Opinião > Vacina para ontem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Décio Ceballos

    Claro que a Anvisa tem a última palavra. Sim senhor, Butantã!

    Responda
  2. FABRIZIO WROLLI

    Bolsonaro conseguiu, por motivos políticos, aparelhar até a Anvisa que, até há pouco, era considerada uma das poucas Agência de Excelência no Brasil. Virou um puxadinho fardado e obediente aos caprichos eleitorais do Huno que ocupa, temporariamente, o Palácio do Planalto.

    Responda
  3. Silas Costa Ferreira Junior

    Dou risada dos bozolinos tentando culpar Doria por todos os males do mundo. Doria tem senso de urgência e simplesmente foi obrigado a se mobilizar - assim como vários outros governadores - devido à criminosa inércia do Jair e seus milicos, desde o início da pandemia. Infelizmente, sociedade e instituições terão de continuar pressionando a Anvisa bolsonarista, pois ela certamente continuará sabotando a vacina do Butantan.

    Responda
  4. eli moura

    Editorial da folha Globo Estadão se lê sentado no vaso sanitário, ao final usa pra alguma coisa. Só cuidado que lê em celular, pode machucar a hemmoroida

    Responda
  5. Luiz Roberto Peres

    Com toda certeza a Anvisa vai postergar a liberação da Coronavac para depois do dia 25 de janeiro ou mais , aguardando vacinas do Bolsonaro para antes dessa data. Em isso acontecendo a agência terá manchada toda sua historia exclusiva de ciência desde que foi criada.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    A Anvisa precisa ter precauções mínimas para aprovação de vacina emergencial/e, e seria prova de sua competência, e seus dirigentes deveriam ser responsabilizados pelos problemas. Há quem afirme, e eu tendo a concordar, q tais vacinas nem se justificam. Agora, se a Fsp já fez o diagnostico de segurança deveria ser responsabilizada pelos problemas também.. A mídia, devido a influencia coletiva, tem essa responsabilidade e deveria ser criminalizada por eles, eventual/e.

    Responda
    1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      Se alguém tem que ser responsabilizado criminalmente por este descalabro, estas pessoas são o tenentinho presidente e o general incompetente. O negacionismo do primeiro e a subserviência do segundo nos levaram a esse quadro de horror. As vacinas já passaram por testes e estão sendo aplicadas, nosso atraso não tem a ver com cuidados com a segurança da população, mas sim com descaso, negacionismo e incompetência.

    2. eli moura

      E a terra eh plana, esta vai ser a nova determinação a ser ensinada nas escolas civis militares. A medida que o mundo desenvolvido corre pras vacinas não há dúvidas mais. Maioria dos editoriais da Folha se no papel deve ser lida sobre o caso, porque depois já usa.

    3. Eitan Berezin

      Existem estudos publicados de imunogenicidade e segurança.

  7. eli moura

    Suponha que Haddad tivesse vencido a eleição, isto estaria sendo desta forma? Certamente ainda haveria um grande número, mas tão certo quanto, seria o foco para implantar as medidas sanitárias para o controle necessário da gravidade, jamais negacionismo. Editores deste jornal cúmplices deste genocídio.

    Responda
    1. eli moura

      A dívida externa quase que zerou, o país se tornou credor do FMI, foi passado com o maior estoque de reservas externas. Havia políticas públicas pra saúde educação e desenvolvimento. Quanto a corrupção pergunte ao JK que saiu banqueiro de Brasília e sua mulher ganhou de fato um Ap na Av. Atlântica.

    2. Herculano JR 70

      Os esquerdistas no poder ja mostraram ate aqui no Brasil q o poder corrompe. Haddad faria a mesma coisa se o Doria o tivesse ameaçando, embora eu cahe q Bnaro atende razões mais racionais.. A esquerda contemporizou com os banqueiros, com todo mundo. Nada fez em relação a divida e tudo mais. Ia jogar

  8. Paulo César de Oliveira

    Ambas as vacinas(Coronavac e Oxford) ofereceram 100% de proteção contra formas graves da doença - não houve mortes pela Covid entre os imunizados - e nenhum efeito colateral grave. Considerando as quase 1000 mortes por dia, e tendendo a aumentar, com a chegada da nova cepa mais contagiosa, não há muito o que refletir: as vacinas têm de ser autorizadas pela Anvisa o mais rápido possível. A demora custa centenas de vidas por dia. Assino embaixo: Vacinas para ontem.

    Responda
  9. neli faria

    Parabéns, pelo editorial. A Dupla bolsonaro e panzuelo(minúsculo de propósito), dormiu o tempo inteiro e agora quer se sentar na janelinha ao requisitar as seringas e agulhas? E implorar vacinas para a Ãndia? Incompetentes. Já dizia minha defunta mãe, então viva: quem não tem competência, não se estabeleça :renuncie dupla bolsonaro e panzuelo, para para não dizimar o povo brasileiro.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Ñ, foram obrigados a contemporizar tbem com seringas. Bnaro era absoluta/e contra as medidas de paralização da economia. Desemprego entre jovens de 31,4% no ultimo trimestre cria violencia, doenças e dizima o povo, e todos os males q ñ são evidenciados. Assim como foram atropelados a pagar o auxilio emergencial q afundou o caixa. Como pode um governador tomar medidas unilaterais se depende do outro governo?

    2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Que no mundo político muitos vivem e sobrevivem da mentira e corrupção estamos carecas de saber., e, infelizmente, insistimos em reelegê-los. Não imaginei que poderíamos eleger majoritariamente militares genocidas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.