Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Helio Cardoso

    O recruta Kim Jon Zero é consciente que a sobrevivência de sua ditadura totalitária depende da manutenção supersticiosa de tudo que tem medo ou não compreende, assim a liberdade jornalística, científica e cultural são consideradas inimigas e, quando não tem competência para resolver, nomeia-se um culpado: imprensa, congresso, STF..., mesmo que não o sejam, mas que agrada a sua prole e a turma da espingarda. E está certo quando afirma que não é coveiro, é o dono da funerária!

    Responda
  2. Neli de Faria

    Esqueceu de falar do período Militar.. Não teve provas? Como foi avaliado? Ou não tem provas, sobem de posto por quantidade e não qualidade! Ser Patriota é o funcionário público tratar o dinheiro público como se respeitasse um Deus. O dinheiro alheio é sagrado,e o dinheiro público é divino. E a divindade é quebrada quando um chefe(em qualquer setor) deixa no Serviço Público um funcionário despreparado.

    Responda
  3. SERGIO saraceni

    Muito bom, Costa e Silva! Lavou a alma!

    Responda
  4. Vitor Viola

    Porém, os militares que usam o espantalho vagal estão em postos-chave do estado brasileiro trabalhando como nunca...para se manterem no poder porque a tal eficiência e competência para administrar o país eles também não tem.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Dizia meu defunto pai:o patriotismo dessa gente é dinheiro no bolso.

  5. LUIZ ALBERTOS SOARES FREITAS

    Ele é outro parasita do Estado, sustentado por todos os brasileiros..

    Responda
  6. Ivan Lira

    Frases bonitas, palavras bem colocadas, citações de poetas, nada disso importa nesta democracia falida. Se ninguém que poderia efetivamente fazer algo não o fizer, nada vai acontecer com estes citados que ai estão agora. Isso ai é a democracia? Então eu quero que o pior aconteça, assim recolhemos os caos e recomeçamos.

    Responda
  7. Alberto A Neto

    O padrão e o regime de governação são moldados por sua personalidade: vulgar, sórdida, sorrateira, imoderada. Nenhum traço da decência de caráter encontra espaço na vida pública da República dos Milicianos. Assim se justificam suas mentiras, a fraude e o terrorismo na busca do sonho de ampliar e aprofundar seu projeto de poder de natureza pretoriana, em 2022. Não se ignore o apoio dado, até agora, ao Messias da Cloroquina; tanto nas grandes empresas quanto pelos maiores bancos fixados no país.

    Responda
  8. Guilherme Torres Godoy

    Quem é esse personagem do qual estão falando ai? Isso é caso de policia, bandido tem que ser preso, no se pode permitir que sujeito como esse ande livre pelas ruas de nosso Pais. Como que?.. esse cara é o presidente do Brasil? Poxa, então algo esta errado, quando votaram nele não sabiam que ele é isso? Nossa, melhor ficar quieto, desculpa eu nem sabia disso Pó.

    Responda
    1. josé geraldo rodrigues pinto

      Pô....o que não faltou foi exemplos de defeitos de caráter, por pelo menos 30 anos.

  9. Nivaldo Dias

    Álvaro, bom dia. Estava ouvindo Rita Lee com Coisas da Vida e lendo seu artigo, fico pensando por que estamos em 2021 perdendo nossos neurônios com está turba. Da pra chegar a um mínimo de diálogo ? Quando chegamos a uma boa entrada, eles resolvem retroceder, não dando condições a um prosseguimento decente de qualquer boa e saudável discussão. Não é só contigo, é com todos. Falar deste genocida, dos filhinhos do papai, de todo o entorno mais próximo, é de dar vontade chorar. É de dar pena.

    Responda
  10. Bianca Moreira

    Cirúrgico.

    Responda
  11. niemeyer franco

    Bolsonaro usando dos mesmos artifícios que Hugo Chaves para perpetrar no poder. É simples entender, bastando ler do início a história política do venezuelano - embora em 2018 Bolsonaro prometeu extinguir no Brasil as ideias chinesas, cubanas, venezuelanas, enfim, os vermelhos. Fortalecer a justiça a seu favor e de sua família é o plano de Bolsonaro, mesmo que pra isso ele não se importa de ser comparado a moleque vagabundo.

    Responda
    1. neli faria

      Igualzinho a Hugo Chaves: admirava o Chaves. Entupiu a Administração de militares. E Chaves também era do Exército. Venezuelou o Brasil ao encher a Administração com militares.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Bozo nso tem absolutamente nada a ver com Hugo Chaves, a não ser um projeto de permanecer no poder, mas isso não é exclusividade deles e sequer um pecado, já os métodos... O Chaves, no entanto, foi vítima de tentativa de golpe militar planejado pelas elites econômicas e com o apoio da rede globo deles, a isso reagiu e cassou a concessão. Aqui a elite está com o Bozo!

