-
Helio Cardoso
O recruta Kim Jon Zero é consciente que a sobrevivência de sua ditadura totalitária depende da manutenção supersticiosa de tudo que tem medo ou não compreende, assim a liberdade jornalística, científica e cultural são consideradas inimigas e, quando não tem competência para resolver, nomeia-se um culpado: imprensa, congresso, STF..., mesmo que não o sejam, mas que agrada a sua prole e a turma da espingarda. E está certo quando afirma que não é coveiro, é o dono da funerária!
-
Neli de Faria
Esqueceu de falar do período Militar.. Não teve provas? Como foi avaliado? Ou não tem provas, sobem de posto por quantidade e não qualidade! Ser Patriota é o funcionário público tratar o dinheiro público como se respeitasse um Deus. O dinheiro alheio é sagrado,e o dinheiro público é divino. E a divindade é quebrada quando um chefe(em qualquer setor) deixa no Serviço Público um funcionário despreparado.
-
SERGIO saraceni
Muito bom, Costa e Silva! Lavou a alma!
-
Vitor Viola
Porém, os militares que usam o espantalho vagal estão em postos-chave do estado brasileiro trabalhando como nunca...para se manterem no poder porque a tal eficiência e competência para administrar o país eles também não tem.
-
Neli de Faria
Dizia meu defunto pai:o patriotismo dessa gente é dinheiro no bolso.
-
-
LUIZ ALBERTOS SOARES FREITAS
Ele é outro parasita do Estado, sustentado por todos os brasileiros..
-
Ivan Lira
Frases bonitas, palavras bem colocadas, citações de poetas, nada disso importa nesta democracia falida. Se ninguém que poderia efetivamente fazer algo não o fizer, nada vai acontecer com estes citados que ai estão agora. Isso ai é a democracia? Então eu quero que o pior aconteça, assim recolhemos os caos e recomeçamos.
-
Alberto A Neto
O padrão e o regime de governação são moldados por sua personalidade: vulgar, sórdida, sorrateira, imoderada. Nenhum traço da decência de caráter encontra espaço na vida pública da República dos Milicianos. Assim se justificam suas mentiras, a fraude e o terrorismo na busca do sonho de ampliar e aprofundar seu projeto de poder de natureza pretoriana, em 2022. Não se ignore o apoio dado, até agora, ao Messias da Cloroquina; tanto nas grandes empresas quanto pelos maiores bancos fixados no país.
-
Guilherme Torres Godoy
Quem é esse personagem do qual estão falando ai? Isso é caso de policia, bandido tem que ser preso, no se pode permitir que sujeito como esse ande livre pelas ruas de nosso Pais. Como que?.. esse cara é o presidente do Brasil? Poxa, então algo esta errado, quando votaram nele não sabiam que ele é isso? Nossa, melhor ficar quieto, desculpa eu nem sabia disso Pó.
-
josé geraldo rodrigues pinto
Pô....o que não faltou foi exemplos de defeitos de caráter, por pelo menos 30 anos.
-
-
Nivaldo Dias
Álvaro, bom dia. Estava ouvindo Rita Lee com Coisas da Vida e lendo seu artigo, fico pensando por que estamos em 2021 perdendo nossos neurônios com está turba. Da pra chegar a um mínimo de diálogo ? Quando chegamos a uma boa entrada, eles resolvem retroceder, não dando condições a um prosseguimento decente de qualquer boa e saudável discussão. Não é só contigo, é com todos. Falar deste genocida, dos filhinhos do papai, de todo o entorno mais próximo, é de dar vontade chorar. É de dar pena.
-
Bianca Moreira
Cirúrgico.
-
niemeyer franco
Bolsonaro usando dos mesmos artifícios que Hugo Chaves para perpetrar no poder. É simples entender, bastando ler do início a história política do venezuelano - embora em 2018 Bolsonaro prometeu extinguir no Brasil as ideias chinesas, cubanas, venezuelanas, enfim, os vermelhos. Fortalecer a justiça a seu favor e de sua família é o plano de Bolsonaro, mesmo que pra isso ele não se importa de ser comparado a moleque vagabundo.
-
neli faria
Igualzinho a Hugo Chaves: admirava o Chaves. Entupiu a Administração de militares. E Chaves também era do Exército. Venezuelou o Brasil ao encher a Administração com militares.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O Bozo nso tem absolutamente nada a ver com Hugo Chaves, a não ser um projeto de permanecer no poder, mas isso não é exclusividade deles e sequer um pecado, já os métodos... O Chaves, no entanto, foi vítima de tentativa de golpe militar planejado pelas elites econômicas e com o apoio da rede globo deles, a isso reagiu e cassou a concessão. Aqui a elite está com o Bozo!
