Rodrigo Zeidan > Brasil está quebrado, mas não falido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    O Brasil está quebrado? Como se ainda somos o 4º maior credor externo individual dos EUA? Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%. ``(´Não toquem nas reservas internacionais`No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência).

    Responda
  2. José Perez

    Pode não estar falido, mas com o presidente que temos esta ferrado

    Responda
  3. Alaor Magno

    O bozo falou que brasileiro não sabe fazer nada e se morrer de covid não fará falta. Ele usa jurisprudência em dizer que falências e concordatas são saneadores do mercado, exaltando a meritocracia. Fala de uma maneira que todos não passam de esterco de porco seco.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Quanto mais se fala que o país está quebrado mais a Bolsa sobe. O mundo está ficando doido.

    Responda
  5. José Cardoso

    O colunista lembrou bem. Não é só o Brasil que está quebrado. Todo país com deficit público permanente e dívida pública crescente também está. As consequências podem não ser sentidas imediatamente pela população. Mas fica vulnerável às mudanças de expectativas dos credores. É por exemplo o que ocorreu com a Grécia, com um deficit até menor que o nosso atual: 13% do PIB em 2009.

    Responda
  6. martha Tavares

    No dicionário, falido e quebrado são sinônimos.

    Responda
  7. José Aguiar Freitas Jr

    Não faz o menor sentido o que este economista está falando. Ainda diz "se houver vacina" quando a vacinação já começou. Não entendi nada.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Júnior. Alguns ainda vivem no século XX e não veem que o mundo pertence as startups: Amazon, Ali Baba e outras. As democracias estão cada dia mais fadadas ao ócio.

    2. Rafael Lopes

      ELe é raso, fracão.

    3. Maria José de Araujo Costa

      José Aguiar, vamos tentar ser otimistas, não é mesmo? Mas a vacina por si não resolve a economia. Vai ser necessário um tempo até que um bom número de brasileiros seja vacinado, pra que a vida possa ser retomada. Até agora o auxílio emergencial salvou os beneficiários da fome e aqueceu a economia. O desafio agora vai ser passar tudo isso sem o auxílio, baixa arrecadação, investimentos externos muito aquém do necessário e outrora esperado. Mas vamos ser otimistas.

    4. José Aguiar Freitas Jr

      Dona Maria Torres, não existe nada a ser interpretado neste texto, tão pouco o que a senhora está dizendo faz qualquer sentido também. A vacinação começará daqui dias e há seringas para todo mundo. Além disto, o mercado brasileiro está aquecido, de acordo com artigos e relatórios que vejo todos os dias. Só o Mercado Livre está em plena atividade no Brasil e ampliando a atuação, agora também vão concorrer com Uber, iFood, etc, ao passo que unicórnios tecnológicos têm surgido com muita frequência.

    5. Maria Lopes

      Há vacina, mas não para todos, levará tempo para vacinar todos. Aqui, nem começou - e não há seringas. O que ele disse é que credibilidade por aqui está bem baixa. Precisa interpretar o texto.

  8. Mário Mendonça

    Prezado missivista não seja parcial! Quebrado onde? Ibovespa a 122 mil pontos, milionários recebendo dividendos sem pagar impostos, bancos com lucros estratosféricos, duplicatas de títulos públicos sendo descontados a cada 4 dias, refis a vontade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.