  12. guilherme herzog neto

    Eficiente como destruidor, alias sempre foi assim, desde o tempo da ativa, no congresso, como agora. Os militares, são treinados em artes marciais, que e uma forma de destruição, e estão fazendo o que sabem. Por isso não devem participar de atividades políticas como os militares Americanos bem deram o exemplo.

    Responda
  13. João Teixeira de Lima

    Salve Alvaro!!

    Responda
  14. Elizete Barioni Abdala

    O inominável está cumprindo o que prometeu: destruir. Nessa matéria é competente, pois é muito mais fácil e rápido destruir do que construir. O mais triste de tudo é perceber essas "qualidades" em pessoas que o apoiam. É mesmo assustador. Todo o meu apoio a jornalistas como você que alertam, buscam conscientizar na tentativa de deter, ou frear o ritmo dessa destruição.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      O mais relevante disso é que destruir é sempre muito mais fácil. Os exemplos são vários, a iniciar pela diplomacia brasileira, de tradição secular e jogada na lata de lixo nesse exíguo período desde a posse do inominável.

  15. Edison de Jesus

    Um presidente inconsequente...incompetente...irresponsável!

    Responda
  16. PAULO AUGUSTO TORRES

    Discordar? Quem há de? O inacreditável são as instituições nada fazerem para deter essa catástrofe em curso...

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Concordo. Já está ficando normal esta adjetivação merecida ao inominável. Não se encontra mais termos que o definam. E aí? Já devia ter sido interditado há muito tempo!

  17. Tania Maria de Moura Pereira

    Ótimo artigo. Registra a principal característica do atual presidente da república: a vagabundagem. Precisamos reconhecer e registrar também a incompetência criminosa, o desprezo à vida, a falta de empatia e a tosquice truculenta. Bozoloide é uma Pessoa nefasta que exala falsidades e mentiras criando discórdia e destruição por onde passa.

    Responda
  18. alberto rodrigues de barros

    Parabéns Alvaro, análise perfeita sobre o Odorico Paraguaçu do século 21,ou se preferir, Collor parte 2.

    Responda
  19. João Braga

    Artigo horroroso, destila ódio do começo ao fim. Não tem começo, meio e fim, só grosserias. Bolsonaro é tosco, e muitas vezes inconveniente, mas essa midia é pior. Odeiam o síndico e torcem para o prédio cair. Seguramente vai agradar uma dúzia de petistas que perambulam por aqui diariamente. Baixo nível.

    Responda
    1. José Antônio

      Petistas nunca perambularam a procura do FMI. Você viu o FMI perambulando no Brasil durante os Governos de Lula e Dilma? EU NÃO VI! Mas ei vi o FMI perambulando pelo Brasil para sanar BANcARRoTAS FINaNCiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura, de Sarney, Collor e FMI. Por favor, NÃO toquem (vendam) os US$ 382 bilhões de ''perambulandos'' das reservas internacionais poupados por Lola e Dilma. Caso contrário, o FMI volta!

    2. FLAVIO Costa

      Vc é uma piada. Seria cômico se não fosse trágico

    3. Rodrigo Ricoy Dias

      Onde estão o ódio e as grosserias? Eu li a descrição de fatos que eu preferida que não tivessem acontecido, como o péssimo exemplo de circular sem máscara no auge da pandemia. Para o prédio não cair, é melhor destituir logo o síndico que labora pelo colapso.

    4. Jove Bernardes

      Não vi ódio algum no artigo, nem grosserias. O artigo tem começo, meio e fim, sim. De fato, Bolsonaro é tosco, inconveniente, vagabundo, inconsequente, falta-lhe empatia, gentileza, inteligência, educação, visão, planejamento, sensatez, lhaneza. Não, a mídia é muito, mas muito melhor do que ele. Sim, eu odeio o síndico - mas quero que ele saia justamente para o prédio NÃO cair. Eu não sou petista, mas se fosse, isso nada mudaria. Baixo nível é seu comentário.

    5. Ney Fernando

      Seu choro é livre, diria aquele leitor que conhece só 3 frases, mas ele pensa como você.

    6. Paul Muadib

      Chora gadim....

    7. FRANKLIN DE PAULA

      Palavra de "colocrino" de esquerda ou direita xucra. Quito mundista.