-
-
guilherme herzog neto
Eficiente como destruidor, alias sempre foi assim, desde o tempo da ativa, no congresso, como agora. Os militares, são treinados em artes marciais, que e uma forma de destruição, e estão fazendo o que sabem. Por isso não devem participar de atividades políticas como os militares Americanos bem deram o exemplo.
-
João Teixeira de Lima
Salve Alvaro!!
-
Elizete Barioni Abdala
O inominável está cumprindo o que prometeu: destruir. Nessa matéria é competente, pois é muito mais fácil e rápido destruir do que construir. O mais triste de tudo é perceber essas "qualidades" em pessoas que o apoiam. É mesmo assustador. Todo o meu apoio a jornalistas como você que alertam, buscam conscientizar na tentativa de deter, ou frear o ritmo dessa destruição.
-
Rodrigo Ricoy Dias
O mais relevante disso é que destruir é sempre muito mais fácil. Os exemplos são vários, a iniciar pela diplomacia brasileira, de tradição secular e jogada na lata de lixo nesse exíguo período desde a posse do inominável.
-
-
Edison de Jesus
Um presidente inconsequente...incompetente...irresponsável!
-
PAULO AUGUSTO TORRES
Discordar? Quem há de? O inacreditável são as instituições nada fazerem para deter essa catástrofe em curso...
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Concordo. Já está ficando normal esta adjetivação merecida ao inominável. Não se encontra mais termos que o definam. E aí? Já devia ter sido interditado há muito tempo!
-
-
Tania Maria de Moura Pereira
Ótimo artigo. Registra a principal característica do atual presidente da república: a vagabundagem. Precisamos reconhecer e registrar também a incompetência criminosa, o desprezo à vida, a falta de empatia e a tosquice truculenta. Bozoloide é uma Pessoa nefasta que exala falsidades e mentiras criando discórdia e destruição por onde passa.
-
alberto rodrigues de barros
Parabéns Alvaro, análise perfeita sobre o Odorico Paraguaçu do século 21,ou se preferir, Collor parte 2.
-
João Braga
Artigo horroroso, destila ódio do começo ao fim. Não tem começo, meio e fim, só grosserias. Bolsonaro é tosco, e muitas vezes inconveniente, mas essa midia é pior. Odeiam o síndico e torcem para o prédio cair. Seguramente vai agradar uma dúzia de petistas que perambulam por aqui diariamente. Baixo nível.
-
José Antônio
Petistas nunca perambularam a procura do FMI. Você viu o FMI perambulando no Brasil durante os Governos de Lula e Dilma? EU NÃO VI! Mas ei vi o FMI perambulando pelo Brasil para sanar BANcARRoTAS FINaNCiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura, de Sarney, Collor e FMI. Por favor, NÃO toquem (vendam) os US$ 382 bilhões de ''perambulandos'' das reservas internacionais poupados por Lola e Dilma. Caso contrário, o FMI volta!
-
FLAVIO Costa
Vc é uma piada. Seria cômico se não fosse trágico
-
Rodrigo Ricoy Dias
Onde estão o ódio e as grosserias? Eu li a descrição de fatos que eu preferida que não tivessem acontecido, como o péssimo exemplo de circular sem máscara no auge da pandemia. Para o prédio não cair, é melhor destituir logo o síndico que labora pelo colapso.
-
Jove Bernardes
Não vi ódio algum no artigo, nem grosserias. O artigo tem começo, meio e fim, sim. De fato, Bolsonaro é tosco, inconveniente, vagabundo, inconsequente, falta-lhe empatia, gentileza, inteligência, educação, visão, planejamento, sensatez, lhaneza. Não, a mídia é muito, mas muito melhor do que ele. Sim, eu odeio o síndico - mas quero que ele saia justamente para o prédio NÃO cair. Eu não sou petista, mas se fosse, isso nada mudaria. Baixo nível é seu comentário.
-
Ney Fernando
Seu choro é livre, diria aquele leitor que conhece só 3 frases, mas ele pensa como você.
-
Paul Muadib
Chora gadim....
-
FRANKLIN DE PAULA
Palavra de "colocrino" de esquerda ou direita xucra. Quito mundista.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.