa

    Hannah Arendt ao estudar os nazistas viu que os jovens soldados alemães, que cometiam as mais variadas barbáries, quando foram pegos choravam como bebês "de arrependimento". Acho que muitos bolsonaristas talvez seja algo parecido, não com a magnitude das atrocidades do nazismo, uma mistura de alienação com inocência, com uma pitada de b u r rice.

    Responda
  46. Jackson de Moura Ferro Silva

    Acredito nas palavras do Roberto. Seu passado não tem atitudes nazistas , apenas foi um deslize na vida , que todos nós já cometemos . O pedido de perdão é nobre .

    Responda
    1. José Ferreira Lima

      vc é pior que ele.bando de:canalhas

    2. José Ferreira Lima

      vc é pior que ele. bando:de:canalhas

    3. José Roberto Pereira

      Noffa, que revelação surpreendente de quem acredita no Jair, Queiroz e Flávio.

  47. Antônio Carlos de Paula

    Pedir desculpas ao Bolsonaro para que?? Vc só fez o que ele ordenou,mas como é covarde não assumiu!!

    Responda